Conheça a campanha
Nos últimos meses, as famílias camponesas da Área Revolucionária Gedeon José Duque, localizada em Machadinho d’Oeste, Rondônia, tem sido alvo de uma série de ataques violentos. Pistoleiros fortemente armados, associados ao grupo paramilitar conhecido como "Invasão Zero" e liderados por Gesulino Cesar Travagine Castro, condenado a 35 anos de prisão por envolvimento na chacina de Buritis, tem promovido uma campanha de terror contra os camponeses.
Esses ataques incluem a destruição de plantações, queima de barracos e ameaças constantes, forçando muitas famílias a abandonarem suas terras em busca de segurança.
Atualmente, cerca de 120 famílias vivem em condições precárias, enfrentando insegurança alimentar, falta de acesso a cuidados de saúde e riscos constantes à vida. Entre elas, há mulheres grávidas e crianças que necessitam urgentemente de apoio .
Diante dessa situação crítica, estamos organizando esta vaquinha para arrecadar fundos que serão utilizados em diversas frentes de apoio às famílias camponesas da Área Gedeon José Duque. Os recursos contribuirão para suprir necessidades urgentes, como alimentação, cuidados de saúde, apoio jurídico, reconstrução de moradias e demais ações solidárias que fortaleçam sua resistência e dignidade.
Sua contribuição, por menor que seja, fará uma grande diferença na vida dessas famílias que lutam por justiça, dignidade e o direito à terra.
Contato:
Para mais informações ou outras formas de apoio, entre em contato pelo Instagram: @lutapelaterra_rondonia