Coletivo Âmago > Espetáculo + Mostra
O Coletivo Âmago quer realizar uma Temporada do seu Espetáculo de Dança e uma Mostra com 10 Vídeos autorais produzidos em diferentes paisagens do Brasil.
Projeto por: Sissi Betina Venturin
Sissi Betina Venturin

78 disponíveis.
19 disponíveis.
26 disponíveis.
28 disponíveis.
44 disponíveis.
39 disponíveis.
15 disponíveis.
5 disponíveis.
30 disponíveis.
8 disponíveis.
3 disponíveis.
3 disponíveis.
Viemos propor este projeto de financiamento colaborativo para produzir uma temporada do espetáculo de dança "O Sentido se Sente com o Corpo" e uma Mostra com 10 vídeos autorais que criamos nos últimos quatro anos. Para isso dividimos o projeto em duas partes, com duas metas a serem atingidas, uma para cada etapa desta produção.
Nossa PRIMEIRA META é produzir uma temporada com oito apresentações do espetáculo de dança "O Sentido se Sente com o Corpo". Este trabalho foi criado durante a pesquisa de Mestrado da atriz e bailarina Kalisy Cabeda na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, onde realizou uma curta temporada. Agora nosso desejo é apresentá-lo em Porto Alegre, com previsão de estreia para agosto de 2017.
O espetáculo foi elaborado a partir de improvisações coreográficas baseadas na pesquisa corporal do sistema de Rudolf Laban e da pedagogia de Jacques Lecoq. Ambos investigaram o espaço, o tempo e a integração entre corpo e meio-ambiente. Para compor a obra, buscamos nos elementos da natureza as formas de mover, despertando a fisicalidade de cada intérprete. Encontramos também na poesia da escritora brasileira Josely Vianna Baptista uma fonte que inspirou a criação de cenas e o título do espetáculo. A coreografia representa os elementos ar, fogo, água e terra, e suas diferentes dinâmicas. O palco vazio é transformado a partir de materiais que se relacionam com a cena, como galhos, cinza, machado, madeira e água. A composição de luz reafirma a densidade dos elementos, enquanto a trilha sonora original é executada ao vivo por um músico. O espetáculo é etéreo, propondo uma fruição meditativa em contraposição ao ritmo acelerado do cotidiano contemporâneo.
Atingindo esta primeira etapa, passamos para a SEGUNDA META do projeto, que consiste em produzir uma Mostra com dez vídeos artísticos do Coletivo Âmago, sendo oito inéditos. Ela irá acontecer durante um final de semana, apresentando todos os filmes em cada uma das três sessões da Mostra, que será aberta ao público e gratuita.
As obras que serão apresentadas na Mostra foram criadas nos últimos quatro anos em diferentes lugares do Brasil pelos quais passamos. São vídeos que produzimos inspirados por estas paisagens, como intervenções urbanas registradas, performances e outros materiais realizados especialmente como vídeo. Um dos focos do nosso trabalho é a interação entre corpo e espaço, nesta relação a improvisação acontece, gerando lugares de afeto através de uma escuta sensível. Assim foram concebidos os filmes, cada um deles revela uma cena particular, inspirada pelo ambiente, sensações e imagens, compondo dramaturgias próprias. Em cada um deles trabalhamos com diferentes parceiros, fotógrafos e músicos. Agora estamos finalizando a edição e a criação das trilhas sonoras originais com novos artistas convidados. Para conhecer mais sobre os vídeos e suas sinopses, acesse o site: https://www.coletivoamago.com/videos
(Frames dos vídeos que serão exibidos na Mostra)
O COLETIVO ÂMAGO
Surgiu em 2012 em São Paulo do encontro de artistas interessados na pesquisa e criação em dança, performance, vídeo e intervenção urbana. Desde então realizamos produções independentes e desenvolvemos nosso primeiro espetáculo de dança, “O Sentido se Sente com o Corpo”, a partir da pesquisa realizada na Escola de Comunicação e Artes da USP, em 2013. Desde então criamos performances e diversos videoartes resultantes de intervenções em espaços públicos, dos quais dois participaram de festivais e mostras nacionais e internacionais. O Coletivo Âmago é formado por três integrantes fundadores e conta com vários colaboradores para cada um dos seus projetos, pois acreditamos na força da criação coletiva e na rede de trocas artísticas com pessoas e lugares.
Para saber mais sobre o nosso trabalho acesse: www.coletivoamago.com
("O Sentido se Sente com o Corpo", fotografia de Rogério Ortiz)
PORQUE FINANCIAMENTO COLABORATIVO
Como artistas independentes, percebemos que a melhor forma de concretizar nosso projeto é abrir este campo de trocas e colaborações com colegas, público e pessoas interessadas em apoiar nosso trabalho. Sendo assim, propomos diferentes formas de recompensa: além da Temporada do Espetáculo de Dança e da Mostra de Vídeos, elaboramos com carinho uma vivência, uma oficina e brindes exclusivos para nossos apoiadores.
Mas vale lembrar que esta é uma campanha TUDO OU NADA! Cada etapa do projeto só se concretiza ao alcançarmos o valor total necessário para cada uma. Após atingir a primeira meta, todo o valor arrecadado vai para o projeto! Porém só será possível realizar a Mostra de Vídeos se atingirmos o valor total da segunda meta. E se por acaso não conseguirmos atingir o valor da primeira meta, o projeto não acontece e os apoiadores recebem de volta o seu dinheiro. Então bora tornar isto possível junto com a gente! Escolha a forma de recompensa que mais tem a ver com você e nos apoie também divulgando o projeto para seus amigos ;) Gracias!!!
(performance MARENA, fotografia de Fabiano Martins)
ORÇAMENTO
Primeira Meta: Temporada com oito apresentações do Espetáculo de Dança “O Sentido se Sente com o Corpo”
Esta etapa do projeto de financiamento se destina especialmente a arrecadar o valor das despesas de produção da Temporada. A equipe é composta por 2 atrizes-bailarinas, 2 músicos, 1 iluminador, 1 figurinista e 2 produtoras. O valor do projeto corresponde às despesas de passagem aérea, alimentação e hospedagem de pessoas de diferentes cidades, aquisição de objetos de cenário, equipamentos, criação e confecção de novos figurinos, aluguel de sala para ensaios e apresentações e cachê para os artistas envolvidos. Você pode colaborar adquirindo ingressos antecipados para o espetáculo aqui na Benfeitoria, ou recompensas exclusivas, além de se inscrever na vivência de Banho de Gongos que elaboramos com carinho.
Segunda Meta: Mostra aberta e gratuita ao público, com duração de três dias, apresentando 10 Vídeos do Coletivo Âmago.
Esta segunda etapa conta com uma equipe composta por 2 atrizes-bailarinas, 1 músico, 1 editora de vídeos, 1 artista gráfico, 1 fotógrafo, 1 VJ e 2 produtoras. O valor a ser arrecadado irá financiar as despesas com o aluguel do espaço, equipamentos de projeção e som, materiais e manutenção da mostra, divulgação e cachê dos artistas. Nesta segunda etapa, além das recompensas disponíveis, estaremos oferecendo uma Oficina que elaboramos especialmente para este projeto, com a proposta de unir as ferramentas que o Coletivo Âmago usa nas suas criações, como a improvisação corporal, o vídeo e o som para a cena. Mas esta recompensa só estará disponível após atingirmos a primeira meta do projeto. Saiba mais sobre as recompensas abaixo e escolha sua forma de nos apoiar!
FICHA TÉCNICA DO PROJETO
Atrizes-bailarinas: Kalisy Cabeda e Sissi Betina Venturin
Músicos: Daniel Roitman, Duda Cunha e Jorge Peña
Iluminador: Rodrigo Pannacci
Edição de vídeos: Daniel Eizirik e Jana Castoldi
VJ: Jana Castoldi
Projeto gráfico: Gabriel Bitar
Figurino: Coletivo Âmago
Fotógrafo: Rodrigo Pannacci
Produção e direção: Kalisy Cabeda e Sissi Betina Venturin
RECOMPENSAS
AGRADECIMENTO: Você pode colaborar com um valor a partir de R$ 15,00 e ter nosso sincero e feliz agradecimento junto com seu nome publicado no site do Coletivo Âmago! =D
INGRESSO + BRINDES: Você pode adquirir ingressos antecipados a partir de R$ 30,00 para a temporada do espetáculo. E por um valor um pouco maior, você pode comprar um ingresso acompanhado dos brindes exclusivos que pensamos com carinho para nossos apoiadores:
+ Mudinha de Planta: Criar é cultivar idéias e semear encontros. Plantar uma plantinha verde no mundo é cuidar da arte mais bela: a natureza da terra!
+ Colar de Pano Unissex: Feitos de malha, são peças únicas criadas exclusiva e artesanalmente pra você dar um toque de cor e amor nos seus looks. Estarão disponíveis para entrega na bilheteria, em cores e modelos variados a escolher ;) *
+ Caderninho Artesanal Balão Selvagem! São uns lindos companheiros da poesia e rabiscos do dia-a-dia! Feitos a mão com artes únicas ou estampas diversas, criados e encadernados por Marina Kerber. Conheça mais na página do facebook > https://www.facebook.com/pg/balaoselvagem *
FOTOGRAFIA: Além das obras presenciais, você pode levar pra casa a arte do Coletivo! São algumas opções de fotografias, impressas em papel fotográfico fosco tamanho 30x20cm. Os cliques dos nossos trabalhos foram feitos pelo olhar dos queridos fotógrafos amigos do Coletivo: Yu Miwa, Jheni Ferreira, Bruno Gularte Barreto e Rogério Ortiz. *
LIVRO E CD: Alguns artistas colaboradores do coletivo disponibilizaram suas lindas obras como forma de recompensa:
Livro: Fábula. NADA ESTÁ FORA DO LUGAR. Poema arborescente de Josely Vianna Baptista, escritora brasileira que inspirou a criação e o título do Espetáculo "O Sentido se Sente com o Corpo". Ela disponibilizou alguns exemplares da sua nova Plaquette feita com todo o capricho e recém saída do forno, em primeira edição! - Plaquette é um livro curto ;) (São Paulo, Selo Demônio Negro, 2017. Apresentação e vinheta de Francisco Faria. Editor Vanderley Mendonça. Plaquette impressa em risografia em 2 cores, sobre papel Polén Bold 90g, tiragem de 100 exemplares numerados) *
CD Texturas Sonoras, de Jorge Peña. Percussionista uruguaio radicado no Brasil, músico do espetáculo "O Sentido se Sente com o Corpo". Suas criações sonoras renderam-lhe o álbum “Texturas Sonoras” lançado em 2008 e apresentações por todo o Brasil e pelo mundo, em países como Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Holanda, Suíça, Itália, Costa Rica e Coréia do Sul.*
BANHO DE GONGOS: Também vamos oferecer uma linda vivência através do trabalho do nosso querido músico percussionista Jorge Peña, que virá de São Paulo e realizará um Banho de Gongos coletivo. Este antigo instrumento de metal, vindo do oriente, tem o poder vibracional de agir sobre nossa energia e nossos chakras, liberando tensões e expandindo energeticamente nosso estado físico e emocional. Esta é uma vivência única, indicada para todas as pessoas.
(Jorge Peña, fotografia de Rafael Avancini)
EMPRESAS: As empresas que quiserem apoiar este projeto como patrocinadoras, podem colaborar com cotas a partir de R$ 250,00. Sua logomarca será vinculada a todo o material de divulgação do evento (virtual e impresso) e no site do Coletivo Âmago.
PERFORMANCE EXCLUSIVA: O Coletivo sempre busca criar trabalhos espontâneos para lugares específicos e com temas diferenciados. Nossa pesquisa se desenvolve também através de jogos de improvisação com o espaço, o corpo e o vídeo. Portanto nos interessa estar investigando novos encontros, eventos e circunstâncias para produzir imagens e intervenções. Você pode apoiar este projeto e apresentar sua proposta de evento, nós criamos uma performance especial pra você! Conheça algumas de nossas performances em https://www.coletivoamago.com/performances
APRESENTAÇÃO DO ESPETÁCULO "O SENTIDO SE SENTE COM O CORPO": Você pode ter uma apresentação exclusiva do nosso espetáculo em local e data a combinar! Se você vai fazer um evento, ou quer criar algo diferente na sua empresa, escola, ou espaço cultural, chama a gente! Nosso espetáculo de dança contemporânea é uma obra sensível indicada para o público adulto. Maiores detalhes no link: https://www.coletivoamago.com/espetaculo
Os ingressos e as recompensas serão entregues nos dias de apresentações da Temporada e da Mostra. A previsão é para agosto de 2017. Os itens acompanhados de asterisco ( * ) podem ser enviados por correio, com frete adicional por conta do apoiador.
CONTATO
(performance MARENA, fotografia de Fabiano Martins)
Sissi Betina Venturin ainda não publicou nenhuma notícia.
Viemos propor este projeto de financiamento colaborativo para produzir uma temporada do espetáculo de dança "O Sentido se Sente com o Corpo" e uma Mostra com 10 vídeos autorais que criamos nos últimos quatro anos. Para isso dividimos o projeto em duas partes, com duas metas a serem atingidas, uma para cada etapa desta produção.
Nossa PRIMEIRA META é produzir uma temporada com oito apresentações do espetáculo de dança "O Sentido se Sente com o Corpo". Este trabalho foi criado durante a pesquisa de Mestrado da atriz e bailarina Kalisy Cabeda na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, onde realizou uma curta temporada. Agora nosso desejo é apresentá-lo em Porto Alegre, com previsão de estreia para agosto de 2017.
O espetáculo foi elaborado a partir de improvisações coreográficas baseadas na pesquisa corporal do sistema de Rudolf Laban e da pedagogia de Jacques Lecoq. Ambos investigaram o espaço, o tempo e a integração entre corpo e meio-ambiente. Para compor a obra, buscamos nos elementos da natureza as formas de mover, despertando a fisicalidade de cada intérprete. Encontramos também na poesia da escritora brasileira Josely Vianna Baptista uma fonte que inspirou a criação de cenas e o título do espetáculo. A coreografia representa os elementos ar, fogo, água e terra, e suas diferentes dinâmicas. O palco vazio é transformado a partir de materiais que se relacionam com a cena, como galhos, cinza, machado, madeira e água. A composição de luz reafirma a densidade dos elementos, enquanto a trilha sonora original é executada ao vivo por um músico. O espetáculo é etéreo, propondo uma fruição meditativa em contraposição ao ritmo acelerado do cotidiano contemporâneo.
Atingindo esta primeira etapa, passamos para a SEGUNDA META do projeto, que consiste em produzir uma Mostra com dez vídeos artísticos do Coletivo Âmago, sendo oito inéditos. Ela irá acontecer durante um final de semana, apresentando todos os filmes em cada uma das três sessões da Mostra, que será aberta ao público e gratuita.
As obras que serão apresentadas na Mostra foram criadas nos últimos quatro anos em diferentes lugares do Brasil pelos quais passamos. São vídeos que produzimos inspirados por estas paisagens, como intervenções urbanas registradas, performances e outros materiais realizados especialmente como vídeo. Um dos focos do nosso trabalho é a interação entre corpo e espaço, nesta relação a improvisação acontece, gerando lugares de afeto através de uma escuta sensível. Assim foram concebidos os filmes, cada um deles revela uma cena particular, inspirada pelo ambiente, sensações e imagens, compondo dramaturgias próprias. Em cada um deles trabalhamos com diferentes parceiros, fotógrafos e músicos. Agora estamos finalizando a edição e a criação das trilhas sonoras originais com novos artistas convidados. Para conhecer mais sobre os vídeos e suas sinopses, acesse o site: https://www.coletivoamago.com/videos
(Frames dos vídeos que serão exibidos na Mostra)
O COLETIVO ÂMAGO
Surgiu em 2012 em São Paulo do encontro de artistas interessados na pesquisa e criação em dança, performance, vídeo e intervenção urbana. Desde então realizamos produções independentes e desenvolvemos nosso primeiro espetáculo de dança, “O Sentido se Sente com o Corpo”, a partir da pesquisa realizada na Escola de Comunicação e Artes da USP, em 2013. Desde então criamos performances e diversos videoartes resultantes de intervenções em espaços públicos, dos quais dois participaram de festivais e mostras nacionais e internacionais. O Coletivo Âmago é formado por três integrantes fundadores e conta com vários colaboradores para cada um dos seus projetos, pois acreditamos na força da criação coletiva e na rede de trocas artísticas com pessoas e lugares.
Para saber mais sobre o nosso trabalho acesse: www.coletivoamago.com
("O Sentido se Sente com o Corpo", fotografia de Rogério Ortiz)
PORQUE FINANCIAMENTO COLABORATIVO
Como artistas independentes, percebemos que a melhor forma de concretizar nosso projeto é abrir este campo de trocas e colaborações com colegas, público e pessoas interessadas em apoiar nosso trabalho. Sendo assim, propomos diferentes formas de recompensa: além da Temporada do Espetáculo de Dança e da Mostra de Vídeos, elaboramos com carinho uma vivência, uma oficina e brindes exclusivos para nossos apoiadores.
Mas vale lembrar que esta é uma campanha TUDO OU NADA! Cada etapa do projeto só se concretiza ao alcançarmos o valor total necessário para cada uma. Após atingir a primeira meta, todo o valor arrecadado vai para o projeto! Porém só será possível realizar a Mostra de Vídeos se atingirmos o valor total da segunda meta. E se por acaso não conseguirmos atingir o valor da primeira meta, o projeto não acontece e os apoiadores recebem de volta o seu dinheiro. Então bora tornar isto possível junto com a gente! Escolha a forma de recompensa que mais tem a ver com você e nos apoie também divulgando o projeto para seus amigos ;) Gracias!!!
(performance MARENA, fotografia de Fabiano Martins)
ORÇAMENTO
Primeira Meta: Temporada com oito apresentações do Espetáculo de Dança “O Sentido se Sente com o Corpo”
Esta etapa do projeto de financiamento se destina especialmente a arrecadar o valor das despesas de produção da Temporada. A equipe é composta por 2 atrizes-bailarinas, 2 músicos, 1 iluminador, 1 figurinista e 2 produtoras. O valor do projeto corresponde às despesas de passagem aérea, alimentação e hospedagem de pessoas de diferentes cidades, aquisição de objetos de cenário, equipamentos, criação e confecção de novos figurinos, aluguel de sala para ensaios e apresentações e cachê para os artistas envolvidos. Você pode colaborar adquirindo ingressos antecipados para o espetáculo aqui na Benfeitoria, ou recompensas exclusivas, além de se inscrever na vivência de Banho de Gongos que elaboramos com carinho.
Segunda Meta: Mostra aberta e gratuita ao público, com duração de três dias, apresentando 10 Vídeos do Coletivo Âmago.
Esta segunda etapa conta com uma equipe composta por 2 atrizes-bailarinas, 1 músico, 1 editora de vídeos, 1 artista gráfico, 1 fotógrafo, 1 VJ e 2 produtoras. O valor a ser arrecadado irá financiar as despesas com o aluguel do espaço, equipamentos de projeção e som, materiais e manutenção da mostra, divulgação e cachê dos artistas. Nesta segunda etapa, além das recompensas disponíveis, estaremos oferecendo uma Oficina que elaboramos especialmente para este projeto, com a proposta de unir as ferramentas que o Coletivo Âmago usa nas suas criações, como a improvisação corporal, o vídeo e o som para a cena. Mas esta recompensa só estará disponível após atingirmos a primeira meta do projeto. Saiba mais sobre as recompensas abaixo e escolha sua forma de nos apoiar!
FICHA TÉCNICA DO PROJETO
Atrizes-bailarinas: Kalisy Cabeda e Sissi Betina Venturin
Músicos: Daniel Roitman, Duda Cunha e Jorge Peña
Iluminador: Rodrigo Pannacci
Edição de vídeos: Daniel Eizirik e Jana Castoldi
VJ: Jana Castoldi
Projeto gráfico: Gabriel Bitar
Figurino: Coletivo Âmago
Fotógrafo: Rodrigo Pannacci
Produção e direção: Kalisy Cabeda e Sissi Betina Venturin
RECOMPENSAS
AGRADECIMENTO: Você pode colaborar com um valor a partir de R$ 15,00 e ter nosso sincero e feliz agradecimento junto com seu nome publicado no site do Coletivo Âmago! =D
INGRESSO + BRINDES: Você pode adquirir ingressos antecipados a partir de R$ 30,00 para a temporada do espetáculo. E por um valor um pouco maior, você pode comprar um ingresso acompanhado dos brindes exclusivos que pensamos com carinho para nossos apoiadores:
+ Mudinha de Planta: Criar é cultivar idéias e semear encontros. Plantar uma plantinha verde no mundo é cuidar da arte mais bela: a natureza da terra!
+ Colar de Pano Unissex: Feitos de malha, são peças únicas criadas exclusiva e artesanalmente pra você dar um toque de cor e amor nos seus looks. Estarão disponíveis para entrega na bilheteria, em cores e modelos variados a escolher ;) *
+ Caderninho Artesanal Balão Selvagem! São uns lindos companheiros da poesia e rabiscos do dia-a-dia! Feitos a mão com artes únicas ou estampas diversas, criados e encadernados por Marina Kerber. Conheça mais na página do facebook > https://www.facebook.com/pg/balaoselvagem *
FOTOGRAFIA: Além das obras presenciais, você pode levar pra casa a arte do Coletivo! São algumas opções de fotografias, impressas em papel fotográfico fosco tamanho 30x20cm. Os cliques dos nossos trabalhos foram feitos pelo olhar dos queridos fotógrafos amigos do Coletivo: Yu Miwa, Jheni Ferreira, Bruno Gularte Barreto e Rogério Ortiz. *
LIVRO E CD: Alguns artistas colaboradores do coletivo disponibilizaram suas lindas obras como forma de recompensa:
Livro: Fábula. NADA ESTÁ FORA DO LUGAR. Poema arborescente de Josely Vianna Baptista, escritora brasileira que inspirou a criação e o título do Espetáculo "O Sentido se Sente com o Corpo". Ela disponibilizou alguns exemplares da sua nova Plaquette feita com todo o capricho e recém saída do forno, em primeira edição! - Plaquette é um livro curto ;) (São Paulo, Selo Demônio Negro, 2017. Apresentação e vinheta de Francisco Faria. Editor Vanderley Mendonça. Plaquette impressa em risografia em 2 cores, sobre papel Polén Bold 90g, tiragem de 100 exemplares numerados) *
CD Texturas Sonoras, de Jorge Peña. Percussionista uruguaio radicado no Brasil, músico do espetáculo "O Sentido se Sente com o Corpo". Suas criações sonoras renderam-lhe o álbum “Texturas Sonoras” lançado em 2008 e apresentações por todo o Brasil e pelo mundo, em países como Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Holanda, Suíça, Itália, Costa Rica e Coréia do Sul.*
BANHO DE GONGOS: Também vamos oferecer uma linda vivência através do trabalho do nosso querido músico percussionista Jorge Peña, que virá de São Paulo e realizará um Banho de Gongos coletivo. Este antigo instrumento de metal, vindo do oriente, tem o poder vibracional de agir sobre nossa energia e nossos chakras, liberando tensões e expandindo energeticamente nosso estado físico e emocional. Esta é uma vivência única, indicada para todas as pessoas.
(Jorge Peña, fotografia de Rafael Avancini)
EMPRESAS: As empresas que quiserem apoiar este projeto como patrocinadoras, podem colaborar com cotas a partir de R$ 250,00. Sua logomarca será vinculada a todo o material de divulgação do evento (virtual e impresso) e no site do Coletivo Âmago.
PERFORMANCE EXCLUSIVA: O Coletivo sempre busca criar trabalhos espontâneos para lugares específicos e com temas diferenciados. Nossa pesquisa se desenvolve também através de jogos de improvisação com o espaço, o corpo e o vídeo. Portanto nos interessa estar investigando novos encontros, eventos e circunstâncias para produzir imagens e intervenções. Você pode apoiar este projeto e apresentar sua proposta de evento, nós criamos uma performance especial pra você! Conheça algumas de nossas performances em https://www.coletivoamago.com/performances
APRESENTAÇÃO DO ESPETÁCULO "O SENTIDO SE SENTE COM O CORPO": Você pode ter uma apresentação exclusiva do nosso espetáculo em local e data a combinar! Se você vai fazer um evento, ou quer criar algo diferente na sua empresa, escola, ou espaço cultural, chama a gente! Nosso espetáculo de dança contemporânea é uma obra sensível indicada para o público adulto. Maiores detalhes no link: https://www.coletivoamago.com/espetaculo
Os ingressos e as recompensas serão entregues nos dias de apresentações da Temporada e da Mostra. A previsão é para agosto de 2017. Os itens acompanhados de asterisco ( * ) podem ser enviados por correio, com frete adicional por conta do apoiador.
CONTATO
(performance MARENA, fotografia de Fabiano Martins)