Cartas para Gonzaguinha - O Musical |

Cartas para Gonzaguinha - O Musical

"Cartas para Gonzaguinha" é um musical autoral, resultado de uma prática de montagem promovida pela CEFTEM (Centro de Estudos e Formação de Teatro Musical).

Projeto por: Cartas para Gonzaguinha
R$ 7.885,00
arrecadado
meta R$ 7.000,00

64 benfeitores
apoiaram essa campanha

Conseguimos \o/

Obrigado a todos os Benfeitores por mais um projeto bem sucedido. Agora, acompanhe as novidades e comentários do projeto.

POR

Cartas para Gonzaguinha

Cartas para Gonzaguinha

R$ 25
Quota 00 - ah que isso, não precisava
20 benfeitores apoiando
Aquele agradecimento todo cheio de amor e carinho em nossas redes sociais e pelo elenco na estreia da peça
R$ 37
Quota X1 - oba! Lojinha
Seja o primeiro a apoiar!
- Aquele agradecimento todo cheio de amor e carinho em nossas redes sociais e pelo elenco na estreia da peça - Um chaveiro de feijão ou de carta feito artesanalmente por Nanan Gonzaga (A escolha do modelo do chaveiro deve ser feito pelo envio da sua opção para o email na descrição do projeto)

20 disponíveis.
R$ 50
Quota 01 - quero ser fashion
4 benfeitores apoiando
Aquele agradecimento cheio de amor e carinho nas mídias sociais - Uma aula de crochê com a Diana Cataldo (atriz do espetáculo) Aula de nível básico, intermediário ou avançado (a depender do que o aluno já souber) com duração de 02 (duas) horas, no Rio de Janeiro

indisponível.
R$ 50
Quota 02 - 2019 serão só boas energias!
4 benfeitores apoiando
- Aquele agradecimento cheio de amor e carinho nas mídias sociais - 01 (uma) sessão de reiki com a Diana Cataldo ou a Isis Botelho (atrizes do espetáculo) Consulta com 30 minutos de duração

indisponível.
R$ 60
Quota X2 - oba! Lojinha
Seja o primeiro a apoiar!
- Aquele agradecimento todo cheio de amor e carinho em nossas redes sociais e pelo elenco na estreia da peça - Uma camisa personalizada do espetáculo

10 disponíveis.
R$ 60
Quota X3 - oba! Lojinha
3 benfeitores apoiando
- Aquele agradecimento todo cheio de amor e carinho em nossas redes sociais e pelo elenco na estreia da peça - Uma caneca personalizada do espetáculo

7 disponíveis.
R$ 90
Quota X4 - oba! Lojinha (Kit)
Seja o primeiro a apoiar!
- Aquele agradecimento todo cheio de amor e carinho em nossas redes sociais e pelo elenco na estreia da peça - Uma camisa personalizada do espetáculo - Uma caneca personalizada do espetáculo

10 disponíveis.
R$ 100
Quota 03 - 2019 entrarei preparadX
3 benfeitores apoiando
Aquele agradecimento cheio de amor e carinho nas mídias sociais - 01 (uma) sessão de baralho cigano com Diana Cataldo (atriz do espetáculo) Consulta com 02 horas de duração

indisponível.
R$ 100
Quota X5 - oba! Lojinha (Combo)
2 benfeitores apoiando
- Aquele agradecimento todo cheio de amor e carinho em nossas redes sociais e pelo elenco na estreia da peça - Um chaveiro de feijão ou de carta feito artesanalmente por Nanan Gonzaga - Uma camisa personalizada do espetáculo - Uma caneca personalizada do espetáculo

8 disponíveis.
R$ 120
Quota 04 - é combo que se fala?
10 benfeitores apoiando
- Aquele agradecimento cheio de amor e carinho nas mídias sociais - 01 (um) ingresso para o espetáculo - 01 (um) CD da cantora Nanan Gonzaga, filha de Gonzaguinha e nossa pesquisadora, com músicas do pai

indisponível.
R$ 150
Quota 05 - entra nessa dança
5 benfeitores apoiando
- Aquele agradecimento cheio de amor e carinho nas mídias sociais - 01 (um) ingresso - 01 (um) workshop de sapateado com a Sarah Plutarcho (atriz, cantora e bailarina formada na New York Film Academy) Workshop de sapateado para musicais com duração de 02 (duas) horas, na sede do CEFTEM no Rio de Janeiro

10 disponíveis.
R$ 200
Quota 06 - moro longe mas quero ajudar
3 benfeitores apoiando
- Aquele agradecimento especial cheio de amor nas redes sociais - 01 (um) ingresso - 01 (um) retrato em aquarela feito pela Clarice (atriz do espetáculo) Retrato em aquarela em papel tamanho A4, baseado em foto à escolha do colaborador. A foto deverá ser enviada para o email do espetáculo. A entrega será realizada até o final de março e poderá ser retirada pessoalmente (em Botafogo ou na sede do CEFTEM) ou enviado por correios

01 disponível.
R$ 230
Quota 10 - de corpo e alma
Seja o primeiro a apoiar!
Aquele agradecimento especial cheio de amor nas redes sociais - 01 (um) ingresso - 01 (uma) oficina conexões canto - corpo com Laura Canabrava (atriz do espetáculo, cantora, compositora e arranjadora) a ser realizada na sede do CEFTEM, no Rio de Janeiro - 01 (um) CD "AIYE" da cantora Laura Canabrava (20 unidades disponíveis)

20 disponíveis.
R$ 250
Quota 07 - beleza de ser eterno aprendiz
1 benfeitor apoiando
- Aquele agradecimento especial cheio de amor nas redes sociais - 01 (um) ingresso - 01 (um) CD da cantora Nanan Gonzaga, filha de Gonzaguinha e pesquisadora da peça, com músicas do pai - 01 (uma) aula de piano ou acordeon com João Bittencourt (idealizador da peça e diretor musical do espetáculo) A aula tem duração de 01 hora e será realizada na residência do professor, no Rio de Janeiro. (prazo de 01 ano para a realização da aula)

3 disponíveis.
R$ 280
Quota 08 - strike a pose
2 benfeitores apoiando
- Aquele agradecimento cheio de amor e carinho nas mídias sociais - 01 (um) ingresso - 01 (um) ensaio fotográfico com Wagner (ator do espetáculo, responsável pelas fotografias e vídeos) Ensaio fotográfico em Estúdio com 30 fotos tratadas. Fotos realizadas na sede do CEFTEM, no Rio de Janeiro e enviadas as mídias por email.

01 disponível.
R$ 280
Quota 09 - vou dar um up na minha marca
1 benfeitor apoiando
- Aquele agradecimento especial cheio de amor nas redes sociais - 01 (um) ingresso - 01 (um) pacote de identidade visual pela Gabi Mello (uma das responsáveis pela id. visual do espetáculo) O pacote de identidade visual é composto por logo, manual da marca, cartão de visitas e imagem para as redes sociais) ATENÇÃO: não inclui produção gráfica, somente os arquivos digitais

01 disponível.
R$ 450
Quota 11 - um assessor pra chamar de seu
Seja o primeiro a apoiar!
- Aquele agradecimento especial cheio de amor nas redes sociais - 01 (um) ingresso - Assessoria de direção musical por João Bittencourt (idealizador e diretor musical do espetáculo) A assessoria inclui um ensaio com duração de até 03 (três) horas e tem prazo de 01 (um) ano para a realização

4 disponíveis.
R$ 450
Quota 12 - só vai faltar a festa
Seja o primeiro a apoiar!
- Aquele agradecimento especial cheio de amor nas redes sociais - 01 (um) ingresso - 01 (uma) seção de gravação externa de áudio feita pelo Jeff (ator do espetáculo) Uma seção de até 03 (três) horas de gravação externa de áudio ao vivo em 08 (oito) canais em gravador digital Zoom R16. Pistas de áudio serão entregues separadas SEM MIXAGEM. Recompensa válida apenas para o Rio de Janeiro. Ideal para shows de grupos pequenos e médios.

2 disponíveis.
R$ 500
Quota 13 - Sarau Elenco Gonzaguinha
2 benfeitores apoiando
- Aquele agradecimento especial cheio de amor nas redes sociais - 01 (um) ingresso - 01 cd da cantora Nanan Gonzaga, filha de Gonzaguinha, com as músicas do pai - Sarau com o elenco do espetáculo "Castas para Gonzaguinha, o musical" + bate papo com Rafaela Amado (diretora da peça), e João Bittencourt (idealizador e diretor musical), Nanan Gonzaga ( pesquisadora e assistente de direção e produção) e Tiago Rocha (autor da peça) + um Brunch. Será um encontro especial com lotação limitada ! (O Sarau será realizado em local a ser definido na cidade do Rio de Janeiro)

23 disponíveis.
R$ 700
Quota 14 - essa é só pra você I
Seja o primeiro a apoiar!
- Aquele agradecimento especial cheio de amor nas redes sociais - 01 (um) ingresso - 01 (uma) composição exclusiva e sob encomenda para você feita em parceria do João Bittencourt (diretor musical do espetáculo) com o Tiago Rocha (autor do espetáculo). (prazo de 01 ano para a entrega)

01 disponível.
R$ 700
Quota 14 - essa é só pra você II
Seja o primeiro a apoiar!
- Aquele agradecimento especial cheio de amor nas redes sociais - 01 (um) ingresso - 01 (uma) composição exclusiva e sob encomenda para você feita em parceria do João Bittencourt (diretor musical do espetáculo) com a Laura Canabrava (atriz, cantora e compositora). (prazo de 01 ano para a entrega)

01 disponível.
R$ 900
Quota 15 - Pocket Show
Seja o primeiro a apoiar!
- Aquele agradecimento especial cheio de amor nas redes sociais - 01 (um) ingresso - 01 (um) cd da cantora Nanan Gonzaga - Um Pocket Show intimista com Nanan Gonzaga e João Bittencourt (pesquisadora e diretor musical do espetáculo respectivamente), com músicas de Gonzaguinha (Local e data a ser definidos pela produção.)
R$ 1.000
Quota 16 - cantar e cantar e cantar
1 benfeitor apoiando
- Aquele agradecimento especial cheio de amor nas redes sociais - 01 (um) ingresso - Produção musical de uma faixa de áudio por João Bittencourt (diretor musical do espetáculo) A produção inclui arranjo, coordenação de gravação e produção até o produto final, além dos serviços de instrumentista (piano, teclado e acordeon). - prazo de 01 ano para a entrega Não estão inclusos os custos com outros músicos, estúdio de gravação, mixagem e masterização, se necessário.

01 disponível.
R$ 1.000
Quota 17 - todos querem ser Nanan
Seja o primeiro a apoiar!
- 01 (um) ingresso - Direção de gravação de voz em estúdio em duas faixas (tipo coach) com Nanan Gonzaga

2 disponíveis.
R$ 2.000
Quota 18 - apoiador bronze
Seja o primeiro a apoiar!
- Agradecimento na mídias sociais - Locução antes do espetáculo - 05 INGRESSOS
R$ 5.000
Quota 19 - apoiador prata
Seja o primeiro a apoiar!
- Agradecimento na mídias sociais - Nome/Logomarca em todo plano de mídia como APOIO - Locução antes do espetáculo - 07 INGRESSOS
R$ 8.000
Quota 20 - apoiador ouro
Seja o primeiro a apoiar!
- Agradecimento na mídias sociais como APOIO CULTURAL - Nome ou Logomarca em todo plano de mídia como APOIO CULTURAL - Locução antes do espetáculo - Divulgação da Logomarca em projeção no Teatro Riachuelo antes do espetáculo - 10 INGRESSOS
R$ 15.000
quota 21 - Apoiador Diamante
Seja o primeiro a apoiar!
- Agradecimento e Divulgação nas redes sociais como APOIO CULTURAL - Nome ou Logomarca em todo plano de mídia como APOIO CULTURAL - Locução antes do espetáculo - Divulgação de vídeo comercial (30 segundos) em projeção no Teatro Riachuelo antes do espetáculo - 13 INGRESSOS

BEM-VINDX ao nosso projeto do Benfeitoria.

A gente queria explicar direitinho o porquê sua ajuda é TÃO importante pra esse projeto!

 

O PROJETO

"Cartas para Gonzaguinha" é um musical autoral, resultado de uma prática de montagem promovida pela CEFTEM (Centro de Estudos e Formação de Teatro Musical).

O musical se passa no início da década de 80, primeiros passos rumo à redemocratização do Brasil, tempo de uma das piores crises econômicas do país. As músicas de Gonzaguinha narram a luta de José e de outros funcionários de uma fábrica ameaçados de perderem seus empregos. Falta não só dinheiro, mas também liberdade e direito.

Nessa época, Gonzaguinha pediu ao público que lhe enviasse cartas respondendo à seguinte (profunda e simples) pergunta: O que é a vida?

As muitas respostas culminaram na composição de um dos maiores sucessos de sua carreira. A pergunta ecoa também na trajetória dos personagens dessa história musicada. É através das relações que se estabelecem ali e dos dramas pessoais dos funcionários da fábrica, que vemos a imensidão de soluções que cada um encontra para enfrentar os obstáculos que a vida apresenta.

A  reviravolta no cenário político brasileiro e as recentes eleições, trouxeram o debate sobre aquilo que não se discutia à boca e às telas de todos.

"Cartas para Gonzaguinha" tem o potencial de alcançar jovens, adultos e idosos, não somente por trazer à memória (e aos ouvidos) este grande ícone da música popular brasileira, mas também por iluminar uma época de nossa história que tem sido constantemente citada: a ditadura e a redemocratização do país.

Um elo realidade e ficção, com músicas engajadas e canções de amor, o espetáculo traz reflexão e leveza, ao convidar os espectadores a repetir que mesmo sabendo que a vida devia ser bem melhor

(e será!)

é bonita, é bonita e é bonita !

 

A real é que o espetáculo fala de mim, de você, de quem conhecemos, enfim, fala da vida cotidiana do brasileiro e da batalha diária, seja no trabalho, seja na vida familiar, seja no relacionamento amoroso, ele fala sobre TODOS NÓS. Por isso ele é unipessoal e atemporal.

 

Siga o instagram @cartasparagonzaguinha

 

SERVIÇO

Cartas para Gonzaguinha

Teatro Riachuelo (Rua do Passeio, 38/40 - Centro, Rio de Janeiro)

Estreia em Fevereiro

Classificação indicativa: 16 anos (contém palavras inapropriadas e cenas de agressão)

 

CROWDFUNDING

Fazer um musical tem muitos custos (microfones, sonorização, caixas de som, cabos, equipamentos de luz, mesa de operação) e nessa época de escassez de apoios de empresas e do governo é com a sua participação que poderemos dar longa vida a CARTAS PARA GONZAGUINHA - O MUSICAL.

O financiamento coletivo (ou crowdfunding) é um novo modelo econômico que ganhou força nos últimos anos a partir de uma ferramenta online que ajuda produtores - designers, inventores, artistas e profissionais de muitos outros setores - a financiar os seus projetos de forma independente e baseado na participação do coletivo.

Ele funciona em cima de dois pilares principais: o APOIO e a RECOMPENSA. Você apoia o projeto com uma quantia prevista e recebe uma recompensa de acordo com esse valor. E tudo isso com o respaldo de uma ferramenta simples e segura, o Benfeitoria, plataforma selecionada por nós para apoiar o projeto.

 

TUDO OU NADA

O Benfeitoria funciona no esquema TUDO OU NADA. E o que isso quer dizer? O projeto só vai receber a quantia disponibilizada pelos apoiadores caso o projeto atinja 100% DA META. Caso contrário, o dinheiro é devolvido ao apoiador.

É importantíssimo ressaltar esse ponto pois dessa forma o apoiador pode ter a certeza que o produto (no caso, a montagem da nossa peça) vai ser entregue mediante a validação da sua contribuição. Por isso também é muito importante que todos se mobilizem para ajudar - não apenas apoiando financeiramente, mas divulgando o projeto também!

Vale sempre lembrar que ajudando o projeto, vai estar ajudando os artistas que participam dele a levar esse grandioso musical autoral e totalmente inédito para o palco além de ajudar, indiretamente, a gerar diversos empregos, por meio das pessoas que, indiretamente, ajudam e apoiam para que o mesmo ocorra, como a equipe de figurino, cenário, montagem e desmontagem, frete e etc. Além de estar apoiando a cultura nacional nas suas mais múltiplas faces, com a valorização de um grande e imortal artista brasileiro.

Contamos com o seu apoio: admirador de teatro musical, profissional da área, incentivador, docente, estudante, para a valorização e divulgação deste projeto.

 

RECOMPENSAS

Além de ingressos para o espetáculo e programas da peça, teremos workshops incríveis, ensaios fotográficos, além peças de arte e decoração exclusivas que farão parte das recompensas. Em breve colocaremos imagens para poderem desejar os nossos itens exclusivos!

 

Como posso retirar minhas recompensas?

Existem duas opções para facilitar a todos.

Você pode retirar diretamente em nosso espaço, situado na Rua Santo Amaro, n°4, sala 301, Glória, Rio de Janeiro/RJ – 22.270-070 (Pertinho do Metro – Estação Glória), ou poderá retirar em qualquer dia de espetáculo no próprio Teatro quando for nos assistir, só procurar a produção que estará recepcionando o público.

Qualquer dúvida pode entrar em contato diretamente conosco através de nosso email omusicalgonzaguinha@gmail.com .

 

OBJETIVOS

  1. Realizar a apresentação do espetáculo no mês de fevereiro de 2019 no Teatro Riachuelo, um grande e importante teatro no cenário cultural carioca;
  2. Fomentar o mercado da cultura e produção teatral realizado independentemente, sem o apoio das leis de incentivo federal, estadual ou municipal;
  3. Incentivar a formação de público para o teatro musical, cultivando o hábito dos que já os frequentam e criando naqueles que ainda não tem grande ou nenhum contato com o gênero;
  4. Promover a cultura brasileira, por meio de artistas nacionais falando sobre um ícone da música brasileira;
  5. Contratação de mão de obra direta e indireta

 

Sobre o CEFTEM

Com a crescente do mercado musical no brasil, tem crescido também a necessidade por profissionais sempre mais capacitados, sejam os artistas, que precisam saber cantar, dançar e atuar, sejam os demais profissionais envolvidos em todo o processo de uma produção profissional, como figurinistas, cenógrafos, produtores, músicos, dentre outros tantos, que só tem se beneficiado com a grande leva de empregos que esse mercado tem gerado, fazendo crescer, assim, as oportunidades de trabalho.

Observando a necessidade de uma instituição especializada no ramo de preparação e formação de atores completos (que saibam cantar, dançar e atuar) e competentes é que surge o CEFTEM.

O CEFTEM é uma escola especializada no ensino de teatro musical e na montagem de espetáculos com padrão de qualidade dos grandes musicais.

Reunindo em seu corpo docente os melhores profissionais do gênero, a instituição é capaz de formar artistas altamente qualificados nos três segmentos artístico, fazendo com que seus alunos vivam, diária e intensamente a experimentação e imersão dos três ramos de maneira conjunta, que é exatamente o grande diferencial do musical, onde a música se integra na dramaturgia, trazendo a dança para finalizar e complementar os outros dois.

Seu corpo docente conta com professores de grande renome como o Reiner Tenente, considerado uma grande revelação do teatro musical brasileiro, tendo participado de musicais como “Tim Maia – Vale Tudo, o musical” e “Cantando na Chuva” ao lado de nomes como Jarbas Homem de Mello e Cláudia Raia, preparou o elenco de “Rock In Rio – o musical” e “Cazuza – o musical”, tendo ainda dirigido os musicais “Ordinary Days”, onde foi indicado para o prêmio Botequim Cultural, e “Só Por Hoje”, inspirado em sua mãe; João Fonseca, que assina musicais como “Tim Maia – Vale Tudo, o musical”, “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz”, “Cássia Eller – o musical”, “Bilac Vê Estrelas”, que lhe rendeu o prêmio Shell de melhor diretor, “Gota D’água”, que lhe rendeu uma indicação ao prêmio Contigo de Teatro e ao prêmio APTR também como melhor diretor, dentre outros; Tony Lucchesi, que estrelou produções como “Beatles num céu de diamantes”, “Se eu fosse você – o musical”, “60! Década de arromba – doc. Musical”, tendo assinado a direção musical de espetáculos como “Rapsódia – o musical”, “Vamp, o musical”, “Bibi, uma vida em musical”, que lhe rendeu os prêmios Bibi Ferreira e Reverência no ano de 2018, além de ser arranjador vocal das edições do programa “The Voice Brasil” da TV Globo; Victor Maia, que atua como coreógrafo do quadro “Lata Velha” do programa “Caldeirão do Hulk”, além de ter participado como preparador corporal e coreógrafo do quadro “Artista Completão” do programa “Domingão do Faustão”, no teatro musical estrelou produção como “Quase Normal” (“Next to normal”), que lhe rendeu duas indicações ao prêmio Bibi Ferreira como melhor ator coadjuvante, “Alô Dolly”, foi aprovado pela T4F para integrar o elenco brasileiro da montagem de “O Rei Leão” no papel de “Timão”, produziu, co-dirigiu e atuou por 4 anos a comédia musical “O Meu Sangue Ferve Por Você; dentre outros grandes nomes do mercado nacional.

Dentre suas últimas realizações estão musicais como “Pequena Miss Sunshine”, “O Grande Circo Místico”, “O Anti Musical – o musical”, “Só Por Hoje”, “Godspell” e “Gota D’água”.

 

ELENCO

Zé: Marcelo Alvim

Luzia: Sarah Plutarcho

Tadeu: José Guerra

Césio: Caio Nery

João: Celso Luz

Dona Geraldina: Margot Mello

Tavinho: Matheus Vieira

Lívia: Gabi Mello

Nana: Marcella Bártholo

Dona Solemar: Joana Mendes

Supervisor Moraes: Eduardo Barbuto

Léia: Laura Canabrava

Chico: Mateus Faissal

Rosa: Thaís Ricardo

Nelson: Jeff

Elisabeth: Isis Botelho

Nina: Ana Lobo

Dalva: Diana Cataldo

Valdir: Wagner Café

Matilda: Luna Kruschewshyh

Moleque: Vassula

Secretário: Filipe Vigo

Jornalista Júlia de Sant’anna: Clarice Cardoso

 

FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO E DIREÇÃO DE MOVIMENTO: Rafaela Amado

DIREÇÃO MUSICAL, ARRANJOS E IDEALIZAÇÃO: João Bittencourt

TEXTO: Tiago Rocha

PESQUISA DE DRAMATURGIA: Nanan Gonzaga

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: Reiner Tenente

PRODUÇÃO EXECUTIVA: CEFTEM

CENOGRAFIA: Nello Marrese

ILUMINAÇÃO: Luis Paulo Neném

FIGURINO: Valéria Stefany

 

ORÇAMENTO

(Os custos aqui apresentados são tão somente os custos e produção da montagem do espetáculo)

Pra ser completamente transparente a gente explica um pouco melhor aqui embaixo o gráfico de cima ó!

* 84% - essse vem diretamente pra gente mesmo, REAL OFICIAL. Aqui estão inclusos o que a gente vai gastar com cenário, figurino, equipamentos, equipe técnica e aluguel de luz e som. Basicamente o básico. Tudo aquilo que a gente precisa MESMO pra erguer a peça.

* 5% - que sãodirecionados a produção das recompensas que oferecemos pra vocês que colaboraram.

* 11% - já esse último valor aqui, fica pro benfeitoria mesmo. É a taxa que o site aplica para realizar esse serviço que conecta todxs nós!

 

Se você tiver qualquer dúvida, fala com a gente? A gente promete ser transparente !

BEM-VINDX ao nosso projeto do Benfeitoria.

A gente queria explicar direitinho o porquê sua ajuda é TÃO importante pra esse projeto!

 

O PROJETO

"Cartas para Gonzaguinha" é um musical autoral, resultado de uma prática de montagem promovida pela CEFTEM (Centro de Estudos e Formação de Teatro Musical).

O musical se passa no início da década de 80, primeiros passos rumo à redemocratização do Brasil, tempo de uma das piores crises econômicas do país. As músicas de Gonzaguinha narram a luta de José e de outros funcionários de uma fábrica ameaçados de perderem seus empregos. Falta não só dinheiro, mas também liberdade e direito.

Nessa época, Gonzaguinha pediu ao público que lhe enviasse cartas respondendo à seguinte (profunda e simples) pergunta: O que é a vida?

As muitas respostas culminaram na composição de um dos maiores sucessos de sua carreira. A pergunta ecoa também na trajetória dos personagens dessa história musicada. É através das relações que se estabelecem ali e dos dramas pessoais dos funcionários da fábrica, que vemos a imensidão de soluções que cada um encontra para enfrentar os obstáculos que a vida apresenta.

A  reviravolta no cenário político brasileiro e as recentes eleições, trouxeram o debate sobre aquilo que não se discutia à boca e às telas de todos.

"Cartas para Gonzaguinha" tem o potencial de alcançar jovens, adultos e idosos, não somente por trazer à memória (e aos ouvidos) este grande ícone da música popular brasileira, mas também por iluminar uma época de nossa história que tem sido constantemente citada: a ditadura e a redemocratização do país.

Um elo realidade e ficção, com músicas engajadas e canções de amor, o espetáculo traz reflexão e leveza, ao convidar os espectadores a repetir que mesmo sabendo que a vida devia ser bem melhor

(e será!)

é bonita, é bonita e é bonita !

 

A real é que o espetáculo fala de mim, de você, de quem conhecemos, enfim, fala da vida cotidiana do brasileiro e da batalha diária, seja no trabalho, seja na vida familiar, seja no relacionamento amoroso, ele fala sobre TODOS NÓS. Por isso ele é unipessoal e atemporal.

 

Siga o instagram @cartasparagonzaguinha

 

SERVIÇO

Cartas para Gonzaguinha

Teatro Riachuelo (Rua do Passeio, 38/40 - Centro, Rio de Janeiro)

Estreia em Fevereiro

Classificação indicativa: 16 anos (contém palavras inapropriadas e cenas de agressão)

 

CROWDFUNDING

Fazer um musical tem muitos custos (microfones, sonorização, caixas de som, cabos, equipamentos de luz, mesa de operação) e nessa época de escassez de apoios de empresas e do governo é com a sua participação que poderemos dar longa vida a CARTAS PARA GONZAGUINHA - O MUSICAL.

O financiamento coletivo (ou crowdfunding) é um novo modelo econômico que ganhou força nos últimos anos a partir de uma ferramenta online que ajuda produtores - designers, inventores, artistas e profissionais de muitos outros setores - a financiar os seus projetos de forma independente e baseado na participação do coletivo.

Ele funciona em cima de dois pilares principais: o APOIO e a RECOMPENSA. Você apoia o projeto com uma quantia prevista e recebe uma recompensa de acordo com esse valor. E tudo isso com o respaldo de uma ferramenta simples e segura, o Benfeitoria, plataforma selecionada por nós para apoiar o projeto.

 

TUDO OU NADA

O Benfeitoria funciona no esquema TUDO OU NADA. E o que isso quer dizer? O projeto só vai receber a quantia disponibilizada pelos apoiadores caso o projeto atinja 100% DA META. Caso contrário, o dinheiro é devolvido ao apoiador.

É importantíssimo ressaltar esse ponto pois dessa forma o apoiador pode ter a certeza que o produto (no caso, a montagem da nossa peça) vai ser entregue mediante a validação da sua contribuição. Por isso também é muito importante que todos se mobilizem para ajudar - não apenas apoiando financeiramente, mas divulgando o projeto também!

Vale sempre lembrar que ajudando o projeto, vai estar ajudando os artistas que participam dele a levar esse grandioso musical autoral e totalmente inédito para o palco além de ajudar, indiretamente, a gerar diversos empregos, por meio das pessoas que, indiretamente, ajudam e apoiam para que o mesmo ocorra, como a equipe de figurino, cenário, montagem e desmontagem, frete e etc. Além de estar apoiando a cultura nacional nas suas mais múltiplas faces, com a valorização de um grande e imortal artista brasileiro.

Contamos com o seu apoio: admirador de teatro musical, profissional da área, incentivador, docente, estudante, para a valorização e divulgação deste projeto.

 

RECOMPENSAS

Além de ingressos para o espetáculo e programas da peça, teremos workshops incríveis, ensaios fotográficos, além peças de arte e decoração exclusivas que farão parte das recompensas. Em breve colocaremos imagens para poderem desejar os nossos itens exclusivos!

 

Como posso retirar minhas recompensas?

Existem duas opções para facilitar a todos.

Você pode retirar diretamente em nosso espaço, situado na Rua Santo Amaro, n°4, sala 301, Glória, Rio de Janeiro/RJ – 22.270-070 (Pertinho do Metro – Estação Glória), ou poderá retirar em qualquer dia de espetáculo no próprio Teatro quando for nos assistir, só procurar a produção que estará recepcionando o público.

Qualquer dúvida pode entrar em contato diretamente conosco através de nosso email omusicalgonzaguinha@gmail.com .

 

OBJETIVOS

  1. Realizar a apresentação do espetáculo no mês de fevereiro de 2019 no Teatro Riachuelo, um grande e importante teatro no cenário cultural carioca;
  2. Fomentar o mercado da cultura e produção teatral realizado independentemente, sem o apoio das leis de incentivo federal, estadual ou municipal;
  3. Incentivar a formação de público para o teatro musical, cultivando o hábito dos que já os frequentam e criando naqueles que ainda não tem grande ou nenhum contato com o gênero;
  4. Promover a cultura brasileira, por meio de artistas nacionais falando sobre um ícone da música brasileira;
  5. Contratação de mão de obra direta e indireta

 

Sobre o CEFTEM

Com a crescente do mercado musical no brasil, tem crescido também a necessidade por profissionais sempre mais capacitados, sejam os artistas, que precisam saber cantar, dançar e atuar, sejam os demais profissionais envolvidos em todo o processo de uma produção profissional, como figurinistas, cenógrafos, produtores, músicos, dentre outros tantos, que só tem se beneficiado com a grande leva de empregos que esse mercado tem gerado, fazendo crescer, assim, as oportunidades de trabalho.

Observando a necessidade de uma instituição especializada no ramo de preparação e formação de atores completos (que saibam cantar, dançar e atuar) e competentes é que surge o CEFTEM.

O CEFTEM é uma escola especializada no ensino de teatro musical e na montagem de espetáculos com padrão de qualidade dos grandes musicais.

Reunindo em seu corpo docente os melhores profissionais do gênero, a instituição é capaz de formar artistas altamente qualificados nos três segmentos artístico, fazendo com que seus alunos vivam, diária e intensamente a experimentação e imersão dos três ramos de maneira conjunta, que é exatamente o grande diferencial do musical, onde a música se integra na dramaturgia, trazendo a dança para finalizar e complementar os outros dois.

Seu corpo docente conta com professores de grande renome como o Reiner Tenente, considerado uma grande revelação do teatro musical brasileiro, tendo participado de musicais como “Tim Maia – Vale Tudo, o musical” e “Cantando na Chuva” ao lado de nomes como Jarbas Homem de Mello e Cláudia Raia, preparou o elenco de “Rock In Rio – o musical” e “Cazuza – o musical”, tendo ainda dirigido os musicais “Ordinary Days”, onde foi indicado para o prêmio Botequim Cultural, e “Só Por Hoje”, inspirado em sua mãe; João Fonseca, que assina musicais como “Tim Maia – Vale Tudo, o musical”, “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz”, “Cássia Eller – o musical”, “Bilac Vê Estrelas”, que lhe rendeu o prêmio Shell de melhor diretor, “Gota D’água”, que lhe rendeu uma indicação ao prêmio Contigo de Teatro e ao prêmio APTR também como melhor diretor, dentre outros; Tony Lucchesi, que estrelou produções como “Beatles num céu de diamantes”, “Se eu fosse você – o musical”, “60! Década de arromba – doc. Musical”, tendo assinado a direção musical de espetáculos como “Rapsódia – o musical”, “Vamp, o musical”, “Bibi, uma vida em musical”, que lhe rendeu os prêmios Bibi Ferreira e Reverência no ano de 2018, além de ser arranjador vocal das edições do programa “The Voice Brasil” da TV Globo; Victor Maia, que atua como coreógrafo do quadro “Lata Velha” do programa “Caldeirão do Hulk”, além de ter participado como preparador corporal e coreógrafo do quadro “Artista Completão” do programa “Domingão do Faustão”, no teatro musical estrelou produção como “Quase Normal” (“Next to normal”), que lhe rendeu duas indicações ao prêmio Bibi Ferreira como melhor ator coadjuvante, “Alô Dolly”, foi aprovado pela T4F para integrar o elenco brasileiro da montagem de “O Rei Leão” no papel de “Timão”, produziu, co-dirigiu e atuou por 4 anos a comédia musical “O Meu Sangue Ferve Por Você; dentre outros grandes nomes do mercado nacional.

Dentre suas últimas realizações estão musicais como “Pequena Miss Sunshine”, “O Grande Circo Místico”, “O Anti Musical – o musical”, “Só Por Hoje”, “Godspell” e “Gota D’água”.

 

ELENCO

Zé: Marcelo Alvim

Luzia: Sarah Plutarcho

Tadeu: José Guerra

Césio: Caio Nery

João: Celso Luz

Dona Geraldina: Margot Mello

Tavinho: Matheus Vieira

Lívia: Gabi Mello

Nana: Marcella Bártholo

Dona Solemar: Joana Mendes

Supervisor Moraes: Eduardo Barbuto

Léia: Laura Canabrava

Chico: Mateus Faissal

Rosa: Thaís Ricardo

Nelson: Jeff

Elisabeth: Isis Botelho

Nina: Ana Lobo

Dalva: Diana Cataldo

Valdir: Wagner Café

Matilda: Luna Kruschewshyh

Moleque: Vassula

Secretário: Filipe Vigo

Jornalista Júlia de Sant’anna: Clarice Cardoso

 

FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO E DIREÇÃO DE MOVIMENTO: Rafaela Amado

DIREÇÃO MUSICAL, ARRANJOS E IDEALIZAÇÃO: João Bittencourt

TEXTO: Tiago Rocha

PESQUISA DE DRAMATURGIA: Nanan Gonzaga

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: Reiner Tenente

PRODUÇÃO EXECUTIVA: CEFTEM

CENOGRAFIA: Nello Marrese

ILUMINAÇÃO: Luis Paulo Neném

FIGURINO: Valéria Stefany

 

ORÇAMENTO

(Os custos aqui apresentados são tão somente os custos e produção da montagem do espetáculo)

Pra ser completamente transparente a gente explica um pouco melhor aqui embaixo o gráfico de cima ó!

* 84% - essse vem diretamente pra gente mesmo, REAL OFICIAL. Aqui estão inclusos o que a gente vai gastar com cenário, figurino, equipamentos, equipe técnica e aluguel de luz e som. Basicamente o básico. Tudo aquilo que a gente precisa MESMO pra erguer a peça.

* 5% - que sãodirecionados a produção das recompensas que oferecemos pra vocês que colaboraram.

* 11% - já esse último valor aqui, fica pro benfeitoria mesmo. É a taxa que o site aplica para realizar esse serviço que conecta todxs nós!

 

Se você tiver qualquer dúvida, fala com a gente? A gente promete ser transparente !

Cartas para Gonzaguinha ainda não publicou nenhuma notícia.