Um livro pode mudar tudo
São Paulo, SP

Um livro pode mudar tudo

Esta campanha nasce do desejo de publicar novos livros infantis e, ao mesmo tempo, garantir que o acesso a literatura seja para todos.

Campanha Financiada com Sucesso!

Finalizada em 21/02/2026

R$ 763

arrecadados da meta de R$ 39.326

2%

da meta 1

9

Benfeitores

—

Finalizada

Projeto Meta Flexível

Campanha Financiada com Sucesso!

Finalizada em 21/02/2026

Como essa campanha já foi finalizada, as recompensas não estão mais disponíveis.

Conheça a campanha

A causa

A Estante Colorida nasce da crença de que a literatura infantil é um direito fundamental da infância e uma das ferramentas mais potentes de transformação social. Esta campanha surgiu do desejo de continuar publicando livros infantis e, ao mesmo tempo, garantir que essas histórias cheguem às crianças que mais precisam, especialmente aquelas atendidas por escolas públicas, ONGs e projetos sociais. Ao longo da minha trajetória como pedagoga, autora e editora, pude perceber que o acesso ao livro ainda é desigual — e que, quando uma criança recebe um livro, ela recebe também tempo, escuta, imaginação e possibilidades.

Essa campanha é um convite coletivo para ampliar esse acesso e fortalecer a leitura como base para uma infância mais justa, sensível e criativa.

Objetivos da arrecadação

Os recursos arrecadados nesta campanha serão destinados à publicação de novos livros infantis pela Estante Colorida. Todos os livros adquiridos nas cotas serão doados para:

  • - escolas da rede pública, ONGs e projetos sociais, instituições de interesse das empresas e pessoas apoiadoras, ou espaços selecionados pela curadoria da Estante Colorida. Viabilizar essa produção é importante porque livros formam leitores, fortalecem vínculos e ampliam horizontes desde a infância.
    Acreditamos que investir em literatura infantil é investir em educação, cultura e futuro — não apenas para uma criança, mas para toda a sociedade.

Responsáveis pela campanha

A campanha é idealizada e conduzida por Laísa de La Corte, pedagoga, autora de livros infantis e fundadora da Estante Colorida.

Com experiência na área educacional, atuação como editora independente e livros já publicados, Laísa desenvolve projetos que unem literatura, educação e formação leitora, sempre com foco em histórias sensíveis, acessíveis e conectadas com a infância real.

A Estante Colorida é um projeto autoral e editorial comprometido com a leitura como ferramenta de transformação social.

Contato

www.aestantecolorida.com.br

Denunciar esta campanha

Modalidade

Projeto com Recompensas e Meta Flex

Esta modalidade é para negócios e projetos criativos. É uma arrecadação com recompensas, mas com meta Flex. Ou seja, ao final esta campanha receberá o valor arrecadado – mesmo sem bater a meta – enviará as recompensas e iniciará seu sonho.
  • No Flex, esta campanha recebe o quanto arrecada;
  • As recompensas aumentam sua arrecadação;
  • Esta campanha testa suas ideias com Risco Zero!