Campanha não financiada
Finalizada em 26/05/2025
Pré-venda do livro MEMÓRIAS DE UMA MULHER MORTA, de Sandra Godinho
Pré-venda do livro MEMÓRIAS DE UMA MULHER MORTA, de Sandra Godinho
Edição e publicação do livro MEMÓRIAS DE UMA MULHER MORTA, de Sandra Godinho Toma Aí Um Poema
Pré-venda do livro MEMÓRIAS DE UMA MULHER MORTA, de Sandra Godinho
Edição e publicação do livro MEMÓRIAS DE UMA MULHER MORTA, de Sandra Godinho Toma Aí Um Poema
Meta Flex
R$ 2.285
arrecadados
61%
da meta 2
16
Benfeitores
Toma Aí Um Poema
89 criada(s)
-
2 apoiadas
Meta Flex
R$ 2.285
arrecadados
61%
da meta 2
16
Benfeitores
Toma Aí Um Poema
89 criada(s)
-
2 apoiadas
Campanha
Faixas de apoio
Metas
Novidades
0
Comentários
Benfeitores

O LIVRO

kmNx8I3.png

Família, amor, amizade, morte, liberdade, amadurecimento, solidão, poder, pertencimento, justiça. É a partir desses temas que se constrói a grande literatura. E é no amálgama visceral e poético de todos eles que Sandra Godinho tece esta obra inesquecível.

A narrativa pungente, crua e carregada de simbolismos de Memórias de uma mulher morta nos conduz através de um labirinto de imagens e sensações que nos atordoam e encantam. Enquanto acompanhamos Maria em sua jornada da infância à vida adulta no interior do Rio Grande do Sul do início do século passado, revelam-se universos internos e externos. 

3FPV8IA.png

Em primeiro plano, as descobertas, perdas e aprendizados que compõem a trajetória da protagonista. Já a ambientação e a pesquisa primorosas expõem essas experiências, tão íntimas, em um contexto histórico que explora de forma belíssima toda a complexidade daquele momento em nosso país.   

É preciso resgatar as histórias que nos formam como nação, assim como é preciso contar as histórias que nos formam como seres humanos. Este livro responde a esses dois chamados.

Não se pode esperar mais da literatura.  

TRdtDT8.png

A AUTORA

Sandra Godinho, nascida a 27/07/1960 em São Paulo, mora há 21 anos em Manaus, é graduada e Mestre em Letras, tem 12 livros publicados. Orelha Lavada, Infância Roubada (2018) recebeu Menção Honrosa no 60º Prêmio Literário Casa de Las Américas (2019); O Verso do Reverso (2019) ganhou o Prêmio Cidade de Manaus (2019); Tocaia do Norte (2020) recebeu Prêmio Cidade de Manaus (2020) e foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura (2021); A Morte é a promessa de algum fim recebeu o Prêmio Cidade de Manaus (2021);  Memórias de uma mulher Morta (inédito) foi finalista do Prêmio Leya 2021; A Secura dos Ossos (2022) foi finalista do Prêmio Leya 2022. Nós, cegos foi vencedor do 1º Prêmio Carolina de Jesus (2023) e PNAB 2024. O Negro secou (contos) recebeu Menção Honrosa no Prêmio Cidade de Manaus 2024. Paralelo 11 foi finalista no Prêmio Leya 2024.

mKBRxiY.png

Faixas de Apoio

Para participar, basta acessar a aba "Apoiar" e escolher a faixa de apoio que mais combina com você. Cada valor oferece uma recompensa especial, incluindo o seu próprio exemplar do livro, que será enviado diretamente para você assim que estiver disponível. E o melhor: o apoio pode ser pago em até 6 parcelas.


Publicado por Toma Aí Um Poema

AD_4nXfcwtddtHRtRWD14dv7U_Gptj9IpYj_kIyVipPfYhsbpJMf-pQLC6gL43Y7mKF0unNY8M49nTzPEiBwnm6ZRXfIIHf4yJACEZLxVQtWJHXjgn9G39W83nQx5WDrfHFtoZuKiQt5BA?key=JXTfunmfYFf8EA35G5dnkXC8

A Toma Aí Um Poema nasceu como um projeto de leitura e divulgação da poesia. Criado em 2020 como podcast, evoluiu para se tornar uma revista literária interativa e, em 2024, tornou-se uma ONG dedicada à promoção da literatura. Hoje, também atua como editora comprometida com a emancipação de autores e autoras.


O Toma Aí Um Poema é a primeira editora no formato de ONG, reafirmando seu compromisso social e cultural. O trabalho vai além da publicação: busca transformar vidas por meio do incentivo à leitura, escrita e valorização das diversas vozes que compõem a literatura.


Reconhecido como um dos projetos literários mais inovadores da atualidade, o Toma Aí Um Poema acumula resultados impressionantes:


📖 1k+ autores lidos

✍️ 1k+ escritores publicados

🎧 1 milhão de players


Com sua trajetória, o projeto segue ampliando o alcance da produção artística, promovendo conexões e transformações através da palavra.



Contato


contato@tomaaiumpoema.com.br

@tomaaiumpoema