Campanha não financiada
Finalizada em 21/01/2018
Video thumbnail
INCARE: Incluir Capacitando Refugiados
O Projeto INCARE tem como objetivo inserir refugiados no mercado de trabalho qualificado, priorizando a área de tecnologia da informação.
INCARE: Incluir Capacitando Refugiados
O Projeto INCARE tem como objetivo inserir refugiados no mercado de trabalho qualificado, priorizando a área de tecnologia da informação.
Meta Tudo ou nada
R$ 32.359
arrecadados
92%
da meta 2
27
Benfeitores
Bruna Ferreira Amaral Silva
1 criada(s)
Meta Tudo ou nada
R$ 32.359
arrecadados
92%
da meta 2
27
Benfeitores
Bruna Ferreira Amaral Silva
1 criada(s)
Campanha
Recompensas
Metas
Novidades
0
Comentários
Benfeitores

 

Nosso objetivo é inserir, inicialmente na cidade do Rio de Janeiro, refugiados no mercado de trabalho qualificado priorizando a área de tecnologia e informação. INcluir CApacitando REfugiados, é assim que nosso projeto atua.

O número de pessoas que migram para outros países em busca de refúgio tem aumentado de forma significativa a cada ano. No Brasil, são mais de 9 mil refugiados reconhecidos e mais de 35 mil solicitantes de refúgio segundo a ACNUR - Agência da ONU. Por isso, a crise vivida pelos refugiados tem se tornado uma das maiores questões a serem solucionadas no cenário internacional, atualmente. Pensando em amenizar a situação delicada na qual eles se encontram, foi criado na Enactus CEFET/RJ, o Projeto Incare.

 

 

Somos uma organização mundial sem fins lucrativos formada por jovens universitários que veem no empreendedorismo social mais uma forma de contribuir para gerar impacto na sociedade e mudar a realidade em que vivemos. Crescemos ouvindo que seríamos a mudança no mundo, e é por isso que estamos aqui hoje. Venha fazer parte desta causa, vista essa camisa conosco!

Para conhecer mais sobre a Enactus CEFET/RJ, acesse nosso siteFacebook.
 

O Projeto Incare possui o objetivo de empoderar os refugiados e solicitantes de refúgio que chegam na cidade do Rio de Janeiro, a partir da formação de uma rede que os conecte com parceiros. Tendo em vista a perspectiva de futuro do mercado de trabalho e as vontades dos refugiados, foi possível perceber a necessidade de investir na área de Tecnologia e Informação. Logo, nosso projeto é focado em capacitações, mapeamento de oportunidades e cursos voltados para a área de TI.

Para isso, estamos em parceria com a MasterTech, uma empresa responsável por promover workshops e cursos de capacitação voltados para a área de tecnologia, design e negócios. A partir do dinheiro arrecadado, temos a meta de capacitá-los no curso de Programação da MasterTech que contempla conteúdos de Design Thinking e Metodologia Ágil, criação de protótipos, conceitos básicos de programação, Introdução a Html, CSS e Javascript e desenvolvimento de aplicativos e sites.

Dessa forma, o propósito do projeto é empregar e qualificar as habilidades profissionais dos refugiados e solicitantes de refúgio, de forma que eles possam utilizá-las no mercado de trabalho brasileiro. Assim, gerando a oportunidade de obtenção de renda para transformarem suas vidas.

Nossas metas irão possibilitar capacitações para refugiados de acordo com a quantidade doada. Porém, isso será possível se conseguirmos atingi-las, pois elas são baseadas no molde "tudo ou nada". Ou seja, se não conseguirmos o total estabelecido, não receberemos a quantidade doada e todas as contribuições feitas serão estornadas aos benfeitores. 

 

A linha de produtos do Projeto Incare contou com o apoio da Reserva e do Pedro, artista do Um Cartão. Além disso, cada cota recebeu um nome em Lingala, uma língua nascida na República Democrática do Congo, expressando gratidão e amor de uma forma especial!

*Imagens meramente ilustrativas.


Recompensas oferecidas
Como essa campanha já foi finalizada, as recompensas não estão mais disponíveis.