Gravação de CD tributo a Nick Drake
Depois de tantos shows nosso tributo a Nick Drake vai virar disco! Participe!
Projeto por: Beatrice Mason
Beatrice Mason

indisponível.
indisponível.
4 disponíveis.
01 disponível.
A CAMPANHA
Para quem não conhece a dinâmica do crowdfunding, trata-se de uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para um determinado projeto.
Com uma pequena diferença: não é doação. É venda antecipada. É um conceito muito bacana que permite que saibamos de antemão com quais recursos podemos contar para realizar nosso projeto e quantos discos e camisetas teremos que prensar, por exemplo.
E ainda mobiliza nossos fãs e amigos, que se tornam co-realizadores do projeto. It's a win-win situation! Nós ganhamos e os colaboradores também!
Para a gravação do nosso tributo a Nick Drake, eu, Beatrice Mason, e os violonistas Pedro Braga e João Arruda elaboramos um orçamento com 5 metas e vários tipos de recompensas.
Nossa meta inicial cobre apenas os custos mínimos. Como vocês poderão ver, temos 5 metas e o ideal seria bater todas elas. À medida em que alcançamos cada meta, a meta seguinte é acionada, e assim por diante. A primeira meta cobre locação de estúdio, técnico (gravação e mixagem), músicos convidados e arranjos. A meta seguinte cobre essa parte e ainda as fotos e arte gráfica. Batendo a terceira meta poderemos prensar o disco, e com a quarta teremos alguns vídeos e videoclipes.
TUDO OU NADA
Só que para que isso aconteça, precisamos atingir a meta inicial dentro de 60 dias, senão nada feito.
A dinâmica da Benfeitoria é assim: tudo ou nada! Ou o projeto consegue benfeitores e alcança sua meta e se realiza, ou seu cartão de crédito não será debitado.
Seu cartão de crédito somente será debitado ao fim desses 60 dias, se a campanha decolar.
Como colocamos várias metas, o ideal é bater todas as metas dentro de 60 dias.
RECOMPENSAS
As recompensas que estamos preparando vão desde o download do disco antes do lançamento, até concertos em casa ou eventos. Tem também kits que combinam discos e ingressos para o show de lançamento, ou disco e camiseta. A super Maira Knox está preparando a arte gráfica do disco e as camisetas. E os divinos Pedro Braga e João Arruda vão dar aulas de violão.
NÓS E NICK DRAKE
Em 2012 resolvi colocar em prática um antigo projeto de tributo ao cantor e compositor britânico Nick Drake.
Nick Drake é tido hoje, 41 anos depois de sua morte, como um gênio musical melancólico e atormentado, capaz de criar letras, melodias e harmonias belas, profundas e sofisticadas.
Ele morreu aos 26 anos deixando apenas 3 discos gravados. Não teve sucesso comercial em vida, embora tivesse se cercado de nomes importantes da música nos anos 60/70 – dois de seus discos foram produzidos por Joe Boyd, produtor renomado que conta com nomes como Pink Floyd no currículo.
Com o passar dos anos Nick foi sendo descoberto e difundido. Várias de suas canções embalam trilhas sonoras de filmes e séries famosas, inúmeros artistas se declararam profundamente influenciados por ele e regravaram suas canções – desde Elton John, passando por Norah Jones, até Renato Russo.
Convidei então Pedro Braga e João Arruda para me acompanharem e adaptamos os arranjos para 2 violões. E começamos a fazer shows e o projeto foi se espalhando: foi matéria na revista Billboard Brasil, convertemos muita gente em fã de Nick Drake e fizemos muitos house concerts.
Hoje, amadurecido o trabalho, achamos que chegou a hora de registrar em disco esse tributo. Convidamos Mauricio Pacheco para produzir e vamos gravar ao vivo em estúdio, com a participação de alguns músicos e cantores convidados.
Em abril de 2016 estaremos prontos para lançar nosso disco.
A EQUIPE
Além da cantora que vos fala, Beatrice Mason, temos o guitar hero Pedro Braga, que assina os belíssimos arranjos e se divide entre violões, viola de 10, guitarra, bouzouki, Nashville tune e violão tenor e o guitar hero João Arruda que segura todas as barras nos violões e guitarra. Completam a equipe o produtor Mauricio Pacheco e o engenheiro de som Fabiano França, encarregado de captar o melhor som possível dos nossos instrumentos. Contaremos também, nesse projeto, com a participação do preparador vocal e arranjador Felipe Abreu, que está preparando belíssimos arranjos vocais.
Beatrice Mason. Para quem ainda não me conhece, lancei meu primeiro disco, "Mosaico", em 2009, depois de muita experimentação em relação ao repertório e à sonoridade que buscava para minha música. Mosaico foi produzido por Rodrigo Campello e teve a participação de inúmeras estrelas da nossa música, como Marcos Suzano, Cristina Braga e Gabriel Grossi, além de Edu Krieger, e foi muito bem recebido pela crítica. As canções em inglês e espanhol que gravei em Mosaico abriram as portas para as turnês internacionais que tenho feito desde 2012, muitas das quais na companhia de Pedro Braga. Em 2015 lancei meu segundo disco, "12 Seconds", produzido por Alexandre Vaz, que reafirma minha inclinação para a música estrangeira. 12 Seconds teve a participação super especial do cantor e compositor João Cavalcanti, que não apenas gravou no disco mas também participou do videoclip "No voy a ser yo". Aliás, tenho outros dois videoclips que podem ser vistos no youtube: "Foi no mês que vem" e "When love breaks down".
Pedro Braga, músico, arranjador, compositor e produtor, tem uma longa história de serviços prestados à música brasileira. Em mais de 30 anos de carreira já acompanhou artistas como Virgínia Rodrigues, Verônica Sabino, Luiza Possi, Isabela Taviani e Rita Beneditto (entre muitos outros) em shows, gravações e turnês internacionais, já produziu musicais na companhia de Bibi Ferreira e gravou programas de televisão acompanhando Roberto Carlos e Daniela Mercury, por exemplo. Pedro ministra cursos e workshops e é muito atuante também no cenário da música instrumental em duo com Luiz Chaffin. O duo "Com a corda toda" tem 4 discos gravados e participou de inúmeros festivais ao lado de importantes nomes da música instrumental como Hélio Delmiro, Nivaldo Ornelas e Wagner Tiso.
João Arruda é músico e professor, dedica-se à sua formação há 20 anos, através de cursos e estudos em estilos variados que vão do choro ao flamenco, e no momento está cursando Bacharelado em guitarra elétrica no Conservatório Brasileiro de Música. Em 15 anos de carreira profissional, João Arruda já dividiu o palco com artistas dos mais diversos estilos, dentre os quais se destacam: Monique Kessous, Roberto Menescal, Elba Ramalho, Isabella Taviani, Moska, Rodrigo Sha, George Israel, Rodrigo Santos, Guto Goffi, Thaís Motta, entre outros.
Mauricio Pacheco, multi-instrumentista e produtor, tem um amplo currículo no cenário da música popular brasileira. Como compositor, tem canções gravadas nas vozes de Marisa Monte, Ana Carolina, Jussara Silveira e Zélia Duncan, entre muitos outros. Como produtor musical, trabalhou em diversas produções fonográficas e cinematográficas ao longo de vinte anos de atividade em estúdio, tendo produzido discos de artistas como Fernanda Abreu, Jussara Silveira, Stereo Maracanã, F.U.R.T.O.(projeto de Marcelo Yuka) e Gabriel O Pensador, além de trilhas originais para filmes e documentários. A trilha sonora que compôs para o premiado documentário "Além-mar", de Belisário França e Hermano Vianna, atraiu o seu interesse para a música africana lusófona. Seu trabalho com música africana é reconhecido internacionalmente. Maurício produziu entre Brasil e Angola, em 2009, o disco “Com Fusões”, que Integrou a lista dos melhores do ano da revista inglesa FRoots, e chegou à sétima posição no World Music Charts Europe. No Brasil, os principais jornais do país, A Folha de São Paulo e O Globo deram cotação máxima ao disco. Foi curador dos Festivais Conexão Lusófona, Encontro das Áfricas e Back2Black, entre 2009 e 2013. Desde 2009 Maurício Pacheco é apresentador do programa de TV “Segue O Som”, da TV Brasil, onde apresenta novidades e artistas fundamentais da música do mundo.
Felipe Abreu é professor de canto popular e atua como preparador vocal em CDs, DVDs, shows, teatro, televisão e cinema. Em seu extenso currículo já trabalhou com nomes como Roberto Frejat, Adriana Calcanhotto, Fernanda Abreu, Vanessa da Mata, Roberta Sá, Gabriel o Pensador, Sandy & Junior, Chitãozinho & Xororó, Leo Jaime, Toni Garrido, Toni Platão, Arnaldo Antunes, Zeca Pagodinho, Ana Carolina e muitos outros. Foi o professor de canto das séries "Fama" e "Fama 2" da TV Globo. Além de preparador vocal Felipe também atua como arranjador e está preparando os arranjos vocais do nosso disco.
O DISCO
Ainda não escolhemos um nome para o disco, mas as gravações já começaram no estúdio Rockit, no Rio de Janeiro. Selecionamos 12 músicas de Nick Drake - não foi fácil, são todas lindas! Pelo andar da carruagem teremos um belo disco.
Estamos convidando alguns músicos e cantores para participarem do disco e torná-lo ainda mais especial.
As gravações serão filmadas pelo mago Manuel Águas e teremos um making of e dois videoclipes.
A arte gráfica do disco está a cargo de Maíra Knox, que também está fazendo uma camiseta bem legal.
Estamos preparando as recompensas para os colaboradores com todo o carinho. Teremos discos, camisetas, ingressos, house concerts e aulas de violão com os maravilhosos Pedro Braga e João Arruda, os guitar heroes desse projeto.
Tudo isso gera custos e todos eles estão previstos no nosso orçamento.
Vem aí Pink Moon
Em: 27/05/2016 19:39Queridos benfeitores,
Estamos preparando o lançamento do primeiro single do nosso disco: Pink Moon. Stay tuned.
Beijos
Show em Salvador
Em: 07/03/2016 13:11Queridos Benfeitores,
Dia 11 e 12 de março apresentamos nosso tributo a Nick Drake no Teatro Sesi Rio Vermelho em Salvador, às 20hs.
Venham!
House concert!
Em: 12/01/2016 15:37Queridos, vamos fazer um House Concert dia 23 de janeiro, sábado. Vai ser na casa gostosa e musical de Rodrigo e Mariana Vidal, na Gávea.
Ótima oportunidade para conhecer o repertório do Nick Drake e bater papo com os amigos.
Detalhes aqui no link https://www.facebook.com/events/806629056126625/
A CAMPANHA
Para quem não conhece a dinâmica do crowdfunding, trata-se de uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para um determinado projeto.
Com uma pequena diferença: não é doação. É venda antecipada. É um conceito muito bacana que permite que saibamos de antemão com quais recursos podemos contar para realizar nosso projeto e quantos discos e camisetas teremos que prensar, por exemplo.
E ainda mobiliza nossos fãs e amigos, que se tornam co-realizadores do projeto. It's a win-win situation! Nós ganhamos e os colaboradores também!
Para a gravação do nosso tributo a Nick Drake, eu, Beatrice Mason, e os violonistas Pedro Braga e João Arruda elaboramos um orçamento com 5 metas e vários tipos de recompensas.
Nossa meta inicial cobre apenas os custos mínimos. Como vocês poderão ver, temos 5 metas e o ideal seria bater todas elas. À medida em que alcançamos cada meta, a meta seguinte é acionada, e assim por diante. A primeira meta cobre locação de estúdio, técnico (gravação e mixagem), músicos convidados e arranjos. A meta seguinte cobre essa parte e ainda as fotos e arte gráfica. Batendo a terceira meta poderemos prensar o disco, e com a quarta teremos alguns vídeos e videoclipes.
TUDO OU NADA
Só que para que isso aconteça, precisamos atingir a meta inicial dentro de 60 dias, senão nada feito.
A dinâmica da Benfeitoria é assim: tudo ou nada! Ou o projeto consegue benfeitores e alcança sua meta e se realiza, ou seu cartão de crédito não será debitado.
Seu cartão de crédito somente será debitado ao fim desses 60 dias, se a campanha decolar.
Como colocamos várias metas, o ideal é bater todas as metas dentro de 60 dias.
RECOMPENSAS
As recompensas que estamos preparando vão desde o download do disco antes do lançamento, até concertos em casa ou eventos. Tem também kits que combinam discos e ingressos para o show de lançamento, ou disco e camiseta. A super Maira Knox está preparando a arte gráfica do disco e as camisetas. E os divinos Pedro Braga e João Arruda vão dar aulas de violão.
NÓS E NICK DRAKE
Em 2012 resolvi colocar em prática um antigo projeto de tributo ao cantor e compositor britânico Nick Drake.
Nick Drake é tido hoje, 41 anos depois de sua morte, como um gênio musical melancólico e atormentado, capaz de criar letras, melodias e harmonias belas, profundas e sofisticadas.
Ele morreu aos 26 anos deixando apenas 3 discos gravados. Não teve sucesso comercial em vida, embora tivesse se cercado de nomes importantes da música nos anos 60/70 – dois de seus discos foram produzidos por Joe Boyd, produtor renomado que conta com nomes como Pink Floyd no currículo.
Com o passar dos anos Nick foi sendo descoberto e difundido. Várias de suas canções embalam trilhas sonoras de filmes e séries famosas, inúmeros artistas se declararam profundamente influenciados por ele e regravaram suas canções – desde Elton John, passando por Norah Jones, até Renato Russo.
Convidei então Pedro Braga e João Arruda para me acompanharem e adaptamos os arranjos para 2 violões. E começamos a fazer shows e o projeto foi se espalhando: foi matéria na revista Billboard Brasil, convertemos muita gente em fã de Nick Drake e fizemos muitos house concerts.
Hoje, amadurecido o trabalho, achamos que chegou a hora de registrar em disco esse tributo. Convidamos Mauricio Pacheco para produzir e vamos gravar ao vivo em estúdio, com a participação de alguns músicos e cantores convidados.
Em abril de 2016 estaremos prontos para lançar nosso disco.
A EQUIPE
Além da cantora que vos fala, Beatrice Mason, temos o guitar hero Pedro Braga, que assina os belíssimos arranjos e se divide entre violões, viola de 10, guitarra, bouzouki, Nashville tune e violão tenor e o guitar hero João Arruda que segura todas as barras nos violões e guitarra. Completam a equipe o produtor Mauricio Pacheco e o engenheiro de som Fabiano França, encarregado de captar o melhor som possível dos nossos instrumentos. Contaremos também, nesse projeto, com a participação do preparador vocal e arranjador Felipe Abreu, que está preparando belíssimos arranjos vocais.
Beatrice Mason. Para quem ainda não me conhece, lancei meu primeiro disco, "Mosaico", em 2009, depois de muita experimentação em relação ao repertório e à sonoridade que buscava para minha música. Mosaico foi produzido por Rodrigo Campello e teve a participação de inúmeras estrelas da nossa música, como Marcos Suzano, Cristina Braga e Gabriel Grossi, além de Edu Krieger, e foi muito bem recebido pela crítica. As canções em inglês e espanhol que gravei em Mosaico abriram as portas para as turnês internacionais que tenho feito desde 2012, muitas das quais na companhia de Pedro Braga. Em 2015 lancei meu segundo disco, "12 Seconds", produzido por Alexandre Vaz, que reafirma minha inclinação para a música estrangeira. 12 Seconds teve a participação super especial do cantor e compositor João Cavalcanti, que não apenas gravou no disco mas também participou do videoclip "No voy a ser yo". Aliás, tenho outros dois videoclips que podem ser vistos no youtube: "Foi no mês que vem" e "When love breaks down".
Pedro Braga, músico, arranjador, compositor e produtor, tem uma longa história de serviços prestados à música brasileira. Em mais de 30 anos de carreira já acompanhou artistas como Virgínia Rodrigues, Verônica Sabino, Luiza Possi, Isabela Taviani e Rita Beneditto (entre muitos outros) em shows, gravações e turnês internacionais, já produziu musicais na companhia de Bibi Ferreira e gravou programas de televisão acompanhando Roberto Carlos e Daniela Mercury, por exemplo. Pedro ministra cursos e workshops e é muito atuante também no cenário da música instrumental em duo com Luiz Chaffin. O duo "Com a corda toda" tem 4 discos gravados e participou de inúmeros festivais ao lado de importantes nomes da música instrumental como Hélio Delmiro, Nivaldo Ornelas e Wagner Tiso.
João Arruda é músico e professor, dedica-se à sua formação há 20 anos, através de cursos e estudos em estilos variados que vão do choro ao flamenco, e no momento está cursando Bacharelado em guitarra elétrica no Conservatório Brasileiro de Música. Em 15 anos de carreira profissional, João Arruda já dividiu o palco com artistas dos mais diversos estilos, dentre os quais se destacam: Monique Kessous, Roberto Menescal, Elba Ramalho, Isabella Taviani, Moska, Rodrigo Sha, George Israel, Rodrigo Santos, Guto Goffi, Thaís Motta, entre outros.
Mauricio Pacheco, multi-instrumentista e produtor, tem um amplo currículo no cenário da música popular brasileira. Como compositor, tem canções gravadas nas vozes de Marisa Monte, Ana Carolina, Jussara Silveira e Zélia Duncan, entre muitos outros. Como produtor musical, trabalhou em diversas produções fonográficas e cinematográficas ao longo de vinte anos de atividade em estúdio, tendo produzido discos de artistas como Fernanda Abreu, Jussara Silveira, Stereo Maracanã, F.U.R.T.O.(projeto de Marcelo Yuka) e Gabriel O Pensador, além de trilhas originais para filmes e documentários. A trilha sonora que compôs para o premiado documentário "Além-mar", de Belisário França e Hermano Vianna, atraiu o seu interesse para a música africana lusófona. Seu trabalho com música africana é reconhecido internacionalmente. Maurício produziu entre Brasil e Angola, em 2009, o disco “Com Fusões”, que Integrou a lista dos melhores do ano da revista inglesa FRoots, e chegou à sétima posição no World Music Charts Europe. No Brasil, os principais jornais do país, A Folha de São Paulo e O Globo deram cotação máxima ao disco. Foi curador dos Festivais Conexão Lusófona, Encontro das Áfricas e Back2Black, entre 2009 e 2013. Desde 2009 Maurício Pacheco é apresentador do programa de TV “Segue O Som”, da TV Brasil, onde apresenta novidades e artistas fundamentais da música do mundo.
Felipe Abreu é professor de canto popular e atua como preparador vocal em CDs, DVDs, shows, teatro, televisão e cinema. Em seu extenso currículo já trabalhou com nomes como Roberto Frejat, Adriana Calcanhotto, Fernanda Abreu, Vanessa da Mata, Roberta Sá, Gabriel o Pensador, Sandy & Junior, Chitãozinho & Xororó, Leo Jaime, Toni Garrido, Toni Platão, Arnaldo Antunes, Zeca Pagodinho, Ana Carolina e muitos outros. Foi o professor de canto das séries "Fama" e "Fama 2" da TV Globo. Além de preparador vocal Felipe também atua como arranjador e está preparando os arranjos vocais do nosso disco.
O DISCO
Ainda não escolhemos um nome para o disco, mas as gravações já começaram no estúdio Rockit, no Rio de Janeiro. Selecionamos 12 músicas de Nick Drake - não foi fácil, são todas lindas! Pelo andar da carruagem teremos um belo disco.
Estamos convidando alguns músicos e cantores para participarem do disco e torná-lo ainda mais especial.
As gravações serão filmadas pelo mago Manuel Águas e teremos um making of e dois videoclipes.
A arte gráfica do disco está a cargo de Maíra Knox, que também está fazendo uma camiseta bem legal.
Estamos preparando as recompensas para os colaboradores com todo o carinho. Teremos discos, camisetas, ingressos, house concerts e aulas de violão com os maravilhosos Pedro Braga e João Arruda, os guitar heroes desse projeto.
Tudo isso gera custos e todos eles estão previstos no nosso orçamento.
Vem aí Pink Moon
Em: 27/05/2016 19:39Queridos benfeitores,
Estamos preparando o lançamento do primeiro single do nosso disco: Pink Moon. Stay tuned.
Beijos
Show em Salvador
Em: 07/03/2016 13:11Queridos Benfeitores,
Dia 11 e 12 de março apresentamos nosso tributo a Nick Drake no Teatro Sesi Rio Vermelho em Salvador, às 20hs.
Venham!
House concert!
Em: 12/01/2016 15:37Queridos, vamos fazer um House Concert dia 23 de janeiro, sábado. Vai ser na casa gostosa e musical de Rodrigo e Mariana Vidal, na Gávea.
Ótima oportunidade para conhecer o repertório do Nick Drake e bater papo com os amigos.
Detalhes aqui no link https://www.facebook.com/events/806629056126625/