Conheça a campanha

Somos um projeto social que surgiu há cerca de dois anos a partir do sonho do rapper Shackal, de oferecer qualidade de vida aos moradores de comunidades e pessoas em situação de rua na região da Lapa/RJ.
Durante esse tempo, o trabalho de dezenas de pessoas engajadas com a Tropa já alcançou mais de 2 mil famílias moradoras de comunidades através da distribuição de cestas básicas, além de mais de 5 mil refeições para pessoas em situação de rua.

Somos uma equipe voluntária, formada por profissionais e artistas de diversas áreas. A nossa primeira meta é super alcançável e direcionada à formalização da documentação do projeto social Tropa da Solidariedade que, com a sua colaboração, será uma Organização Não Governamental.
A outra parte da grana será destinada a execução do projeto de instalação elétrica da nossa sede na Lapa/RJ.

O objetivo do projeto é oferecer perspectiva de vida a milhares de pessoas através de um espaço voltado ao desenvolvimento de habilidades profissionais e artísticas, oferecendo cursos, palestras e uma estrutura potente para a realização de atividades culturais.
A Tropa já tem o projeto para a estruturação de sua sede. Nela, a população terá acesso ao estúdio audiovisual, sala de oficinas para o desenvolvimento de habilidades profissionais e artísticas, espaços de convivência e eventos, cozinha, copa e banheiros.
Na sede da Tropa, realizaremos as seguintes oficinas: ‘EducAfro’, com aulas de reforço e pré-vestibular social; selo ‘Tropa Music’, uma gravadora destinada à produção de jovens rappers da periferia selecionadxs na ‘Batalha da Tropa’; cursos de audiovisual, fotografia e graffiti; ‘Rango Tropa’, com aulas de auxiliar de gastronomia às pessoas em situação de rua, que poderão inverter o jogo fornecendo alimento à comunidade; espaço de apoio a dependentes químicos; centro de atividades e eventos, e muito mais!

Colaborando com a nossa campanha, você será parte fundamental dessa família que pode transformar a vida de tantas outras. Todo mundo que ajudar vai constar na lista Patronos da Tropa, que será divulgada nas nossas redes sociais e no site.
Os valores a serem doados variam entre R$ 35 e R$ 700. Cada faixa de apoio compreende um tipo de recompensa, veja ao lado para saber mais.

Você poderá acompanhar a prestação de contas nas nossas redes sociais @tropadasolidariedade. Assim, terá acesso à destinação do dinheiro doado em cada nova conquista da Tropa da Solidariedade. E é claro, você será um convidado mais que especial a conhecer a nossa sede e ver de perto essa transformação acontecer, degrau por degrau.

Escolha a sua recompensa ao lado e ajude nosso projeto.
Dá aquela forcinha compartilhando a nossa campanha redes sociais @tropadasolidariedade.
Vamos juntos em busca de dias melhores para todos!
Mais que um projeto, uma Tropa.
Em nome de toda a família Tropa, gratidão eterna pela sua colaboração!