Apoiar
Processo de pagamento padrão, com opção de pagamento por cartão, boleto e PIX. Necessário para a escolha de recompensas, caso a campanha ofereça.
Doação rápida
Processo de pagamento mais simples e rápido, para facilitar sua doação. Não permite escolha de recompensas e o PIX é a única opção de pagamento disponível.
Apoiar
Processo de pagamento padrão, com opção de pagamento por cartão, boleto e PIX. Necessário para a escolha de recompensas, caso a campanha ofereça.
Doação rápida
Processo de pagamento mais simples e rápido, para facilitar sua doação. Não permite escolha de recompensas e o PIX é a única opção de pagamento disponível.
Apoiar
Processo de pagamento padrão, com opção de pagamento por cartão, boleto e PIX. Necessário para a escolha de recompensas, caso a campanha ofereça.
Doação rápida
Processo de pagamento mais simples e rápido, para facilitar sua doação. Não permite escolha de recompensas e o PIX é a única opção de pagamento disponível.
Meta 1 - R$2.000
A causa
Queremos continuar.
Você vem com a gente?
A Revista Latente é uma publicação digital gratuita que tem como objetivo divulgar projetos, artistas, curadorias e pesquisas nas Artes Visuais que acontecem no interior e litoral do Estado de São Paulo.
Ao longo de 2024 publicamos 4 edições com 40 artigos e ensaios visuais, envolvendo cerca de 100 artistas, 16 projetos e espaços culturais de mais de 56 cidades do interior paulista.
Em 2025 vamos publicar duas novas edições que vão abordar eixos temáticos de forma interseccional:
Educação e Arte - Lançamento previsto para julho
Arte e Transformação Social - Lançamento previsto para novembro
Além disso, trazemos uma novidade: as novas edições da Revista Latente vão abordar 1 projeto internacional e 1 nacional, aproximando o debate entre diferentes agentes culturais.
Hoje a equipe editorial tem feito esse trabalho de forma voluntária e também por esse motivo a sua contribuição é fundamental para fortalecer a existência da Revista Latente.
Conheça mais sobre o projeto e baixe as edições gratuitamente: www.revista-latente.com
A Revista oferece um espaço de discussão especializado, que articula a pesquisa e a produção entre agentes culturais, fortalecendo cenas locais com linguagem acessível para um público amplo. Aberto às diversas linguagens que tangenciam as artes visuais com o intuito de criar memória, registrar pesquisas e aprofundar conteúdos direcionados para o interior e litoral do estado de São Paulo. Trata-se de um mapeamento de agentes e espaços culturais que muitas vezes não estão representados na mídia hegemônica e especializada, geralmente centrada nas produções das grandes capitais, mas que apresentam um potencial plástico e discursivo no cenário contemporâneo.
Objetivos da arrecadação
Para dar sustentabilidade ao projeto e garantir a sua continuidade precisamos do seu apoio para:
- Atualização e manutenção do site e desenvolvimento da plataforma de catalogação em rede.
- Remunerar a equipe, incluindo o núcleo editorial, autoras, autores e artistas além dos serviços de revisão, fotografia, ilustração, designer, comunicação, marketing etc.
- Custear os eventos de lançamento incluindo gastos de transporte, hospedagem e alimentação, além de convidados para debaterem o tema em questão.
- Imprimir a revista (um desejo manifestado por muitas pessoas que participaram e que acreditam nesse ato como ferramenta e fortalecimento da articulação entre artistas e projetos que atuam além da capital e dos espaços hegemônicos).
Responsáveis pela campanha
Célia Barros - Direção editorial
Mestre em Produções artísticas e investigação pela Universitat de Barcelona. Desde 2008 desenvolve projetos de exposições onde articula ações de curadoria e mediação em arte contemporânea em parceria com diversas instituições do estado de São Paulo. Seus projetos foram premiados por instituições importantes como SESI-SP e ProAC Editais. Tem textos publicados nas revistas Arte Capital, Abate, CRTL+Verso, Arte Documenta, Latente e Catálogo do Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo.
Integrou a equipe permanente da Fundação Bienal de São Paulo de 2013 a 2015 como Palestrante e Produtora de Conteúdo, atuando no Programa Educativo da mesma instituição em 2016, 2018 e 2021. Em 2015 foi Coordenadora Pedagógica do projeto "Lugares" de Stela Barbieri em três unidades do Sesc São Paulo. Lecionou na Faculdade de Educação e Artes da Universidade do Vale do Paraíba entre 2018 e 2021.
Como curadora destacam-se as exposições "Voz" na Galeria Respiro em Queluz-SP (2025), “Encontros Êxtimos” na Casa Contemporânea em São Paulo (2024) e Rio de Janeiro-RJ, “Ocupação Xilográfica” no Sesc Birigui-SP, “Alento” no Sesc São José dos Campos-SP (2022), “Xilograficamente” na Galeria de Artes Visuais - SESI SP (2021), “Madeira Nova” no Sesc São Carlos-SP (2019) e Sesc Santo Amaro-SP (2018), 14º Salão Nacional de Arte de Itajaí-SC (2018), “pedras são preciosas” em Botucatu-SP - ProAC (2016) e “Curadoria Coletiva” pelo SISEM-SP (2014).
Gabriela Leirias - Assessoria de conteúdo
Curadora e pesquisadora, realiza projetos de arte contemporânea a partir de discussões sobre território, corporalidades, natureza, cartografias alternativas e arte pública. Mestre em Artes pela ECA/USP, especialista em História da Arte Moderna e Contemporânea pela EMBAP/PR e graduada em Geografia pela FFLCH/USP. Trabalha com metodologias colaborativas e transdisciplinares e desenvolve laboratórios nas intersecções entre práticas artísticas e pedagógicas. Atua em diferentes contextos como Fundação Bienal, Sesc São Paulo e A Casa Tombada.
Coordenadora e curadora do Projeto Jardinalidades, que realiza ações de pesquisa e produção em arte contemporânea desde 2014. Em 2024 e 2025 realiza o projeto Poéticas de las (T)tierras - Red Sur Brasil México, premiado pelo edital FUNARTE Retomada 2023, que propõe intercâmbios entre artistas e gestoras culturais do Brasil e do México.
Lindsay Ribeiro - Direção criativa
Designer especializada em desenvolvimento de projetos de Arte e Design para o setor cultural, envolvendo desde a concepção até o lançamento, incluindo registro de marcas para produções autorais. Mestra em Artes pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas-Unicamp e Design Gráfico, pela Escola Britânica de Artes Criativas-EBAC.
No setor corporativo, prestou serviços editoriais para a LTH, InSite, Teya e a KES, uma plataforma de conteúdo voltada para inovação. Sua expertise está no desenvolvimento de soluções visuais estratégicas e envolventes, que conectam design, cultura e arte.
Patricia Ioco - Comunicação
Gestora de projetos culturais, consultora e curadora de conteúdo pela PI Cultural. Formada em Comunicação Social UNESP e Metodista, com Pós-Graduação em Gestão de Cidades e Empreendimentos Criativos pela Universidad Nacional de Córdoba. Atuou como gestora cultural do Patrimônio Histórico Parque Vicentina Aranha de 2014 a 2019. Idealizou e realizou mais de 20 festivais culturais como a FLIM – Festa Literomusical do Parque Vicentina Aranha, Festival Encontro Cordas na Mantiqueira, São Chico das Violas, Elos da Língua, Arte Movimenta SJC entre outras iniciativas culturais e socioculturais.
Contato
https://www.revista-latente.com/
Meta 1 - R$2.000





