Campanha não financiada
Finalizada em 04/07/2020
Juntos pelas comunidades rurais da Amazônia do Programa Rede da Vaga Lume
Campanha de arrecadação de recursos para a compra de máscaras, álcool gel e sabonetes para 8 comunidades rurais de 5 estados da Amazônia Legal Brasileira.
Juntos pelas comunidades rurais da Amazônia do Programa Rede da Vaga Lume
Campanha de arrecadação de recursos para a compra de máscaras, álcool gel e sabonetes para 8 comunidades rurais de 5 estados da Amazônia Legal Brasileira.
Meta Flex
R$ 31.370
arrecadados
105%
da meta 1
192
Benfeitores
Priscila da Silva Fonseca
1 criada(s)
Meta Flex
R$ 31.370
arrecadados
105%
da meta 1
192
Benfeitores
Priscila da Silva Fonseca
1 criada(s)
Campanha
Faixas de apoio
Metas
Novidades
0
Comentários
Benfeitores

Nós somos alunos e educadores participantes do programa Rede, da Vaga Lume. Uma organização social que promove  capacitação de mediadores de leitura e envio de livros para  86 bibliotecas comunitárias localizadas na zona rural em  22 municípios, da Amazônia Legal Brasileira.

Somos jovens das escolas Santi , Vera Cruz , Augusto Laranja, e as organizações sociais Instituto Pró-Saber, Galpão Tide Setúbal e Associação Acorde.

Este ano, o programa Rede está fazendo intercâmbio com: 

Comunidade Água Fria, Chapada (MT)

Comunidade Indígena Camanaus, São Gabriel da Cachoeira (AM)

Comunidade Indígena Santa Rosa, Pacaraima  (RR)

Comunidade Pesqueiro, Soure (PA)

Comunidade Quilombo Frechal, Mirinzal (MA)

Comunidade Quilombo Serrinha, Oriximiná (PA)

Comunidade São Domingos,  Barreirinhas (MA)

Comunidade Vila do Moura, Barcelos (AM)

Essas serão beneficiadas por essa arrecadação. 

Esse programa consiste na troca de experiências, trabalhos, cartas, vídeos, artesanatos, entre outros, com escolas e organizações sociais de  São Paulo e de São Paulo e comunidades rurais da Amazônia.  

No atual cenário, os municípios da região da Amazônia Legal estão com uma alta taxa de contágio e possuem uma infraestrutura precária de saúde. Além disso, os moradores dessas comunidades têm tido dificuldade para adquirir itens de proteção, como máscaras de pano, álcool em gel e sabonetes, itens fundamentais para a prevenção da Covid-19.  

Com isso, temos como objetivo arrecadar $30.000,00, para a compra desses itens, para 3.205 moradores dessas regiões. 

Consideramos essa causa de extrema importância, pois acreditamos ser essencial que todos que precisem, recebam itens de proteção e higiene, evitando contaminação e propagação da doença.

Como forma de divulgação, todos da Vaga Lume estarão mobilizados neste mês para espalhar esse Crowdfunding, e dessa forma, conseguir ajudar o maior número de pessoas possível. 

Convidamos você a doar, nem que seja pouco, já que cada centavo vale. Você também pode ajudar simplesmente enviando esse link para amigos e conhecidos, e assim, ser um agente nessa rede de doação!

Sobre a Vaga Lume:

A Vaga Lume é uma organização social que atua na região da Amazônia Legal brasileira desde 2001, e tem como missão empoderar crianças de comunidades rurais da Amazônia a partir da promoção da leitura e da gestão de bibliotecas comunitárias como espaço para compartilhar saberes. Há 19 anos desenvolvemos um projeto de educação e empoderamento da população dessa região. 

site: vagalume.org.br

instagram: _vaga_lume_

facebook: https://www.facebook.com/associacaovagalume/

youtube: https://youtu.be/2CyKjQixV-c