Filme Contraponto |

Filme Contraponto

Após a visita inesperada da mãe no dia do seu aniversário, Julia é levada a finalmente confrontá-la sobre erros do passado.

Projeto por: Filme Contraponto
R$ 1.870,00
arrecadado
meta R$ 3.500,00

21
benfeitores

53%
arrecadado

8
dias restantes

PARCELE SEU PAGAMENTO EM ATÉ 6 VEZES

A primeira meta foi batida! O projeto será realizado, mas a arrecadação continua até 01/05/2021 - 23:59

POR

Filme Contraponto

Filme Contraponto
R$ 10
LUIZA
1 benfeitor apoiando
Adquirindo essa recompensa você receberá um e-mail de agradecimento por nos ajudar a ficar um passinho mais próximo da realização do nosso filme!
R$ 15
LARA
2 benfeitores apoiando
Além de um e-mail de agradecimento por nos ajudar, também daremos agradecimento especial colocando o seu nome nos créditos do filme!
R$ 25
Captação de Som para Audiovisual
5 benfeitores apoiando
Por ser um ofício relacionado à física e repleto de detalhes, por vezes a gravação de som pode assustar alguns realizadores sem muita experiência na área. Nesse workshop, apresento algumas técnicas para te auxiliar na captação de som direto para seu projeto audiovisual. O encontro será virtual, com 30 vagas disponíveis, e para participar não é necessário ter conhecimento prévio no ramo; basta apenas o interesse por som direto ;) Espero você lá! Além disso ainda tem o nome nos adicionados aos créditos do filme e um e-mail de agradecimento! ----- Mariana Ísis atua como Técnica de Captação de Som na Rede Globo. Já atuou em diversos curtas, médias e longas-metragens; publicidade; vídeos institucionais; gravação e edição de dublagem; mídias digitais; eventos; edição de áudio; entre outros. Graduanda em Cinema e Audiovisual pela UNESA, possui cursos em AVID Pro Tools, iZotope RX e Certificação Nível 2 em Dante (Audinate).

25 disponíveis.
R$ 25
DIREÇÃO DE ATORES
2 benfeitores apoiando
Nessa consultoria abordarei a teoria de Direção de Atores e suas ferramentas principais. A partir disto, você será capaz de detectar e evitar erros, garantindo performances mais naturalistas. ---- Laura Weichman é diretora, roteirista, fotógrafa e graduanda em Cinema na UNESA. Além dessas áreas, já trabalhou com making off e social media. Estar em um set de gravações é sua coisa favorita no mundo e sua paixão principal é direção de atores.
R$ 25
GERENCIAMENTO DE REDE PARA INSTAGRAM
2 benfeitores apoiando
Instagram como plataforma de trabalho. Não é novidade, mas ainda é um mistério para muitas pessoas que tentam aprender com as constantes mudanças de uma das rede social mais usada no mundo. Você receberá uma consultoria personalizada de acordo com o seu perfil e o nicho que quer atingir com as postagens, bem como dicas de postagens e auxilio na leitura das métricas. Vamos começar? :) ____ Thayrone Nick é produtora executiva há 5 anos, graduada em cinema na UNESA com pós em Design Thinking e Gestão de Negócios pela faculdade Descomplica. Apaixonada por mídias sociais, principalmente na plataforma Instagram, acumulou conhecimentos em marketing digital e tem experiência gerenciando perfis profissionais de festivais e negócios.
R$ 50
JULIA
3 benfeitores apoiando
Você receberá diretamente no seu e-mail um livro detalhando a arte do filme. Figurinos, referências, fotos exclusivas do filme entre outros conteúdos únicos. E ainda adicionaremos o seu nome como agradecimentos especiais nos créditos do filme!
R$ 70
Trio élégiaque No. 1
Seja o primeiro a apoiar!
Você terá o nosso agradecimento por e-mail, seu nome nos créditos do filme e também poster impresso
R$ 130
Um Bonde chamado Desejo
3 benfeitores apoiando
Além de receber um e-mail de agradecimento e ter o seu nome nos créditos do filme como apoiador, você ainda ganha um vinho cabernet sauvignon AS³ e uma caixa de chocolate Lindt na sua residência.

7 disponíveis.

Não encontrou o que queria?

Apoie com qualquer valor

 

No dia de seu aniversário, Julia sonha com uma memória que a perturba e logo depois recebe a visita surpresa de sua mãe, Lara, que não vê há mais de um ano por causa da pandemia. Sem a presença da esposa Luiza, ela se vê sozinha com a mãe pela primeira vez em anos e as duas finalmente se confrontam em relação a erros do passado.

 

 

O curta-metragem “Contraponto” é um filme universitário sem fins lucrativos. Com roteiro e direção de Laura Weichman, o projeto nasceu a partir do conceito de escrever sobre os maiores medos da autora. Os personagens e a história — principalmente a relação de Julia com seu falecido pai — surgiram após ouvir inúmeras vezes as obras Trio Élégiaque nº 1 e nº 2, de Sergei Rachmaninoff. Por coincidência, o tema principal dessa composição também gira em torno da extrema admiração de Rachmaninoff pelo compositor Pyotr Ilyich Tchaikovsky e, no 2º e 3º movimento, sobre o período de luto que passou após a morte do mesmo.

 

Desde o início foi estabelecido que Julia é uma atriz fascinada pelo cinema clássico e por figurinos de décadas passadas. Usamos inicialmente como inspiração uma imagem de Vivien Leigh como Titânia, da peça Sonho de uma Noite de Verão, pois queremos que ela se destaque dos outros personagens pela excentricidade do figurino.  A paleta de cores apresenta tons associados à feminilidade e delicadeza, remetendo à fragilidade em que a personagem se encontra. Os tecidos utilizados por Júlia buscam imprimir a sensação de fluidez, a intenção é que eles se movam em conjunto com os movimentos da atriz gerando dramaticidade aos seus atos. 

Lara possui um estilo mais tradicional e é a que possui a paleta de cores mais parecida com a da cenografia, suas vestimentas de tons fortes contrastam com as de tons sutis utilizados por sua filha. É uma mulher pragmática, característica que pode ser observada no modo de vestir-se, ela busca utilizar peças angulares e de modelagem precisa ou largas que a façam criar uma impressão de superioridade onde aparenta ser maior que todos à sua volta.

Luísa é a esposa de Julia. É professora de história da arte, portanto decidimos que a estética dark academia combinaria com ela, estilo diretamente associado a intelectuais ligados ao estudo acadêmico. A personagem possui uma tendência a utilizar peças de alfaiataria combinadas a modelos mais simples a fim de trazer casualidade à composição e de adaptar seu estilo ao clima do Brasil. Sua paleta de cores é simples e majoritariamente fechada, cedendo a presença de luz e drama para sua esposa, Júlia. 

A história se passa na casa da família, onde Julia mora com Luísa. Por sentir falta do passado com o pai e a irmã, pouquíssimas coisas foram alteradas além de decorações menores; os móveis antigos de madeira continuam preenchendo quase todos os cantos junto com fotografias da família.

O quarto da Julia mantém o motif dos móveis antigos junto de espelhos, acessórios e objetos pessoais — quase como um camarim.

A inspiração para o primeiro plano do filme veio do quadro Alone, de Emilio Longoni.

O conceito de iluminação é naturalista na maior parte das cenas mas, em alguns momentos, também queremos um aspecto de sonho. Isto será atingido através dos filtros Black Pro Mist 1/2 e 1/4 da marca Tiffen em cenas específicas como a do sonho que Julia teve com o pai e a cena final.

 

O elemento principal para a fotografia nesse filme serão os rostos das atrizes. Para realçá-los, optamos por uma iluminação extremamente difusa(para suavizar) aliada à luz de recorte(para trazer tridimensionalidade).

Todas as cenas são internas, então separamos em duas categorias: internas diurnas e internas noturnas. Para as internas diurnas, além da iluminação que estabelecemos para as atrizes, queremos produzir também o efeito de raios de sol que entram pela janela à tarde ou de manhã em algumas cenas.

Para as internas noturnas utilizaremos também muitas luzes práticas(abajures). Nessas cenas, a temperatura das luzes será mais quente para causar uma sensação maior de aconchego.

 

 

Porque o audiovisual, bem como toda indústria, movimenta a economia de um país. Como? Todos os itens que serão comprados e os serviços que serão pagos contribuirão para a renda de trabalhadores e empregadores nos setores apresentados no gráfico.

 

 

A partir do dinheiro que for arrecadado para o nosso filme, aumentaremos o consumo de indivíduos e famílias até mesmo fora do Rio de Janeiro — a compra de alguns equipamentos será online.

 

Fazendo tudo isso, você ainda adquire contrapartidas (recompensas!) únicas de um filme, se transformando não só em um(a) benfeitor(a), mas também nos nossos patrocinadores oficiais.

Filme Contraponto ainda não publicou nenhuma notícia.

 

No dia de seu aniversário, Julia sonha com uma memória que a perturba e logo depois recebe a visita surpresa de sua mãe, Lara, que não vê há mais de um ano por causa da pandemia. Sem a presença da esposa Luiza, ela se vê sozinha com a mãe pela primeira vez em anos e as duas finalmente se confrontam em relação a erros do passado.

 

 

O curta-metragem “Contraponto” é um filme universitário sem fins lucrativos. Com roteiro e direção de Laura Weichman, o projeto nasceu a partir do conceito de escrever sobre os maiores medos da autora. Os personagens e a história — principalmente a relação de Julia com seu falecido pai — surgiram após ouvir inúmeras vezes as obras Trio Élégiaque nº 1 e nº 2, de Sergei Rachmaninoff. Por coincidência, o tema principal dessa composição também gira em torno da extrema admiração de Rachmaninoff pelo compositor Pyotr Ilyich Tchaikovsky e, no 2º e 3º movimento, sobre o período de luto que passou após a morte do mesmo.

 

Desde o início foi estabelecido que Julia é uma atriz fascinada pelo cinema clássico e por figurinos de décadas passadas. Usamos inicialmente como inspiração uma imagem de Vivien Leigh como Titânia, da peça Sonho de uma Noite de Verão, pois queremos que ela se destaque dos outros personagens pela excentricidade do figurino.  A paleta de cores apresenta tons associados à feminilidade e delicadeza, remetendo à fragilidade em que a personagem se encontra. Os tecidos utilizados por Júlia buscam imprimir a sensação de fluidez, a intenção é que eles se movam em conjunto com os movimentos da atriz gerando dramaticidade aos seus atos. 

Lara possui um estilo mais tradicional e é a que possui a paleta de cores mais parecida com a da cenografia, suas vestimentas de tons fortes contrastam com as de tons sutis utilizados por sua filha. É uma mulher pragmática, característica que pode ser observada no modo de vestir-se, ela busca utilizar peças angulares e de modelagem precisa ou largas que a façam criar uma impressão de superioridade onde aparenta ser maior que todos à sua volta.

Luísa é a esposa de Julia. É professora de história da arte, portanto decidimos que a estética dark academia combinaria com ela, estilo diretamente associado a intelectuais ligados ao estudo acadêmico. A personagem possui uma tendência a utilizar peças de alfaiataria combinadas a modelos mais simples a fim de trazer casualidade à composição e de adaptar seu estilo ao clima do Brasil. Sua paleta de cores é simples e majoritariamente fechada, cedendo a presença de luz e drama para sua esposa, Júlia. 

A história se passa na casa da família, onde Julia mora com Luísa. Por sentir falta do passado com o pai e a irmã, pouquíssimas coisas foram alteradas além de decorações menores; os móveis antigos de madeira continuam preenchendo quase todos os cantos junto com fotografias da família.

O quarto da Julia mantém o motif dos móveis antigos junto de espelhos, acessórios e objetos pessoais — quase como um camarim.

A inspiração para o primeiro plano do filme veio do quadro Alone, de Emilio Longoni.

O conceito de iluminação é naturalista na maior parte das cenas mas, em alguns momentos, também queremos um aspecto de sonho. Isto será atingido através dos filtros Black Pro Mist 1/2 e 1/4 da marca Tiffen em cenas específicas como a do sonho que Julia teve com o pai e a cena final.

 

O elemento principal para a fotografia nesse filme serão os rostos das atrizes. Para realçá-los, optamos por uma iluminação extremamente difusa(para suavizar) aliada à luz de recorte(para trazer tridimensionalidade).

Todas as cenas são internas, então separamos em duas categorias: internas diurnas e internas noturnas. Para as internas diurnas, além da iluminação que estabelecemos para as atrizes, queremos produzir também o efeito de raios de sol que entram pela janela à tarde ou de manhã em algumas cenas.

Para as internas noturnas utilizaremos também muitas luzes práticas(abajures). Nessas cenas, a temperatura das luzes será mais quente para causar uma sensação maior de aconchego.

 

 

Porque o audiovisual, bem como toda indústria, movimenta a economia de um país. Como? Todos os itens que serão comprados e os serviços que serão pagos contribuirão para a renda de trabalhadores e empregadores nos setores apresentados no gráfico.

 

 

A partir do dinheiro que for arrecadado para o nosso filme, aumentaremos o consumo de indivíduos e famílias até mesmo fora do Rio de Janeiro — a compra de alguns equipamentos será online.

 

Fazendo tudo isso, você ainda adquire contrapartidas (recompensas!) únicas de um filme, se transformando não só em um(a) benfeitor(a), mas também nos nossos patrocinadores oficiais.

Filme Contraponto ainda não publicou nenhuma notícia.