Estado febril | Thaís Campolina
Rio de Janeiro, RJ

Estado febril | Thaís Campolina

Novo livro de poesia de Thaís Campolina traz poemas que vão desde memória de família até a mais profunda ligação com as estrelas e a criação do universo.

Campanha Financiada com Sucesso!

Finalizada em 14/12/2024

R$ 10.052

arrecadados da meta de R$ 10.000

101%

da meta 4

139

Benfeitores

—

Finalizada

Projeto Meta Tudo ou Nada

Campanha Financiada com Sucesso!

Finalizada em 14/12/2024

Como essa campanha já foi finalizada, as recompensas não estão mais disponíveis.

Conheça a campanha

A causa

Este financiamento coletivo pretende viabilizar a publicação do estado febril, segundo livro de poesia de Thaís Campolina.

estado febril,novo livro da poeta mineira Thaís Campolina, fala de meninas desobedientes. Segundo Thaís, “é da desobediência que surgem a escrita, o pensamento crítico, a busca pelo conhecimento e o resgate da história das mulheres que vieram antes de nós”, temática cara à autora, que trabalha para a divulgação da escrita de mulheres por meio de diversas iniciativas culturais.

Além de ser uma entusiasta da poesia, Thaís se mune dos mais variados assuntos pelos quais se interessou ao longo de sua vida para a construção de poemas que vão desde memórias de família até a mais profunda ligação com as estrelas e a criação do universo. Tudo isso sem nunca deixar para trás as histórias das mulheres, sejam próximas a ela, como suas avós, sejam as grandes cientistas e escritoras que viram seus feitos esquecidos ou creditados a colegas homens. 

A memória se manifesta recorrentemente no livro. Isso porque Thaís acredita que, de certa forma, é na infância que está a origem de tudo: nos laços e exemplos familiares. Estar diante das possibilidades que o mundo oferece e se perceber diferente de todos, inclusive daqueles que eram até então eram tudo que se conhecia é um assombro, assim como é se voltar para a casa e observar as idiossincrasias familiares como algo que também nos constitui.

Com orelha de Carla Guerson e posfácio de Letícia Miranda, estado febril é o coming age de uma menina desobediente que tenta, a todo custo, não se deixar ser domada. E consegue.

Sobre a autora:

Thaís Campolina nasceu na mesma cidade que Adélia Prado em 1989 e quase sem querer encarou essa coincidência territorial como um destino e passou a escrever poemas a fim de investigar qualquer coisa sem registro (Crivo Editorial, 2021), seu primeiro livro de poesia. Apaixonada por plaquetes, também publicou noticiosas (artesanal, 2023), línguas soltas (Primata, 2024) e frigideira (Tato Literário, 2024). Pós-graduada em Escrita e Criação, é mediadora de leitura nos clubes Cidade Solitária, Leia Mulheres Divinópolis e Casa das Poetas, além de curadora da página Bafo de Poesia.

Objetivos da arrecadação

Custear todas as etapas da produção do livro. São elas: preparação e revisão, produção editorial, curadoria-projeto gráfico, peças publicitárias, marketing, revisão de prova, ficha catolográfica, isbn, gráfica, ecobag, cartão postal, caixa para envio, envelope de papel pardo, valor da arte de capa e envio dos correios.

Responsáveis pela campanha

Autora: Thaís Campolina

Direção editorial: Bianca Monteiro Garcia

Edição e preparação: Milena Martins Moura e Priscila Branco

Revisão: Bianca Monteiro Garcia

Projeto gráfico, capa e diagramação: Caroline Silva

Contato

Instagram: @macabeaedicoes

Denunciar esta campanha

Modalidade

Projeto, Meta Tudo ou Nada

A primeira meta de arrecadação precisa ser atingida para o projeto acontecer. Caso contrário, os apoiadores recebem o dinheiro de volta.

  • Recursos só são repassados se a meta mínima for atingida.
  • Taxa aplicada apenas sobre o valor arrecadado.
  • Apoiadores recebem recompensas quando a campanha é bem-sucedida.