Campanha não financiada
Finalizada em 06/09/2021
Casa da Cultura MST/DF
Esta é uma campanha do MST/DF para a construção do prédio da Casa da Cultura no Centro de Educação Popular e Agroecologia Gabriela Monteiro, em Brazlândia, DF.
Casa da Cultura MST/DF
Esta é uma campanha do MST/DF para a construção do prédio da Casa da Cultura no Centro de Educação Popular e Agroecologia Gabriela Monteiro, em Brazlândia, DF.
Meta Tudo ou nada
R$ 35.580
arrecadados
65%
da meta 2
141
Benfeitores
Centro de Educação Popular e A...
1 criada(s)
Meta Tudo ou nada
R$ 35.580
arrecadados
65%
da meta 2
141
Benfeitores
Centro de Educação Popular e A...
1 criada(s)
Campanha
Recompensas
Metas
Novidades
0
Comentários
Benfeitores


Bem-vindas e bem-vindos! Um lembrete: não é necessário escolher uma recompensa, você pode contribuir com qualquer valor! Basta clicar em APOIAR! 

Você também pode ajudar por meio de transferência bancária:

Banco do Brasil
Ag: 1606-3
CC: 981.822-7
PIX: aldenorapimentel2014@gmail.com
Aldenora Pimentel Batista da Silva


O Espaço

A Casa da Cultura é um projeto de esperança e coletividade; uma edificação que funcionará como referência para a diversidade das manifestações culturais e para a formação e educação ambiental das futuras gerações, aproximando-as da necessidade de crescer produzindo um mundo mais justo, solidário e ambientalmente responsável.
O espaço será implantado em Brazlândia, Distrito Federal, a 35km do centro de Brasília, no Centro de Educação Popular e Agroecologia Gabriela Monteiro. O Centro ocupa uma área de aproximadamente 10ha e tem dois objetivos principais: contribuir para a formação de pessoal do MST/DF e promover o desenvolvimento comunitário, cultural, agroecológico e de economia solidária na região. O Centro Gabriela Monteiro promove cursos de capacitação, centraliza ações de doação de alimentos no DF, acolhe visitantes e abriga eventos de formação e educação de trabalhadoras e trabalhadores em parceria com instituições de ensino, órgãos governamentais e ONGs, movimentos sociais e outras entidades.
Contudo, o Centro atualmente carece de uma estrutura para proporcionar o acolhimento do estudo e vivência – não só da juventude, mas de todos os que buscam nas manifestações culturais o caminho de uma sociedade mais coletiva.
Este projeto propõe o financiamento coletivo para construção da Casa da Cultura, um espaço que utiliza materiais e técnicas de bioconstrução compatíveis com a realidade do local e com os ideais de presente e de futuro do Movimento Sem Terra. A Casa prevê espaço para aulas, atividades e plenárias; sala de ensaio e descanso, mini copa, banheiro e depósito para armazenar equipamentos, livros e outros materiais.

O Projeto

A Casa da Cultura utilizará técnicas de bioconstrução e servirá como oportunidade de capacitação da mão-de-obra Sem Terra, contando com a supervisão de bioconstrutores responsáveis. Não serão promovidos mutirões de construção, considerando os procedimentos de segurança exigidos pelo atual momento da pandemia de Covid-19.O partido arquitetônico da Casa da Cultura é simples: todos os espaços são organizados por paredes circulares concêntricas ou radiais que permitem a criação de espaços de aprendizagem e interação, leitura, descanso, armazenagem de material e alimentação rápida. As paredes serão construídas com arquitetura de terra, dispensando a necessidade de concretagem de pilares estruturais. A cobertura recíproca em vigas de eucalipto tratado permitirá a ventilação cruzada e a criação de um vão de 11,5m, que é o diâmetro do espaço. Ao redor da Casa da Cultura, muretas também com paredes em arquitetura de terra permitirão a criação de espaços de jardim, sociabilização e circulação. Em frente à futura edificação já se encontra um parquinho infantil para a acolhida das crianças que sempre acompanham as famílias nos processos de formação. 

Metas

Cronograma

Parcerias

A campanha de financiamento conta com a colaboração de grandes artistas brasilienses que gentilmente cederam impressões de suas obras, disponíveis como recompensas para o financiamento! Conheça os artistas:

  

Gabriel Lyon – Obra: "Um corpo no vento"
 
 
Muha Bazila – Obra: "Ainda sobre as águas..."  

 

Mão – Obra: "Renovação"


Oberas – Obras: "Brazil Afrika Droide" e "Arqueologia alígena no cerrado" 

 

  

Bucólica do Cerrado – Obra: "A Ribeirinha" 

 

Bea – Obra: "Os Cogumelos"

 

Quero ajudar!

Esta campanha oferece diferentes faixas de contribuição e recompensas; porém, você pode ajudar com qualquer valor e de qualquer maneira! É só clicar em "apoiar" ou escolher qualquer tipo de recompensa!


Se quiser contribuir doando materiais de construção, entre em contato pelo e-mail: casadaculturagabrielamonteiro@gmail.com
Todos os contribuintes receberão informações de transparência e andamento do projeto.

Fale conosco!

e-mail: casadaculturagabrielamonteiro@gmail.com
Instagram: @casadaculturamst
A luta é pra valer! Conheça o MST: https://mst.org.br/

 

____________ 

 


[ENGLISH]
Welcome! Reminder: it’s not mandatory to choose a reward for your contribution. You can choose to donate whichever amount you prefer just by clicking “APOIAR” / “SUPPORT”!

The Site
The Casa da Cultura (House for Culture) is a Project of hope and collectivity; a building that will work as stage and reference for cultural events and an environmental learning center for the future generations, teaching them about the need to grow up as makers and participants of a fairer, more supportive and environmentally responsible world.
The space will be implemented in Brazlandia (a place 35km distant to the center of Brasilia, Brazil), in the MST Gabriela Monteiro Center for Popular Education and Agroecology. The Center covers an area of approximately 10ha and has as main objectives to contribute to the education of MST members and to promote communitarian, cultural and agroecological development in Brasilia. The Gabriela Monteiro center holds qualification courses, centralizes food donation actions in the Federal District, welcomes visitors and holds educational events supported by educational institutions, governmental entities and NGOs, social movements, among others.
However, the center is actually missing a space that promotes for cultural and educational venues.
This project proposes a cofounding action for the construction of the Casa de Cultura, a space that uses bioconstruction materials and techniques that are compatible with local reality and MST’s ideals for both present and future. The building will have spaces for classes and leisure activities, dorms for educators, pantry, toilets and a depot/reading room, besides an outside space dedicated to the implementation of an agroecological garden.

The Project
The Casa de Cultura will be built using bioconstruction systems and will serve as an opportunity to capacitate local workforce, under the supervision of qualified bioconstructors. Due to the current Covid-19 circumstances, special construction procedures will be applied to this project, including a limited number of workers allowed to participate in the process.
The architecture project is simple: all spaces are organized in circular and radial walls that allow the creation of spaces for learning, resting, reading and eating. Walls will be built in eath architecture techniques, with no need for concrete columns. The reciprocal roof in wood beams will allow crossed ventilation in a 11.5m spam, which is the diameter of the space.


I feel like helping!
This campaign offers different contribution/reward ranges; however, you can choose to donate whichever amount you might see fit! Just click “APOIAR” / “SUPPORT”!
All contributors will receive mail information regarding the status of the project.


Info:
e-mail: casadaculturagabrielamonteiro@gmail.com
Instagram: @casadaculturamst
Get to know the MST: https://mst.org.br/

 

 

 

 

 

 

 

 


Recompensas oferecidas
Como essa campanha já foi finalizada, as recompensas não estão mais disponíveis.