Enfrentando o Covid-19 na Benfeitoria |
Rede de apoio

Entenda as nossas ações de apoio frente aos impactos do coronavírus

Estamos acompanhando e sentindo o drama que acontece no mundo, enquanto nos preparamos, juntos, para a onda que atinge toda a sociedade. Os impactos já transbordam a saúde pública. A falta de circulação nas ruas coloca em colapso muitas famílias e organizações que dependem da livre circulação de pessoas

E acima dessa imensa crise está uma batalha maior - A dos valores coletivo versus os valores individuais. O mundo já nos mostrou que a única forma de respondermos a essa crise é a cooperação massiva. Apenas ações combinada de restrições individuais em prol do todo pode frear o vírus e evitar uma catástrofe maior.

Essa também é uma janela de oportunidade de mostrarmos a potência que temos quando nos unimos. Mas não podemos mais esperar. Precisamos arregaçar as mangas agora!

De outro, um verdadeiro exército de heróis, trabalhando em hospitais, nas enfermarias, prestando serviços essenciais, entre muitas outras pessoas agindo nessa contenção.
De um lado, temos milhões de pessoas, fechadas em suas casas, mas com a potência de fazer a diferença.

Nossa proposta é conectar a força de todos que querem ajudar com quem mais precisa de ajuda. Já financiamos mais de 3.000 projetos com a colaboração de mais de 350.000 pessoas nos últimos anos. Sabemos que a mobilização coletiva é capaz de transformar a nossa realidade.

Aqui nessa página, estamos abrindo todas as iniciativas que estamos unidos, envolvidos e trabalhando para ir atrás da melhor organização e resposta para esse problema.

Convidamos você para entender com qual você se identifica mais e sente que pode ajudar.

INICIATIVAS

Até o momento, criamos duas frentes na tentativa de ajudar a combater os impactos que o coronavírus pode causar em nossa sociedade.
São elas:

Rede de Apoio - COVID-19, Suporte de material a profissionais de sáude.

Rede de Apoio

Toda e qualquer participação de pessoas faz a diferença. Por isso, criamos um espaço para construir uma grande rede nacional de combate ao coronavírus. No Redes de Apoio, é possível dar suporte a profissionais de saúde, colaborar com equipamentos e materiais de apoio, auxiliar a população e negócios locais que estão vulneráveis ou ainda colaborar com soluções para contenção de danos. Precisamos nos ajudar!

Ingresso do Amor

Por falta de circulação de pessoas, muitos artistas, produtores e equipamentos culturais podem entrar em colapso. O setor cultural emprega mais de 5 milhões de pessoas no país, que serão impactadas pela crise causada pelo coronavírus.

O Ingresso do Amor é um espaço para que o público, mesmo que não possa estar presencialmente nos projetos e centros culturais, apoie artistas e produtores. Através de uma colaboração no valor de um ingresso, o público se torna protagonista, ajudando na manutenção cultura do país.

FINANCIAMENTO COLETIVO

Não é apenas a nossa equipe que já está mobilizada. Temos recebido projetos de diversas pessoas que já estão em movimento, criando campanhas de financiamento coletivo aqui na Benfeitoria, na agir nesse momento de incertezas e tentar conter os impactos dessa crise. Confira cada uma delas aqui!


TEM DÚVIDAS SOBRE
FINANCIAMENTO COLETIVO?

O financiamento coletivo (ou crowdfunding) é uma dinâmica de financiamento de projetos, na qual várias pessoas se unem para viabilizar um projeto ou uma ideia. É a evolução da boa e velha vaquinha. Mas, mais do que um meio de arrecadar recursos de forma colaborativa, é também uma excelente ferramenta para testar um produto ou serviço e construir comunidade.
A modalidade Pontual é indicada para quem quer dar o start e tirar um projeto da gaveta. Nela, você precisa arrecadar o valor da meta financeira que você definiu previamente, durante um período de tempo, que também é escolhido antes da campanha ir para o ar. Ideal se o projeto tem início, meio e fim. Já a modalidade Recorrente funciona como um clube de assinaturas, já que as colaborações são mensais ao invés de pontuais. Todo mês, o projeto recebe uma quantia, ajudando na sustentabilidade financeira daquela ideia.
Na modalidade Recorrente, não temos a dinâmica do "Tudo ou Nada". Ou seja, batendo ou não sua meta financeira, o projeto recebe, mensalmente, todo o valor que arrecadar. Na Benfeitoria, o "Tudo ou Nada" incide apenas nas campanhas Pontuais.