REFORMATÓRIO DE PORTÕES ABERTOS
Ajude-nos a manter nossos portões abertos, resistir a este período e continuar existindo
Projeto por: Marcelo Nocelli
Marcelo Nocelli

21 disponíveis.
16 disponíveis.
31 disponíveis.
10 disponíveis.
3 disponíveis.
10 disponíveis.
8 disponíveis.
8 disponíveis.
7 disponíveis.
8 disponíveis.
9 disponíveis.
9 disponíveis.
8 disponíveis.
10 disponíveis.
10 disponíveis.
7 disponíveis.
9 disponíveis.
35 disponíveis.
5 disponíveis.
9 disponíveis.
8 disponíveis.
8 disponíveis.
17 disponíveis.
01 disponível.
indisponível.
9 disponíveis.
14 disponíveis.
5 disponíveis.
6 disponíveis.
10 disponíveis.
6 disponíveis.
10 disponíveis.
indisponível.
10 disponíveis.
8 disponíveis.
01 disponível.
2 disponíveis.
01 disponível.
indisponível.
APRESENTAÇÃO - Reformatório de portões abertos
A vida nunca foi fácil por trás dos nossos portões. Mas sempre (r)existimos com alegria e muita vontade. Agora, além de todas as dificuldades enfrentadas pelo descaso com a cultura, ainda passamos pela tristeza de vivenciar uma pandemia, perder amigos para esta doença e ter que continuar existindo, apesar de tudo, considerando o isolamento, o distanciamento social, a quarentena que se faz necessária para enfrentar este período. Com isso, desde fevereiro, prorrogamos por tempo indeterminado toda a nossa agenda de lançamentos. Nestes 6 meses também fizemos acordos com parceiros (pequenas livrarias) com os quais estamos também com prazos de recebimentos prorrogados, além da não participação em feiras, eventos, lançamentos e outras ações, o que ocasionou uma perda de mais de 80% nas nossas receitas, restando apenas as vendas realizadas em nossa loja virtual como única fonte de renda, porém, as contas e despesas continuaram existindo.
São meses de muito empenho, programações cada vez prorrogadas por mais tempo, incertezas, e nossa arrecadação não passou nem perto do "pouco" que precisamos para manter a editora funcionando e para cumprir com os compromissos agendados de publicações, muitas delas já com contratos assinados. Ainda que tenhamos tentado colocar do bolso, o pouco que conseguimos, para manter algumas despesas essenciais de funcionamento, nestes meses parados acumulamos dívidas com fornecedores e parceiros, impostos (que não pagos nos impedem, inclusive, de participar de editais e vendas para governos e bibliotecas) e aluguéis atrasados que colocam em risco a renovação do contrato, agora em setembro, e até mesmo nossa permanência no imóvel.
Mas ainda acreditamos no sonho inicial de manter uma pequena casa editorial, com um catálogo de relevância, publicando bons livros, com todo cuidado e fazendo, de trás destes portões, um espaço arrebatador, que aos poucos se converteu diante de nossos olhos na nossa própria vida. Por isso, com a dura realidade enfrentada, concluímos que sem ajuda não será possível, e só mesmo pelo desespero de querer manter este ambicioso encantamento, é que decidimos vir pedir ajuda a vocês; leitores, autores, amigos, parceiros... Por isso criamos esta campanha de financiamento coletivo REFORMATÓRIO DE PORTÕES ABERTOS, para que juntos possamos manter os portões realmente abertos, literal e literariamente. E pra isso, procuramos selecionar recompensas que realmente fossem interessantes tanto no ponto de vista cultural e literário, como também financeiro, montando pacotes de recompensa com o que temos de melhor: os nossos livros, publicações, produtos e serviços.
Para conhecer nossos livros e catálogos dos dois selos, visite:
https://editorareformatorio.minhalojanouol.com.br/
SOBRE A REFORMATÓRIO
A Editora Reformatório surgiu como empresa/editora no dia 02/02/2013, inicialmente voltada apenas para ficção em prosa e poesia, e teve sua primeira publicação lançada na Livraria Martins Fontes em junho de 2013. De lá pra cá um novo selo de não ficção foi criado: Pasavento, e entre os dois selos são mais de 70 livros de 60 autores diferentes, publicados até fevereiro de 2020. Em nosso catálogo, nomes como: Zeca Baleiro, Mário Bortolotto, Mafra Carbonieri, Luiz Alberto Mendes, Ivana Arruda Leite, Marcelo Maluf, Cristina Judar, Fred Di Giacomo, Nara Vidal, Antonio Bivar, Ronaldo Bressane, Silvia Lobo, Paulo José Moraes, Decio Zylbersztajn, Santana Filho, Lúcia Santos, Alê Motta, Menalton Braff, João Batista de Andrade, Joaquim Maria Botelho, entre tantos outros. Desde 2015 que nossos livros estão sempre nas listas de finalistas e/ou semifinalistas dos mais importantes prêmios literários do país, tendo conquistado dois Prêmios São Paulo de Literatura na categoria melhor romance de estreia ("A imensidão íntima dos carneiros", de Marcelo Maluf, em 2016 e "Oito do sete", de Cristina Judar, em 2018), além de um Prêmio Guavira ("O menino que entendia de imensos", de Teresa Cristina Bendini, em 2016), publicado pelo Selo Pasavento, em uma premiação exclusiva para livros infantis, com este que foi, até agora, o único livro publicado por nós no gênero. (O que também é um sonho antigo nosso, agora, se conseguirmos continuar, para um futuro bem próximo: a criação do selo Reformatórinho para publicações de lvros infantis. Mas, por enquanto precisamos encarar a realidade e enfrentar nossa situação atual.
EDITORA REFORMATÓRIO
Nossos portões estão abertos e ao ultrapassá-los, nossos leitores não encontrarão a segurança do chão firme ou a enxovia da autoajuda, mas a liberdade do abismo sem amarras.
Uma vez ultrapassados os portões que abrem um livro e dados os primeiros passos no território da literatura, nos encontramos em um espaço arrebatador, que aos poucos se converte diante de nossos olhos na própria vida. Não a vida que pensamos como única possível, mas a que poderia ser, a que foi, a que é ou até a que nunca será.
É preciso criar a possibilidade de novas visões, experimentar. A literatura, portanto, não se trata apenas de entretenimento, ela deve ser uma chave a destrancar mundos. Livros transformam o ser humano, os abrimos como uma pessoa e os fechamos como outra, como alguém que conserva em si todos os sonhos do mundo.
A Reformatório tem como proposta a publicação de obras de ficção em prosa e poesia, apresentando novos nomes, promovendo estreias, mas também engrandecendo seu catálogo com nomes já reconhecidos da literatura brasileira contemporânea, sempre com todo o cuidado nas edições e o compromisso com a liberdade de seus leitores e autores.
Acreditamos no poder da literatura e convidamos a todos a se enveredar por um caminho que, esperamos, seja sem volta.
EDITORA REFORMATÓRIO NESTA CAMPANHA
A realização desta campanha tem como objetivo claro e definido, seguir em frente, cumprindo nossos compromissos editoriais e financeiros assumidos. Com essa verba do financiamento coletivo, pretendemos quitar nossas dívidas acumuladas neste período de pandemia: aluguéis da sala/estoque (com 4 meses de atraso), pagamento de fornecedores, colaboradores e parceiros que ficaram pendentes, pagamento de impostos (não pagos desde março), e o financiamento das primeiras próximas publicações, para que possamos recuperar nosso pequeno capital de giro e seguir publicando todos os livros já fechados e os próximos originais a serem aprovados e acordados. Durante este período, tentamos apoio no programa de incentivo do governo para pequenas empresas, que não existiu. Tentamos também empréstimo bancário que nos foi negado, porque livros não são aceitos como garantia de dívida, e por trás destes portões estes são os únicos e mais preciosos bens que temos. Por isso, decidimos, então, contar com os únicos que sempre contamos nas horas boas e ruins; nossa rede de amigos e apoiadores, autores, leitores, amigos, amigos dos amigos, profissionais da cultura e da arte e admiradores do nosso trabalho, para atingir nossa meta e manter nosso portão aberto. Mas, claro, também pensamos, com todo carinho, em muitas maneiras de você participar desse esforço, nos ajudando mas também obtendo as boas compensações que preparamos. Esta ajuda que pedimos, pode ser as contribuições dentro das opções de campanha, mas também o compartilhamento e divulgação desta campanha para fazermos chegar ao maior número de pessoas possível. Tudo isso, para além das contribuições financeiras, também será um estimulo e tanto para nós.
Desde já, agradecemos a todos que, como nós, acreditam no poder da literatura, da arte, da cultura, não apenas como entretenimento, mas como uma chave a destrancar mundos, abrir portas e portões, a todos que acreditam nos livros como transformador do ser humano.
Nosso muito obrigado.
Marcelo Nocelli / Rennan Martens
Editora Reformatório
Abrimos mais uma vaga para você publicar seu livro original na Reformatório
Em: 28/08/2020 23:28Abrimos mais uma vaga na faixa de apoio para você ter seu livro publicado pela Editora Reformatório.
Quer conhecer um gráfica e ver de perto todo o processo de feitura de um livro?
Em: 28/08/2020 23:21Em nossa campanha na benfeitoria.com/reformatório, criamos esta nova recompensa.
Tem curiosidade em saber como um livro é feito?
Conhecer in-loco uma das maiores gráficas produtoras de livro do Brasil?
Pois é, agora você pode fazer parte deste seleto grupo que vai conhecer um gráfica e descobrir todos os passos/processos de feitura de um livro desde a pré-impressão até o acabamento, as máquinas, as etapas, em visita monitorada com nosso editor Marcelo Nocelli.
APRESENTAÇÃO - Reformatório de portões abertos
A vida nunca foi fácil por trás dos nossos portões. Mas sempre (r)existimos com alegria e muita vontade. Agora, além de todas as dificuldades enfrentadas pelo descaso com a cultura, ainda passamos pela tristeza de vivenciar uma pandemia, perder amigos para esta doença e ter que continuar existindo, apesar de tudo, considerando o isolamento, o distanciamento social, a quarentena que se faz necessária para enfrentar este período. Com isso, desde fevereiro, prorrogamos por tempo indeterminado toda a nossa agenda de lançamentos. Nestes 6 meses também fizemos acordos com parceiros (pequenas livrarias) com os quais estamos também com prazos de recebimentos prorrogados, além da não participação em feiras, eventos, lançamentos e outras ações, o que ocasionou uma perda de mais de 80% nas nossas receitas, restando apenas as vendas realizadas em nossa loja virtual como única fonte de renda, porém, as contas e despesas continuaram existindo.
São meses de muito empenho, programações cada vez prorrogadas por mais tempo, incertezas, e nossa arrecadação não passou nem perto do "pouco" que precisamos para manter a editora funcionando e para cumprir com os compromissos agendados de publicações, muitas delas já com contratos assinados. Ainda que tenhamos tentado colocar do bolso, o pouco que conseguimos, para manter algumas despesas essenciais de funcionamento, nestes meses parados acumulamos dívidas com fornecedores e parceiros, impostos (que não pagos nos impedem, inclusive, de participar de editais e vendas para governos e bibliotecas) e aluguéis atrasados que colocam em risco a renovação do contrato, agora em setembro, e até mesmo nossa permanência no imóvel.
Mas ainda acreditamos no sonho inicial de manter uma pequena casa editorial, com um catálogo de relevância, publicando bons livros, com todo cuidado e fazendo, de trás destes portões, um espaço arrebatador, que aos poucos se converteu diante de nossos olhos na nossa própria vida. Por isso, com a dura realidade enfrentada, concluímos que sem ajuda não será possível, e só mesmo pelo desespero de querer manter este ambicioso encantamento, é que decidimos vir pedir ajuda a vocês; leitores, autores, amigos, parceiros... Por isso criamos esta campanha de financiamento coletivo REFORMATÓRIO DE PORTÕES ABERTOS, para que juntos possamos manter os portões realmente abertos, literal e literariamente. E pra isso, procuramos selecionar recompensas que realmente fossem interessantes tanto no ponto de vista cultural e literário, como também financeiro, montando pacotes de recompensa com o que temos de melhor: os nossos livros, publicações, produtos e serviços.
Para conhecer nossos livros e catálogos dos dois selos, visite:
https://editorareformatorio.minhalojanouol.com.br/
SOBRE A REFORMATÓRIO
A Editora Reformatório surgiu como empresa/editora no dia 02/02/2013, inicialmente voltada apenas para ficção em prosa e poesia, e teve sua primeira publicação lançada na Livraria Martins Fontes em junho de 2013. De lá pra cá um novo selo de não ficção foi criado: Pasavento, e entre os dois selos são mais de 70 livros de 60 autores diferentes, publicados até fevereiro de 2020. Em nosso catálogo, nomes como: Zeca Baleiro, Mário Bortolotto, Mafra Carbonieri, Luiz Alberto Mendes, Ivana Arruda Leite, Marcelo Maluf, Cristina Judar, Fred Di Giacomo, Nara Vidal, Antonio Bivar, Ronaldo Bressane, Silvia Lobo, Paulo José Moraes, Decio Zylbersztajn, Santana Filho, Lúcia Santos, Alê Motta, Menalton Braff, João Batista de Andrade, Joaquim Maria Botelho, entre tantos outros. Desde 2015 que nossos livros estão sempre nas listas de finalistas e/ou semifinalistas dos mais importantes prêmios literários do país, tendo conquistado dois Prêmios São Paulo de Literatura na categoria melhor romance de estreia ("A imensidão íntima dos carneiros", de Marcelo Maluf, em 2016 e "Oito do sete", de Cristina Judar, em 2018), além de um Prêmio Guavira ("O menino que entendia de imensos", de Teresa Cristina Bendini, em 2016), publicado pelo Selo Pasavento, em uma premiação exclusiva para livros infantis, com este que foi, até agora, o único livro publicado por nós no gênero. (O que também é um sonho antigo nosso, agora, se conseguirmos continuar, para um futuro bem próximo: a criação do selo Reformatórinho para publicações de lvros infantis. Mas, por enquanto precisamos encarar a realidade e enfrentar nossa situação atual.
EDITORA REFORMATÓRIO
Nossos portões estão abertos e ao ultrapassá-los, nossos leitores não encontrarão a segurança do chão firme ou a enxovia da autoajuda, mas a liberdade do abismo sem amarras.
Uma vez ultrapassados os portões que abrem um livro e dados os primeiros passos no território da literatura, nos encontramos em um espaço arrebatador, que aos poucos se converte diante de nossos olhos na própria vida. Não a vida que pensamos como única possível, mas a que poderia ser, a que foi, a que é ou até a que nunca será.
É preciso criar a possibilidade de novas visões, experimentar. A literatura, portanto, não se trata apenas de entretenimento, ela deve ser uma chave a destrancar mundos. Livros transformam o ser humano, os abrimos como uma pessoa e os fechamos como outra, como alguém que conserva em si todos os sonhos do mundo.
A Reformatório tem como proposta a publicação de obras de ficção em prosa e poesia, apresentando novos nomes, promovendo estreias, mas também engrandecendo seu catálogo com nomes já reconhecidos da literatura brasileira contemporânea, sempre com todo o cuidado nas edições e o compromisso com a liberdade de seus leitores e autores.
Acreditamos no poder da literatura e convidamos a todos a se enveredar por um caminho que, esperamos, seja sem volta.
EDITORA REFORMATÓRIO NESTA CAMPANHA
A realização desta campanha tem como objetivo claro e definido, seguir em frente, cumprindo nossos compromissos editoriais e financeiros assumidos. Com essa verba do financiamento coletivo, pretendemos quitar nossas dívidas acumuladas neste período de pandemia: aluguéis da sala/estoque (com 4 meses de atraso), pagamento de fornecedores, colaboradores e parceiros que ficaram pendentes, pagamento de impostos (não pagos desde março), e o financiamento das primeiras próximas publicações, para que possamos recuperar nosso pequeno capital de giro e seguir publicando todos os livros já fechados e os próximos originais a serem aprovados e acordados. Durante este período, tentamos apoio no programa de incentivo do governo para pequenas empresas, que não existiu. Tentamos também empréstimo bancário que nos foi negado, porque livros não são aceitos como garantia de dívida, e por trás destes portões estes são os únicos e mais preciosos bens que temos. Por isso, decidimos, então, contar com os únicos que sempre contamos nas horas boas e ruins; nossa rede de amigos e apoiadores, autores, leitores, amigos, amigos dos amigos, profissionais da cultura e da arte e admiradores do nosso trabalho, para atingir nossa meta e manter nosso portão aberto. Mas, claro, também pensamos, com todo carinho, em muitas maneiras de você participar desse esforço, nos ajudando mas também obtendo as boas compensações que preparamos. Esta ajuda que pedimos, pode ser as contribuições dentro das opções de campanha, mas também o compartilhamento e divulgação desta campanha para fazermos chegar ao maior número de pessoas possível. Tudo isso, para além das contribuições financeiras, também será um estimulo e tanto para nós.
Desde já, agradecemos a todos que, como nós, acreditam no poder da literatura, da arte, da cultura, não apenas como entretenimento, mas como uma chave a destrancar mundos, abrir portas e portões, a todos que acreditam nos livros como transformador do ser humano.
Nosso muito obrigado.
Marcelo Nocelli / Rennan Martens
Editora Reformatório
Abrimos mais uma vaga para você publicar seu livro original na Reformatório
Em: 28/08/2020 23:28Abrimos mais uma vaga na faixa de apoio para você ter seu livro publicado pela Editora Reformatório.
Quer conhecer um gráfica e ver de perto todo o processo de feitura de um livro?
Em: 28/08/2020 23:21Em nossa campanha na benfeitoria.com/reformatório, criamos esta nova recompensa.
Tem curiosidade em saber como um livro é feito?
Conhecer in-loco uma das maiores gráficas produtoras de livro do Brasil?
Pois é, agora você pode fazer parte deste seleto grupo que vai conhecer um gráfica e descobrir todos os passos/processos de feitura de um livro desde a pré-impressão até o acabamento, as máquinas, as etapas, em visita monitorada com nosso editor Marcelo Nocelli.