Apoiar
Processo de pagamento padrão, com opção de pagamento por cartão, boleto e PIX. Necessário para a escolha de recompensas, caso a campanha ofereça.
Doação rápida
Processo de pagamento mais simples e rápido, para facilitar sua doação. Não permite escolha de recompensas e o PIX é a única opção de pagamento disponível.
Torta é o nome carinhoso que demos ao espaço que surge em 2016 com a intenção de colaborar e compor com o cenário cultural de Campinas e do interior paulista.
Seus proponentes primeiros, jovens na área das artes plásticas, idealizaram um espaço que funcionasse como morada, ateliê e espaço cultural para trocas e convivências criativas. A Torta não é uma galeria, não se organiza ao redor da venda de obras de arte e não tem finalidades comerciais. O espaço cultural é ponto e referência para processos colaborativos em parceria com artistas, produtores, agentes culturais e militantes de pautas políticas não partidárias no município para uma compreensão mais ampla do que seria a cultura e sua construção de forma acessível e não-burocrática, de acordo com as demandas locais de quem faz e pensa cultura no dia-dia, independentemente de circuitos já legitimados.
A Torta acredita que a arte é de todxs e busca nos diálogos e metodologias contemporâneas experiências ricas para confluir diferenças e ações frente às especificidades do seu território. Não há lugar certo para a criatividade se manifestar! Acreditamos em propostas simples, relações acolhedoras e de afeto para construirmos coletivamente a cultura que queremos.
Realizamos exposições regulares com jovens artistas da região, debates com profissionais de ateliês de arte, coordenadorias culturais e pontos de memória; acolhemos lançamento de livros, oficinas artísticas, imersões poéticas, apresentações e experimentações musicais; compomos circuitos de visitações a espaços culturais e eventos pontuais de outros agentes; somos ponto de distribuição gratuita de jornais culturais e de venda de publicações independentes; e nos juntamos ao seja lá colaboradores, vizinhos, artistas, arteiros espontâneos queiram propor e responda às nossas perspectivas e do nosso espaço físico disponível.
Em sua maioria, são eventos gratuitos que prezam pelo acesso e pela pertença.
Ao longo dos seus dois anos de atividade, a Torta propôs ser acessível por meio da gratuidade ou pela cobrança de valores simbólicos tanto para proponentes e quanto para o público, acreditando na construção coletiva da cultura em contexto mais diverso. O motivo é simples: as faixas de preço limitam ou abrem espaço para um público mais amplo, e buscamos estar com atenção aos diferentes grupos sociais que circulam e ocupam a região que a Torta está localizada, e abertos às diferentes manifestações culturais que a cidade tem a oferecer e a convergir.
Mas na realidade as atividades não são gratuitas, não são realizadas a custo zero. As produções são realizadas de forma colaborativa entre proponentes e gestão do espaço, mas existem valores fixos que precisam ser cobertos para a manutenção e a continuidade do projeto. Dessa forma, financeiramente, acreditamos que podemos nos responsabilizar coletivamente, cada um com o que puder, para ter espaços onde podemos nos expressar e que nos contemplem culturalmente.
Esse é o nosso convite.
Agora...
imagina aí o que poderíamos fazer em mais um ano de casa aberta!
Uma visita para um café, uma boa troca de ideias, acompanhar a agenda cultural da sua cidade, tirar os projetos da gaveta, expor seus versos por aí, sempre são uma boa pedida e nos fortalece a todas e todos. Mas, para 2019, tentaremos um processo diferente. Com ajuda do financiamento coletivo buscamos promover a manutenção do projeto com qualidade e sustentabilidade financeira. A meta mínima da nossa campanha será utilizada para cobrir os custos fixos do espaço nos primeiros meses do ano que vem. Mas temos metas maiores! Coletivamente, com doações a partir de quinze reais, podemos bater essas metas, garantir o pagamento dos custos fixos por todo o ano de 2019 e expandir nossas atuações junto aos grupos culturais e a cidade. Ajudando a campanha você também recebe recompensas super bacanas em parceria com artistas de Campinas.
A campanha acontece no esquema TUDO OU NADA, quer dizer que caso atinjamos a meta mínima seguimos rumo às próximas, garantindo que o projeto possa ser realizado como o planejado. Mas caso não cheguemos ao valor mínimo ao final de dois meses as arrecadações são devolvidas aos colaboradores.
Todas as colaborações são importantes e de um em um atingiremos nossas metas!
Conheça mais sobre o nosso projeto e sobre a campanha, nos acomanhe nas redes sociais e compartilhe!
Facebook - https://www.facebook.com/aatorta/
Instagram - https://www.instagram.com/torta.art/
Para a campanha a Torta lançará marcadores de página e caderno de notas para presentear seus colaboradores, com desejos que muitos novos projetos se multipliquem!
Além disso contamos com parcerias com artistas para recompensas especiais para os colaboradores!
Aqui um gostinho:
Uma serigrafia A3 desse cidadão curioso que se utiliza todos os dias do desenho como seu meio de pesquisa e investigação, construíndo fluxos de consciência em constante transformação criando símbolos e signos, por invenção ou apropriação, em cima do que é atual, dentro de suas experiências e sentimentos individuais em diálogo com o cotidiano coletivo.
Dá uma olhada em mais desenhos do artista: https://mirogralise.tumblr.com/
créditos de imagem: Amanda Moa
O coletivo Xilomóvel está em parceria com recompensas para a campanha Torta Aberta.
Entre participação em aulas oferecidas pelo coletivo até levar uma oficina inteira a ser realizada em um local até 200km de Campinas.
O Xilomóvel é um ateliê itinerante, equipado com todo o material necessário para a prática da xilogravura. Formado pelos artistas: Luciana Bertarelli, Marcio Elias e Simone Peixoto, o projeto foi criado em 2009 e desenvolvido como manifestação artística e como ferramenta educacional.
Todo equipamento do ateliê é transpormado em um automóvel - uma Veraneio 1976. A itinerância permite que ele seja levado a diversos públicas em diversos lugares. O xilomóvel já percorreu cerca de 40.000KM, visitou 58 cidades brasileiras e atendeu a cerca de 4.000 pessoas. Atuou em parcerias com o SESC/SP, Prefeituras Municipais, Secretarias de Cultura, Fábricas de Cultura, Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, e contemplado em diversos editais.
confira os detalhes das recompensas na campanha.
conheça o trabalho do Xilomóvel: https://www.facebook.com/
créditos de imagem: Luiza Peixe
Pretexto e Reconcavo sao publicaçoes da editora Tenda de Livros, projeto independente da artista Fernanda Grigolin, e ja estao fora de circulaçao.
O primeiro livro da serie Pretexto e uma ediçao que trata publicaçoes fotograficas, com trabalhos visuais ineditos, depoismentos e textos sobre o dialogo da fotografia com os livros de artistas. O livro tem participaçao de Paulo Silveira, Julieta Escardo, Fernando de Tacca, Mariano Klautau, Denise Gadelha, Jose Diniz, Morelos Leon, Proscilla Buhr, Ines Bonduki, Daniela de Moraes, Leticia Lampert, Walter Costa, Fabio Messias e Ana Lira; com projeto grafico de Lila Botter.
Reconcavo e o livro de artista de Fernanda Grigolin que parte do fotografico para construir um lugar imaginario. Foi vencedor do edital livro de artista do Programa de Açao Cultural da Secretaria da Cultura de Sao Paulo (Brasil) em 2014.
Fernanda Grigolin e artista visual, editora, pesquisadora doutorando em Artes Visuais na Unicamp. Atua ha 15 anos com publicaçoes entre produçao, ediçao, circulaçao e pesquisa. Realiza os projetos Tenda de Livros, Jornal de Borda e Arquivo 17.
conheça mais: http://tendadelivros.org/
créditos de imagem: Fernanda Grigolin
Aulas de consciência corporal com a metodologia da dançarina e educadora Hellen Audrey. Infinifo Movimento Consciênte engloba o Pilates, o Garuda e a Técnica Klauss Vianna para melhorar o desenvolvimento global do corpo, proporcionando maior consciência e controle corporal, melhora a postura, o equilíbrio do tônus e da flexibilidade, além de gerar bem estar.
Conheça a Hellen: https://www.hellenaudrey.com.br/
créditos de imagem: Rafael Scucuglia
Cartazes em serigrafia da artista urbana Fresz
Entre Campinas e mundo, pela rua, frësz é graffiteira e também produz arte impressa com alto teor de cafeína, rebeldia e tabaco.
Atualmente toca o Laboratório torpe de malcriações gráficas, distribui material independente pelo pemba press além de produzir a feita Zine Die.
crédito de imagem: Fresz
recompensa de usufruto coletivo - presenteie a cidade com performances!
Andrea Mendes Arte Educadora, Artista visual, curadora e militante do movimento negro, desenvolve pesquisas sobre raça, classe e gênero, é membro Ponto de Cultura Ibaô, dos coletivos de Pretas inCorporações e Preta Performance. Como artista sua poética está ligada a suas memórias e militâncias, desenvolveu trabalhos como a performance Cemitério de Mulheres, Animalesca, Performance Pisando em Ovos e performance Negrotério na 32ª Bienal de São Paulo (2016) e no Parque da Juventude 2017. Em 2018 participa da residência Comunitária em Lincon - Argentina.
créditos fotográficos: Gabriella Zanardi
Babi Fontana é coreógrafa e performer. Seu interesse é pela investigação da expressividade corporal através da danca, do cinema e da fotografia. Entre seus campos de estudo-criação está o estudo do gesto, o universo feminino, os territórios e suas relações sociais. Além de atuar em seus projetos individuais, integra projetos em conjunto com outros artistas. Apresentou seus trabalhos em cidades do Brasil e também em Londres e Berlim.
crédito fotográfico: Giulia Frota
Caio Gusmão Ferrer graduando em Geografia, desenvolve desde 2010 ações experimentais no espaço público e eventos artísticos.Vem tentando criar obras com intensão de propor infiltrações no espaço social e urbano, potencializado pelo encontro entre geografia e arte. Participou de festivais, mostras e exposições na Argentina, México, Chile, Paraguai, Colômbia, Irlanda também em Macapá, Tocantins, São Paulo, Minas Gerais e Campinas.
créditos fotográficos: André Rodrigues
Camillat interessa-se pelos fenômenos da matéria e com a coletia de elementos orgânicos elabora composições em obra aberta- onde a forma é disposta à influências externas. A vibrar um poder feminino, remonta ritos e revolve a cura no corpo contemporâneo. Trabalha a performance e seus desdobramentos em fotografias, instalações artistas e objetos. Participou de festivais nacionais e no exterior
créditos fotográficos: Giusepe Botelho
*todas as recompensas são entregues apenas caso a meta mínima do TUDO OU NADA seja atingida
-
R$15
Você no GIF da Torta
Caso atinjamos a meta mínima do projeto realizaremos o agradecimento público a todas e todos os colaboradores nas nossas redes sociais. Contribuindo com R$15,00 terá seu nome no GIF feito especialmente para a ocasião e será compartilhado nas nossas páginas no Facebook e Instagram, além de divulgado via newsletter para nossa rede de contatos caso a meta seja atingida.
-
R$35
Super Receita de Sobremesa da Vovó
A receita da cassata de sorvete da vó conquistava brilho nos olhos dos filhotes e da netarada lá nos almoços em Ilhéus. A cultura começa à mesa e com afeto, você que contribuir com R$35,00 receberá via e-mail parte desse carinho para poder compartilhar por aí e cultivar mais momentos de encontro e de convívio. Opa! E você também estará contemplado no nosso GIF de agradecimentos caso atinjamos nossa meta mínima.
-
R$37
Kit higiene natural
A marca de cosméticos Naturais Passará oferece um Kit com um creme dental a base de argila branca e mentol, e um desodorante a base de polvilho doce, bicarbonato de sódio, manteigas vegetais e óleos essenciais. Estar abertos para mudar nossos hábitos do dia a dia também são desafios de ordem cultural, apoiando a Torta você também compra esse novo desafio e tem a oportunidade de experimentar os produtos desse kit. Além disso seu nome estará nos agradecimentos caso atinjamos nossa meta. conheça mais: https://www.facebook.com/passara.natural/ *A retirada do Kit ocorrerá na atual sede da Torta na rua Duque de Caxias, 537, centro de Campinas a partir de 15 de Janeiro.
Essa recompensa está esgotada
-
R$50
Marcador de página da Torta
Para a campanha o espaço está lançando um marcador de página para acompanhar suas aventuras literárias. O marcador será confeccionado especialmente para a ocasião com fotos da casa mais torta de Campinas. Caso a meta mínima seja atingida faremos o envio dos marcadores via correio por envio simples (não registrado) para todo o território nacional e demais países da América do Sul. O nome dos colaboradores também estará contemplado no GIF de agradecimento da Torta. *Colaboradores residentes em áreas não contempladas para envio também podem receber as recompensas em casa mediante pagamento da diferença das taxas.
-
R$60
Possibilidades da Câmera Obscura
Com seu apoio para a manutenção do espaço cultural Torta, você ganhará o livro \'Possibilidades da Câmera Obscura\' de Ana Angélica Costa. O livro apresenta diversos artistas que utilizam de câmeras artesanais em seus trabalhos fotográficos e em arte contemporânea. A retirada do livro poderá ser feita em 2019 na atual sede da Torta caso alcancemos nossa meta, na rua Duque de Caxias, 537 - Campinas.
-
R$70
Kit Cosméticos Naturais
A marca de cosméticos Naturais Passará oferece um Kit com um batom vermelho de produção artesanal, além de um desodorante a base de polvilho doce, bicarbonato de sódio, manteigas vegetais e óleos essenciais. Estar abertos para mudar nossos hábitos do dia a dia também são desafios de ordem cultural, apoiando a Torta você também compra esse novo desafio e tem a oportunidade de experimentar os produtos desse kit. Além disso seu nome estará nos agradecimentos caso atinjamos nossa meta. conheça mais: https://www.facebook.com/passara.natural/ *A retirada do Kit ocorrerá na atual sede da Torta na rua Duque de Caxias, 537, centro de Campinas a partir de 15 de Janeiro.
Essa recompensa está esgotada
-
R$75
Bloco de notas da Torta
Contribuindo com o projeto com R$75,00 te enviamos um bloco de notas da casa para que continuemos juntos, projetando e construindo novos movimentos, encontros, espaços em nossas diferentes localidades. Em formato de bolso, o bloco conta com capa serigrafada e papeis sortidos no interior para acolher sua criatividade. Os blocos serão enviados via correios por envio simples (não registrado) para cidades dentro do território nacional e demais países da América do Sul, caso a meta seja atingida. Optando por essa doação seu nome estará em nosso agradecimento em formato de texto nas redes sociais e via newsletter. *Colaboradores residentes em áreas não contempladas para envio também podem receber as recompensas em casa mediante pagamento da diferença das taxas.
-
R$95
aula de xilogravura
Com a sua contribuição você poderá fazer uma aula com 3 horas de duração com o xilomóvel em sua sede. Nessa aula os participantes terão a oportunidade de fazer uma xilogravura desde o desenho até a impressão (informações sobre a técnica e a origem da xilogravura; gravação das matrizes em madeira ou MDF, utilização das ferramentas e técnica de impressão. Todo o material será fornecido pelo ateliê. Não são necessários conhecimento ou prática prévios. A data será acordada diretamente com o Xilomóvel a partir de Fevereiro de 2019 de acordo com a disponibilidade. A sede do xilomóvel está localizada no distrito de Barão Geraldo - Campinas/SP. Essa recompensa é para maiores de 12 anos. O Xilomóvel é um ateliê itinerante, equipado com todo o material necessário para a prática da xilogravura. Formado pelos artistas: Luciana Bertarelli, Marcio Elias e Simone Peixoto, o projeto foi criado em 2009 e desenvolvido como manifestação artística e como ferramenta educacional. Todo o equipamento do ateliê é transportado em um automóvel - uma Veraneio 1976. A itinerância permite que ele seja levado a diversos públicos em diversos lugares. O Xilomóvel já percorreu cerca de 40.000 km, visitou 58 cidades brasileiras e atendeu a cerca de 4.000 pessoas. Atuou em parcerias com SESC/SP, Prefeituras Municipais, Secretarias de Cultura, Fábricas de Cultura, Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, e contemplado em diversos editais. conheça mais: https://www.facebook.com/xilomovel/
-
R$120
Ilustração de Brenda Nicole
Ilustração em A3 da artista Brenda Nicole, figura humana estilizada em acrílica sobre papel. Com sua colaboração você poderá retirar essa peça única na atual sede da Torta após finalizada a campanha e também estará presentes em nossos agradecimentos públicos. Artista visual e produtora de moda nas cidade de Campinas e São Paulo. Sua pesquisa se dá com base na linguagem crua dissolvendo os aspectos que ligam a convivência, o ser e os espaços de relacionamento. Em seus trabalhos busca apresentar narrativas sobre questões que foram e ainda são borrados pelo poder de ordem, de forma que leve o pesamento coletivo a uma dissolução das ideias.
Essa recompensa está esgotada
-
R$140
Fotografia Artesanal
Apoiando o projeto Torta Aberta você terá garantida uma vaga na oficina oferecida no espaço cultural Casa de Eva no distrito de Barão Geraldo em Campinas, o Dia da Fotografia Artesanal em 2019, com data a ser definida pelo espaço ofertante. conheça mais a Casa de Eva: https://www.facebook.com/casadeevacampinas/
-
R$150
Serigrafia do artista Waldomiro Mugrelis
Caso atinjamos a primeira meta sua doação de R$130,00 te garantirá um desenho serigrafado com uma cor em tamanho A3 do artista local Waldomiro Mugrelise, um mestre das linhas. O envio será feito via correios por envio simples (não registrado) para as cidades do território nacional e demais países da América do Sul. Terá também seu nome nos nossos agradecimentos em texto compartilhado em nossas redes sociais e via newsletter. *Colaboradores residentes em áreas não contempladas para envio também podem receber as recompensas em casa mediante pagamento da diferença das taxas. O que dizer desse artista de Campinas? Um cidadão curioso, Waldomiro Mugrelise utiliza-se diariamente do desenho como seu meio de pesquisa e investigação, por meio do qual demonstra sua busca em construir fluxo de consciência em constante transformação. Através de símbolos e signos, criados e apropriados, o autor busca uma maneira de notar a relação entre suas experiências e sentimentos individuais em diálogo com o cotidiano coletivo, sendo assim de certa forma assimilável por todos. Além da pesquisa em desenho desenvolve investigação na área musical, onde já produziu quatro álbuns variando entre música experimental a canções desprovidas de gênero, seguindo os mesmos princípios de criação e expressividade de seus desenhos. conheça mais os trabalhos do artista: https://www.flickr.com/photos/waldomiromugrelise/ https://mirogrelise.tumblr.com/ https://waldomiromugrelise.bandcamp.com/music
-
R$170
Livros Pretexto + Recôncavo
Pretexto e Recôncavo são publicações da editora Tenda de Livros, projeto da artista Fernanda Grigolin e já estão fora de circulação. Com sua contribuição você terá acesso a essas obras, já esgotada para venda, ganhando um combo com uma edição de cada um desses livros. A retirada das publicações será no espaço cultural Torta na sua sede atual no centro de Campinas. O primeiro livro da série Pretexto é uma edição que trata publicações fotográficas, com trabalhos visuais inéditos, depoimentos e textos sobre o diálogo da fotografia com os livros de artistas o livro tem participação de Paulo Silveira, Julieta Escardó, Fernando de Tacca, Mariano Klautau, Denise Gadelha, José Diniz, Morelos León, Priscilla Buhr, Inês Bonduki, Daniela de Moraes, Letícia Lampert, Walter Costa, Fábio Messias, e Ana Lira; com projeto gráfico de Lila Botter. Recôncavo é o livro de artista de Fernanda Grigolin que parte do fotográfico para construir um lugar imaginário. Foi vencedor do edital de livro de artista do Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura de São Paulo (Brasil) em 2014. Fernanda Grigolin é artista visual, editora, pesquisadora doutoranda em Artes Visuais na Unicamp. Atua há 15 anos com publicações entre produção, edição, circulação e pesquisa. Realiza os projetos Tenda de Livros, Jornal de Borda e Arquivo 17. Conheça mais seu trabalho: http://tendadelivros.org/fernanda-grigolin/ *o envio dessa recompensa via correios é possível caso o pagamento do mesmo seja assumido pelo colaborador.
Essa recompensa está esgotada
-
R$210
Serigrafia da Fresz
Uma serigrafia de uma cor em A3 na sua casa. Parceria com a artista grafittera Fresz! Colaborando com esse valor recebe via correios via envio simples (não registrado) em todo o território nacional e demais países da América do Sul seu cartaz. Também estará nos nossos agradecimentos em formato de texto divulgado nas redes sociais e newsletter. *Colaboradores residentes em áreas não contempladas para envio também podem receber as recompensas em casa mediante pagamento da diferença das taxas. Fresz!! Entre Campinas e mundo, pela rua, frësz é graffiteira e também produz arte impressa com alto teor de cafeína, rebeldia e tabaco. Atualmente toca o Laboratório torpe de malcriações gráficas, distribui material independente pelo pemba press além de produzir a feita Zine Die. conheça mais sobre a artista: https://www.facebook.com/freszification/
-
R$250
Pintura de Kate Manhães
Apoiando a continuidade do projeto Torta você leva o original do Estudo 5, óleo sobre papel da artista Kate Manhães, em dimensões 30x37cm. A retirada da pintura será realizada caso o projeto bata sua meta até 22 de Dezembro na atual sede do espaço cultural Torta na rua Dq. de Caxias, 537, Campinas. conheça mais o trabalho de Kate Manhães: https://www.facebook.com/atelieoraculo/
-
R$450
Curso - um mês de consciência corporal
Com sua colaboração você poderá frequentar por um mês as aulas corporais Infinito Movimento Consciente em Campinas. A metodologia utilizada engloba o Pilates, o Garuda e a Técnica Klauss Vianna para melhorar o desenvolvimento global do corpo, proporcionando maior consciência e controle corporal, melhora a postura , o equilíbrio do tônus e da flexibilidade e o bem estar. As aulas são realizadas em grupo e tem duração de 1 hora por encontro. As datas das aulas serão acordadas pelos colaboradores diretamente com a educadora de acordo com a disponibilidade de turmas e deverão ser realizadas em até 8 meses após o final da campanha. As aulas são ministradas pela dançarina e educadora Hellen Audrey, conheça mais sobre seu trabalho: https://www.hellenaudrey.com.br/ Lembramos que as recompensas só terão validade caso nossa meta mínima seja atingida.
-
R$850
Performance - recompensa coletiva
A partir daqui propomos recompensas que possam ser usufruídas coletivamente, então convidamos você a presentear Campinas com performances públicas. A cada doação de R$850,00 um artista parceiro que trabalha artisticamente com o corpo fará uma performance em espaços públicos do município. Divulgaremos as ações pelas redes sociais com seu nome no apadrinhamento e receberá por e-mail registros exclusivos do acontecimento. Seu nome também estará no texto de agradecimentos divulgado pelas páginas da Torta caso a meta mínima seja atingida. confira só quem são esses artistas que vivem em Campinas: Andrea Mendes >>>> Graduada em Artes Visuais pela PUC Campinas. Arte Educadora, Artista visual, curadora e militante do movimento negro, desenvolve pesquisas sobre raça, classe e gênero, é membro Ponto de Cultura Ibaô, dos coletivos de Pretas inCorporações e Preta Performance. Foi curadora das exposições Ogbon Itan (SESI 2018); Corporificações do Sagrado e da fé (Museu da Imigração de Santa Bárbara D\'Oeste, 2018); Pretas InCorporações (Estação Cultura-2017, Galeria da PUC Campinas-2018, Pinacoteca Jundiaí-2018); Pretitudes, Representatividade para além da representação (SEDA 2016); Memórias Históricas do Hip Hop (PROAC 2016-2017); Exposição Elas e nós, luto e luta ( curadoria coletiva 2017); Como artista sua poética está ligada a suas memórias e militâncias, desenvolveu trabalhos como a performance Cemitério de Mulheres (pesquisa sobre feminicídio, performance apresentada em diversos locais entre eles, Emergências RJ 2015, Encontro Estadual de Estudantes Negr@s Ubatuba 2016, Universo PUC Shopping Iguatemi Campinas, 2017, FEIA Unicamp 2017) e Animalesca (abertura da Exposição Ela e Nós, Luto e Luta, 2017), Performance Pisando em Ovos (Fórum Estéticas da Resistência Unicamp, 2017) e performance Negrotério na 32ª Bienal de São Paulo (2016) e no Parque da Juventude 2017. Em 2018 participa da residência Comunitária em Lincon - Argentina. Babi Fontana >>>> Coreógrafa e performer. Desde 2003 cria obras que exploram as fronteiras entre as linguagens das artes visuais e das artes do corpo. Interessa-se pela investigação da expressividade corporal através da danca, do cinema e da fotografia. Entre seus campos de estudo-criação encontram-se o estudo do gesto, o universo feminino, os territórios e suas relações sociais. Além de atuar em seus projetos individuais, integra projetos em conjunto com outros artistas. Trabalhou nos últimos 4 anos (2013-2017) com a artista Dani Lima, em produções e estudos sobre o gesto. Em 2015, foi selecionada para fazer parte como artista convidada do Hemispheric New York Emerging Performers da Universidade (NY). Foi assistente de direção de Emoticon, Dani Lima (RJ) e também no projeto 6 modelos para jogar, contemplado pelo Rumos – Itaú Cultural. Em 2018 estreou seu primeiro filme em parceria com o diretor Victor Costa, que foi selecionado no 13o Festival de Cinema Latino Americano. Colaborou com diversos artistas, como Alex Cassal, Denise Stutz, Gustavo Ciríaco, Marcio Abreu e apresentou seus trabalhos em cidades do Brasil e também em Londres e Berlim. conheça mais: https://www.barbarafontana.com.br/ Caio Gusmão Ferrer >>>> Trabalha desde 2010 com criando ações experimentais no espaço público e eventos artísticos.Vem tentando criar obras com intensão de propor infiltrações no espaço social e urbano, potencializado pelo encontro entre geografia e arte. Em 2014 compôs o coletivo Duplo Pellis de ações em performance. Organizou com Thaise Nardim o IMEDIATO [encontro de performance sem registro mediado por tecnologia]. Atuou como produtor no espaço independente de arte AT|AL | 609 lugar de investigações artísticas com apoio do Proac 2016 e 2017. Com o artista Fausto Gracia começaram a criação de peças, acessórios e joalheria não binária através da marca Loca Sí Soy arte&diseño, uma parceria México Brasil integração latino americana de culturas e estilos. Participou de festivais, mostras e exposições em Argentina, México, Chile, Paraguai, Colômbia,Irlanda como também em Macapá, Tocantins, São Paulo, Minas Gerais e Campinas. conheça mais: https://gusmaoferrer.wixsite.com/caiogusmaoferrer Camillat>>>> Artista Visual graduada pela Universidade Estadual de Campinas. Converge campos de experiência sensível em processo criativo, sob os quais atravessa o corpo na performance e desdobra-se em outras linguagens como a fotografia, instalações artísticas e objetos. Tratando das relações inter subjetivas (ser-estar) como um diagrama de forças a ser equalizado, os processos se dão a partir da observação e vivência do corpo, físico e simbólico, os conflitos tecidos nessa superfície e as narrativas consequentes desses elementos no tempo e espaço. Interessa-se pelos fenômenos da matéria e com a coleta de elementos orgânicos elabora composições em obra aberta - onde a forma é disposta à influências externas. A vibrar um poder feminino, remonta ritos e revolve a cura no corpo contemporâneo. Participou de diversos fe st ivais de performance internacionais e no Brasil, realizou sua primeira individual em 2018 em Campinas.
-
R$1200
Aula de Corpo - recompensa coletiva
Seguindo nossas propostas de usufruto coletivo convidamos você ao apoiar o projeto com R$1.200,00 presentear Campinas com aulas abertas de consciência corporal em suas praças públicas. A cada doação uma aula para até 20 pessoas será realizada no município, a proposta Infinito Movimento Consciente é da artista, dançarina e professora Hellen Audrey. A divulgação da aula aberta será realizada via redes sociais com seu nome no apadrinhamento. Será oferecida de forma gratuita em espaços de lazer comum de Campinas, pediremos que os interessados cheguem com 30 minutos de antecedência para garantirem sua vaga. Você receberá registros exclusivos da atividade e seu nome sairá no nosso agradecimento em formato de texto nas redes sociais. Ficou curioso para saber mais sobre essa técnica de consciência corporal? A atividade é inspirada na Técnica Garuda que por meio da respiração e de movimentos fluidos, proporciona maior flexibilidade, relaxamento e vitalidade. Os movimentos serão realizados com a ajuda de um banquinho que será fornecido pela professora e cabe a cada participante trazer um tapetinho ou canga de praia. A aula será ministrada por Hellen Audrey, Profissional da Dança e Educadora, e contará com paisagens sonoras ao vivo do Músico Guga Costa. Infinito Movimento Consciente é a pedagogia utilizada para esta atividade e tem forte influência da Educação Somática, Técnicas de Dança Contemporânea, Yoga e Massagem Ayrvédica. Tem fundamentos na Técnica Klauss Vianna, no Garuda, no Pilates e o intuito é de despertar o corpo por meio da respiração, dos alinhamentos ósseos, da movimentação fluida de nossa rede fascial e do ritmo coletivo que nos conecta a tudo e a todos. Assim, nos movemos de forma inteligente, prazerosa e consciente. conheça mais sobre o trabalho de Hellen Audrey: https://www.hellenaudrey.com.br/ conheça mais sobre o trabalho de Guga Costa: https://www.deezer.com/br/artist/4052758/top_track
Essa recompensa está esgotada
-
R$1670
oficina de gravura - recompensa coletiva
Com sua colaboração você compra uma oficina do Xilomóvel podendo optar entre gravação ou impressão de xilogravuras, a oficina com duração de 3 horas, será realizada em local definido pelo doador, em uma distância máxima de Campinas de 200km. A oficina será ministrada pela equipe do Xilomóvel em um ateliê montado com os equipamentos portáteis e todos os materiais necessários. O local e número de participantes será combinado entre o doador e o Xilomóvel. (Nas oficinas do Xilomóvel não é necessário conhecimento ou prática prévios de gravura.) O Xilomóvel é um ateliê itinerante, equipado com todo o material necessário para a prática da xilogravura. Formado pelos artistas: Luciana Bertarelli, Marcio Elias e Simone Peixoto, o projeto foi criado em 2009 e desenvolvido como manifestação artística e como ferramenta educacional. Todo o equipamento do ateliê é transportado em um automóvel - uma Veraneio 1976. A itinerância permite que ele seja levado a diversos públicos em diversos lugares. O Xilomóvel já percorreu cerca de 40.000 km, visitou 58 cidades brasileiras e atendeu a cerca de 4.000 pessoas. Atuou em parcerias com SESC/SP, Prefeituras Municipais, Secretarias de Cultura, Fábricas de Cultura, Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, e contemplado em diversos editais. conheça mais: https://www.facebook.com/xilomovel/
Sua recompensa
Falha ao adicionar recompensa.