Campanha não financiada
Finalizada em 10/12/2016
Expedição Acordando Palavras
Expedição de APRENDIZAGEM e FORMAÇÃO de jovens de periferia trabalhadores da área SOCIAL.
Expedição Acordando Palavras
Expedição de APRENDIZAGEM e FORMAÇÃO de jovens de periferia trabalhadores da área SOCIAL.
Meta Tudo ou nada
R$ 12.500
arrecadados
69%
da meta 3
86
Benfeitores
Associação Bem Comum
1 criada(s)
Meta Tudo ou nada
R$ 12.500
arrecadados
69%
da meta 3
86
Benfeitores
Associação Bem Comum
1 criada(s)
Campanha
Recompensas
Metas
Novidades
3
Comentários
Benfeitores

É um processo de formação por meio de uma expedição transcultural de aprendizagem, em grupo, tendo em vista a imersão na cultura andina, entendendo que processos pessoais de desenvolvimento se dão nessa relação. O objetivo é proporcionar vivências, capazes de desenvolver aprendizagens significativas relacionadas ao autoconhecimento, à sociabilidade, à autonomia, à criatividade, ao improviso diante do desconhecido, ao trabalho em grupo, à gestão de conflitos e de dificuldades em contextos sociais adversos.A expedição envolve atividades urbanas de experimentação cultural e de trabalho voluntário em comunidades tradicionais e organizações locais do antiplano andino. A expedição tem início em 26 de dezembro de 2016 e termina dia 09 de janeiro de 2017. A rota começa em La Paz na Bolívia e termina em Puno no Peru, passando por três ilhas do Lago Titikaka. 

Nossos expedicionários são jovens estudantes moradores da periferia de São Paulo, engajados voluntariamente em causas sociais em regiões de alta vulnerabilidade social. Esses jovens não tem recurso financeiro para participar dessa formação, já que tem baixa remuneração nas atividades que exercem. Por isso, queremos propiciar a esses jovens uma experiência que certamente desenvolverá habilidades que irão prepará-los para o mercado de trabalho e potencializar o trabalho social que já exercem em suas comunidades de pertencimento.

Dentre as maneiras de vivenciar um processo de desenvolvimento, utilizamos muito o formato de expedição de aprendizagem, no qual um grupo expedicionário planeja, executa e explora algo específico no mundo, de maneira auto-gestionária. Utilizamos a expedição como metáfora de estar no mundo, porque incorporamos exatamente os expedientes/processos de uma expedição a uma área remota; onde os membros precisam se conhecer e se integrar, num preparo minucioso que exige uma conjugação de esforços para planejar, pesquisar e organizar a expedição, num processo de intensa colaboração visando ao cumprimento de objetivos previamente definidos pelo grupo. Neste cenário, conflitos, afinidades e a maior diversidade de questões relacionais, emergem e são a matéria-prima para refletir o desenvolvimento de cada um em grupo e no mundo. O grupo sempre é estimulado a trabalhar na direção de se implicar, compartilhando metas e resultados que só podem, na maioria das vezes, ser alcançadas se apoiado nos múltiplos talentos, habilidades e paixões de cada participante.

 

Saiba mais:

www.bemcomum.org.br                                     facebook.com/bemcomum

www.acordandopalavras.org                            facebook.com/acordandopalavras

 

 


Recompensas oferecidas
Como essa campanha já foi finalizada, as recompensas não estão mais disponíveis.