ASTRACÃ :: Longa-Metragem |

ASTRACÃ :: Longa-Metragem

Realizado sem leis de incentivo, esta ficção independente precisa do seu apoio para chegar aos cinemas. Participe do financiamento coletivo.

Projeto por: Daniel Joppert
R$ 21.390,00
arrecadado
meta R$ 19.493,00

134 benfeitores
apoiaram essa campanha

Conseguimos \o/

Obrigado a todos os Benfeitores por mais um projeto bem sucedido. Agora, acompanhe as novidades e comentários do projeto.

POR

Daniel Joppert

Daniel Joppert
R$ 30
SEU NOME NOS CREDITOS DO FILME
41 benfeitores apoiando
todos que apoiam o projeto tem seu nome nos créditos do filme e agradecimento no site oficial
R$ 50
CONTEÚDO NA ÍNTEGRA
19 benfeitores apoiando
acesso ao canal do vimeo com entrevistas da equipe sobre o processo de produção de ASTRACÃ + CRÉDITOS
R$ 80
CINE POSTAL
12 benfeitores apoiando
você vai receber um cartão postal com uma imagem do filme e uma menssagem da equipe + TODAS anteriores
R$ 80
INGRESSO PROMO
20 benfeitores apoiando
1 (um) ingresso para a Pré-estreia + POSTAL + TODAS anteriores

60 disponíveis.
R$ 150
PRÉ-ESTREIA
20 benfeitores apoiando
par de ingressos para sessão especial em São Paulo (entrega prevista 2017) + TODAS anteriores

20 disponíveis.
R$ 250
PÔSTER EXCLUSIVO
7 benfeitores apoiando
você ganha o pôster do filme exlusivo da campanha de crowdfunding no formato A2 + TODAS anteriores
R$ 350
KANJI
4 benfeitores apoiando
O Kanji, sinônimo de ASTRACÃ, significa pele, couro. No I-Ching associado ao hexagrama KO revolução + TODAS anteriores
R$ 500
FESTA DA EQUIPE
10 benfeitores apoiando
par de convites para a festa de fechamento da equipe + TODAS anteriores

39 disponíveis.
R$ 1.500
ASTRACÃ
1 benfeitor apoiando
caixa numerada oriunda da experiência audiovisual do filme + TODAS anteriores

7 disponíveis.
R$ 3.000
CADEIRA CATIVA
1 benfeitor apoiando
par de convites para exibição da cópia final exclusiva para a equipe na Sala Dolby 5.1 da Cinecolor + TODAS anteriores

2 disponíveis.

Por que precisamos do seu apoio

Completamente filmado e editado, o longa-metragem está nos últimos processos de finalização como tratamento de cor, mixagem da trilha sonora original, desenho de som, animação e efeitos 3D, legendagem e DCP.

O seu apoio é fundamental para remunerar os fornecedores, pagar valor simbólico à equipe, inscrever o filme em festivais e colocar no circuito exibidor alternativo. Essas são as quatro frentes de ação desta campanha e estão divididas em quatro metas de arrecadação. A primeira meta é de R$ 19.593,00 e permite remunerar os fornecedores. A meta que permite realizar a totalidade das ações aqui previstas é de R$ 59.440,50.

O financiamento coletivo coloca os realizadores em contato direto com o público. Para viabilizar projetos profissionais independentes de forma rápida e confiável. Ao apoiar você recebe recompensas do filme, é uma maneira a mais de te agradecer. Ao clicar na coluna ao lado, você pode doar para o projeto, é rápido e seguro.

To our foreign friends, if you scroll down a little bit you will be able to watch the movie teaser. And if you scroll down a bit more you will find project and contact info in english.

 

Um filme que vai em busca do espírito crítico próprio do nosso cinema de diretor

Em ASTRACÃ, pérolas extraordinárias, com uma pequena mutação, ressurgem num litoral do Atlântico Sul, onde vivem alguns músicos e comerciantes. São as mesmas pérolas que cem anos antes teriam levado à extinção das caçadoras de pérolas do Japão (ofício e tradição que perdura por mais de dois mil anos) e ao início das grandes fazendas de cultivo. O forte fascínio gerado por essas pérolas envolve um grupo de amigos numa trama milenar. Então um jovem beatnik, imune à cobiça, é chamado para levá-las de volta ao seu lugar de origem.

Gravado na Barra do Una da Jureia, Cananeia e Ilha Comprida, o filme foi financiado até o momento com recursos próprios. A pré-produção e a captação das imagens reuniram o trabalho dos principais envolvidos de forma horizontal e colaborativa. A partir daí, a proposta da direção foi fundamental para engajar a equipe técnica para as etapas seguintes.

Os diálogos e textos em off foram gravados em estúdio por 16 atores, cujas vozes se sobrepõem aos atores não-atores que aparecem em imagem. Houve, portanto, a formação de um novo elenco, responsável pelo preenchimento da camada sonora destinada às vozes. Este formato de elaboração, assim como a escolha de pessoas comuns para o elenco principal, são parte elementar da cadência narrativa e também da metodologia que compreendeu as diversas áreas técnicas do projeto. Em consonância com a visão de cinema colocada pela diretora Victoria Vic, sob a influência de cineastas como Matthew Barney, Agnès Varda, Jean Rouch e Leos Carax.

O que se passa durante o tempo do filme é uma disputa, no melhor dos sentidos, entre a imagem como registro imparcial, e o som - sua perturbação - que evidencia a perda de controle dos personagens dentro da trama.

Agora em fase de pós-produção, a equipe conta com profissionais como Pedro Lima, responsável pelo desenho de som do filme O Invasor (2002) e da animação indicada ao Oscar O Menino e o Mundo (2013), e Arthur Decloedt que assina a trilha sonora original com o grupo Música de Selvagem. A trilha foi gravada ao vivo aos moldes do processo de trabalho utilizado por Miles Davis em Ascensor para o Cadafalso, em takes contínuos que acompanhavam o filme em sua duração integral. As referências musicais passam por Brian Eno, Midori Takada e as colagens poéticas de Wally Salomão.

modo tela cheia disponível apenas no link https://youtu.be/FmQtctEHSqc
 

Por que apoiar

Por ser um projeto colaborativo e independente. Para viabilizar arte e cultura. Porque o filme é fiel à sua linguagem e às fronteiras que aborda. Para levar até as pessoas e festivais e colocar em discussão.

 

 

O que falta? 

São quatro metas de arrecadação, cada uma relacionada a uma etapa de realização do projeto. Nosso objetivo de verdade é levar o filme até as pessoas, para isso precisamos atingir a meta 4 - distribuição. Levar o filme até as pessoas é extremamente importante. Seu apoio nos permite chegar lá!

 

 

 

 

Até então o filme foi financiado inteiramente com recursos próprios. Os valores deste orçamento representam apenas uma parte dos gastos que teremos daqui pra frente. Não estão incluídos a etapa final de pagamento da equipe técnica e distribuição nas salas de cinema, para a qual estamos buscando outras fontes de recursos e parcerias. 

Entre em contato com a nossa equipe para saber sobre as cotas de Apoio, Patrocício e Apresenta.

 

CHEGA JUNTO!

apoie o cinema brasileiro


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENGLISH VERSION

Why we need your support

Completely filmed and edited, the feature movie is in the last finalization proccesses, like color tuning, original sountrack mix, sound design, animation and 3D effects, subtitles and DCP.

Your support is fundamental to remunerate suppliers, pay simbolic value to the team, enter festivals and circulate the movie. These goals are split in this platform in fours goals. To achieve all these goals and actions we need to raise R$ 59,440.50.

This is a professional and independent project. We have some gifts and rewards to thank you for your support. They are in column on the right and in the image scrolling down a bit.

About the movie

In ASTRACÃ, extraordinary pearls, with a small mutation, reappear in a South Atlantic seashore, where some musicians and merchants live. These are the same pearls that 100 years before would have lead to the extinction of the pearl divers in Japan (craft and tradition that perdures for over 2,000 years) and to the beginning of pearl cultivation farms. The strong fascination generated by these pearls involves a group of friends in an ancestral plot. Then a young beatnik arrives to take the pearls back to their origin place.

It was shot in four cities and financed with onw resources. The dialogues and the texts in off were recorded in studio by 16 actors, whose voices overlap the non-actors who appear in the image. Therefore, a new cast was formed specifically to ocuppy the sound layer destined for the voices. This elaboration format, as well as the use of ordinary people for main cast, are elementary in the narrative cadence and also the methodology that comprehended the whole process. In consonance with director Victoria Vic cinema approach influenced by movie makers like Matthew Barney, Agnès Varda, Jean Rouch and Leos Carax.

Now in post-production the movie has professionals like Pedro Lima, sound designer of Boy and the World, Oscar-nominated animation. The original improvisational jazz soundtrack was recorded live in the mold of work process utilized by Miles Davis in Elevator to the Gallows, in continuous takes that followed the movie in its full feature length.

If you want to know more, please, send us an e-mail at danieljoppert@gmail.com and we will get back asap.

Support independent movies!

ASTRACÃ MÚSICA DE SELVAGEM

Em: 26/09/2016 14:02

Uma espiadela no processo de elaboração e gravação da trilha sonora original de Astracã


ASTRACÃ PEDRO LIMA

Em: 26/09/2016 13:59

O experiente Pedro Lima fala o que é sound design e mostra entusiasmo com a concepção de som e potências de Astracã


ASTRACÃ ARTUR DE LEOS

Em: 26/09/2016 13:56

O produtor-executivo se deixa levar pela arte, joga fora suas planilhas e conta por que Astracã chamou sua atenção


ASTRACÃ paulo arapuan

Em: 23/09/2016 17:54

Nesse vídeo o ator Paulo Arapuan conta por que o nome do filme o atraiu para o projeto: "(...) pérolas, pérolas"
 

 


Por que precisamos do seu apoio

Completamente filmado e editado, o longa-metragem está nos últimos processos de finalização como tratamento de cor, mixagem da trilha sonora original, desenho de som, animação e efeitos 3D, legendagem e DCP.

O seu apoio é fundamental para remunerar os fornecedores, pagar valor simbólico à equipe, inscrever o filme em festivais e colocar no circuito exibidor alternativo. Essas são as quatro frentes de ação desta campanha e estão divididas em quatro metas de arrecadação. A primeira meta é de R$ 19.593,00 e permite remunerar os fornecedores. A meta que permite realizar a totalidade das ações aqui previstas é de R$ 59.440,50.

O financiamento coletivo coloca os realizadores em contato direto com o público. Para viabilizar projetos profissionais independentes de forma rápida e confiável. Ao apoiar você recebe recompensas do filme, é uma maneira a mais de te agradecer. Ao clicar na coluna ao lado, você pode doar para o projeto, é rápido e seguro.

To our foreign friends, if you scroll down a little bit you will be able to watch the movie teaser. And if you scroll down a bit more you will find project and contact info in english.

 

Um filme que vai em busca do espírito crítico próprio do nosso cinema de diretor

Em ASTRACÃ, pérolas extraordinárias, com uma pequena mutação, ressurgem num litoral do Atlântico Sul, onde vivem alguns músicos e comerciantes. São as mesmas pérolas que cem anos antes teriam levado à extinção das caçadoras de pérolas do Japão (ofício e tradição que perdura por mais de dois mil anos) e ao início das grandes fazendas de cultivo. O forte fascínio gerado por essas pérolas envolve um grupo de amigos numa trama milenar. Então um jovem beatnik, imune à cobiça, é chamado para levá-las de volta ao seu lugar de origem.

Gravado na Barra do Una da Jureia, Cananeia e Ilha Comprida, o filme foi financiado até o momento com recursos próprios. A pré-produção e a captação das imagens reuniram o trabalho dos principais envolvidos de forma horizontal e colaborativa. A partir daí, a proposta da direção foi fundamental para engajar a equipe técnica para as etapas seguintes.

Os diálogos e textos em off foram gravados em estúdio por 16 atores, cujas vozes se sobrepõem aos atores não-atores que aparecem em imagem. Houve, portanto, a formação de um novo elenco, responsável pelo preenchimento da camada sonora destinada às vozes. Este formato de elaboração, assim como a escolha de pessoas comuns para o elenco principal, são parte elementar da cadência narrativa e também da metodologia que compreendeu as diversas áreas técnicas do projeto. Em consonância com a visão de cinema colocada pela diretora Victoria Vic, sob a influência de cineastas como Matthew Barney, Agnès Varda, Jean Rouch e Leos Carax.

O que se passa durante o tempo do filme é uma disputa, no melhor dos sentidos, entre a imagem como registro imparcial, e o som - sua perturbação - que evidencia a perda de controle dos personagens dentro da trama.

Agora em fase de pós-produção, a equipe conta com profissionais como Pedro Lima, responsável pelo desenho de som do filme O Invasor (2002) e da animação indicada ao Oscar O Menino e o Mundo (2013), e Arthur Decloedt que assina a trilha sonora original com o grupo Música de Selvagem. A trilha foi gravada ao vivo aos moldes do processo de trabalho utilizado por Miles Davis em Ascensor para o Cadafalso, em takes contínuos que acompanhavam o filme em sua duração integral. As referências musicais passam por Brian Eno, Midori Takada e as colagens poéticas de Wally Salomão.

modo tela cheia disponível apenas no link https://youtu.be/FmQtctEHSqc
 

Por que apoiar

Por ser um projeto colaborativo e independente. Para viabilizar arte e cultura. Porque o filme é fiel à sua linguagem e às fronteiras que aborda. Para levar até as pessoas e festivais e colocar em discussão.

 

 

O que falta? 

São quatro metas de arrecadação, cada uma relacionada a uma etapa de realização do projeto. Nosso objetivo de verdade é levar o filme até as pessoas, para isso precisamos atingir a meta 4 - distribuição. Levar o filme até as pessoas é extremamente importante. Seu apoio nos permite chegar lá!

 

 

 

 

Até então o filme foi financiado inteiramente com recursos próprios. Os valores deste orçamento representam apenas uma parte dos gastos que teremos daqui pra frente. Não estão incluídos a etapa final de pagamento da equipe técnica e distribuição nas salas de cinema, para a qual estamos buscando outras fontes de recursos e parcerias. 

Entre em contato com a nossa equipe para saber sobre as cotas de Apoio, Patrocício e Apresenta.

 

CHEGA JUNTO!

apoie o cinema brasileiro


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENGLISH VERSION

Why we need your support

Completely filmed and edited, the feature movie is in the last finalization proccesses, like color tuning, original sountrack mix, sound design, animation and 3D effects, subtitles and DCP.

Your support is fundamental to remunerate suppliers, pay simbolic value to the team, enter festivals and circulate the movie. These goals are split in this platform in fours goals. To achieve all these goals and actions we need to raise R$ 59,440.50.

This is a professional and independent project. We have some gifts and rewards to thank you for your support. They are in column on the right and in the image scrolling down a bit.

About the movie

In ASTRACÃ, extraordinary pearls, with a small mutation, reappear in a South Atlantic seashore, where some musicians and merchants live. These are the same pearls that 100 years before would have lead to the extinction of the pearl divers in Japan (craft and tradition that perdures for over 2,000 years) and to the beginning of pearl cultivation farms. The strong fascination generated by these pearls involves a group of friends in an ancestral plot. Then a young beatnik arrives to take the pearls back to their origin place.

It was shot in four cities and financed with onw resources. The dialogues and the texts in off were recorded in studio by 16 actors, whose voices overlap the non-actors who appear in the image. Therefore, a new cast was formed specifically to ocuppy the sound layer destined for the voices. This elaboration format, as well as the use of ordinary people for main cast, are elementary in the narrative cadence and also the methodology that comprehended the whole process. In consonance with director Victoria Vic cinema approach influenced by movie makers like Matthew Barney, Agnès Varda, Jean Rouch and Leos Carax.

Now in post-production the movie has professionals like Pedro Lima, sound designer of Boy and the World, Oscar-nominated animation. The original improvisational jazz soundtrack was recorded live in the mold of work process utilized by Miles Davis in Elevator to the Gallows, in continuous takes that followed the movie in its full feature length.

If you want to know more, please, send us an e-mail at danieljoppert@gmail.com and we will get back asap.

Support independent movies!

ASTRACÃ MÚSICA DE SELVAGEM

Em: 26/09/2016 14:02

Uma espiadela no processo de elaboração e gravação da trilha sonora original de Astracã


ASTRACÃ PEDRO LIMA

Em: 26/09/2016 13:59

O experiente Pedro Lima fala o que é sound design e mostra entusiasmo com a concepção de som e potências de Astracã


ASTRACÃ ARTUR DE LEOS

Em: 26/09/2016 13:56

O produtor-executivo se deixa levar pela arte, joga fora suas planilhas e conta por que Astracã chamou sua atenção


ASTRACÃ paulo arapuan

Em: 23/09/2016 17:54

Nesse vídeo o ator Paulo Arapuan conta por que o nome do filme o atraiu para o projeto: "(...) pérolas, pérolas"