Sua doação transforma a nossa cidade!
Contamos com você, carioca, no dia 1º de dezembro, dia de doar!
Vamos doar para organizações que realizam projetos sociais incríveis e transformam a vida da população mais vulnerável do nosso Rio de Janeiro!
Se você pudesse ajudar a resolver um problema social do Rio de Janeiro, qual seria? Saúde, educação, segurança, desemprego, exclusão cultural?
E se te dissessem que você pode, sim, fazer parte da transformação social da cidade? Várias organizações da sociedade civil vêm suprindo essas lacunas, com projetos de grande impacto espalhados por vários bairros do Rio. Mas poderiam fazer ainda mais, com mais recursos.
Como forma de criar uma ligação direta com os moradores e de juntar esforços para transformar a realidade da região, um grupo de ONGs se uniu para criar a campanha #DoaRio.
Os cariocas são convidados a demonstrar seu apoio e seu amor pelo Rio, fazendo a sua doação para projetos locais.
A Doa Rio é uma iniciativa conjunta do Instituto Phi, Instituto Ekloos, Instituto da Criança, Projeto Vinde a Mim, Voluntários Fazendo Criança Sorrir (Casa Sorriso da Criança), Projeto Resgate Coração Solidário, Associação Origem Amorim, Espaço Cultural A Era do Rádio, One By One, Solar Meninos de Luz, Se Essa Rua Fosse Minha, Instituto de Cultura e Consciência Negra Nelson Mandela, AMAC, Semente do Futuro, Instituto Apontar, Instituto Mundo Novo, Associação Educacional Francisca Nubiana, Projeto Cria, Redes da Maré, Instituto Semeando Amor, Programa Social Sim! Eu Sou do Meio, Grupo Código de Japeri, Associação Semente da Vida (ASVI CDD), Instituto Musiva, Fundação Laço Rosa, Cultura na Cesta, Agência do Bem, Associação Solidários Amigos de Betânia, Parceiros da Educação, Instituto Desiderata, Museu do Graffiti, Eco Rede - Alfazendo, Associação Futuro Legal, Cia Fábrica de Cultura, Museu Casa Bumba Meu Boi em Movimento, Educar+, Instituto Vida Real, Centro Cultural Liga do Bem e As Josefinas Colab & Espaço Cultural.
Esta é a segunda edição da campanha que tem como objetivo conectar moradores e organizações para transformar a realidade do Rio de Janeiro.
Os recursos serão destinados ao financiamento dos projetos destas instituições, que vêm atuando em várias frentes, como saúde, geração de renda, educação, cidadania, cultura, direitos humanos e no fortalecimento do Terceiro Setor, atuando para a promoção do bem coletivo da população carente do Rio de Janeiro.